Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Viajando e deixando o seu persinha.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Marcia
Convidado

Olá,

Semana que vem é Carnaval e eu irei viajar. Consegui um local bem legal pra deixar o meu gatinho mas confesso que estou bem preocupada em relação a isso. Será que ele vai ficar bem longe de mim e da casa dele? Será que ele vai ficar com saudades? Será que ele vai se alimentar direitinho? Ele só tem 9 meses e é muito apegado. Só teve uma vez que eu deixei ele sozinho um final de semana e ele ficou lá em casa mesmo, agora em outro ambiente eu estou com medo que ele não se adapte, principalmente porque o persa não gosta de estranhos, aí já pensou ele em um lugar estranho e com pessoas estranhas cuidando dele durante 5 dias?
Alguem já passou por essa situação???

Um abraço,

Marcia.

31-01-2005 09:34:45

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Há algum tempo escrevemos um artigo à respeito de levar animais em viajem, incluvise o que é necessário. Ano passado vendemos uma filhotinha para Florianópolis e o casal  também iria viajar e deixá-la em um hotelzinho. Bem conversando conosco, resolveram levá-la e não se arrependeram, porque ela se comprotou como devia. Não fez bagunça, ficou quietinha, um pouco tímida com os outros , mas estava em segurança com os donos, todos voltaram uma semana depois. Existem gatos que não gostam nem de sair de carro, aqui temos alguns que inclusive são artigo desse mês "passear com o gatinho". Enfim, É sempre um risco deixar em hotel porque vc deve levar a ração que ele come, mas ele ficará preso,l se está acostumado a ficar solto pela casa, vai ficar estressado. O pior ,do estresse nesses casos é que o animal além de sentir muito a falta do dono, quando volta prá casa, demora um pouco a voltar ao normal, normalmente  quando se estressam, tem queda de pelo e abaixa a resistência. Os hotéris são ótimos, mas prá quando são por pouco tempo, 5 dias é muito tempo na vida de um gatinho, Veja se em sua viajem será possível levá-lo se for muito longe e ele não gosta de andar de carro, vc deve conversar com  o seu veterinário para que ele prescreva um calmante, assim ele fica sonolento e acorda só no destino!
Veja os prós e os contras.
E se puder... leve seu amigo, certamente vc não terá nenhum problema com ele junto com vcs!

Um abraço!

31-01-2005 19:16:39

Andrea
Convidado

Quando minhas gatas estavam com cinco meses, passei 5 dias fora de casa por causa do feriado de Páscoa. Então resolvi deixá-las em um hotelzinho só para gatos que existe em São Paulo. Foi a pior escolha que eu poderia ter feito: uma delas (a mais tímida) ficou muito estressada e acabou se escondendo na casa. Na hora marcada para a entrega delas em casa, nada de aparecerem. Daí eu liguei para o hotel e perguntei o que estava ocorrendo, quando fui informada que uma delas tinha desaparecido, que eles estavam procurando por todas as partes e não encontravam. Fiquei histérica. Vieram me buscar em casa e eu levei um brinquedinho que ela gosta muito (faz barulhinho) e ela só resolveu aparecer quando ouviu minha voz e o barulhinho familiar. Além disso, elas foram contaminadas com fungo, o que só vim a descobrir depois de 15 dias, com o início de queda dos pelos e aparecimento das primeiras crostas. Nem preciso dizer o trabalho que foi para livrá-las dos fungos - isso todos que têm gatos sabem!! Depois desta experiência resolvi que nunca mais iria tirá-las de casa, nem quando eu ficava mais de uma semana fora. Uma vez cheguei a ficar 10 dias fora de casa e quando eu voltei elas estavam bem. Lógico que eu pedi para uma pessoa passar em casa duas vezes por dia para verificar a água e a ração, além de limpar a liteira. Espero que minha experiência te ajude a tirar suas dúvidas.

02-02-2005 11:49:35

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.