Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá! Ganhamos um filhote de persa, macho, que contava um mês quando chegou lá em casa. Aparentemente, tinha sido ensinado a usar a liteira e tudo ia bem. De repente, começou a fazer cocô e xixi fora da liteira, em lugares estapafúrdios: a porta do banheiro, em frente à pia da cozinha, no capacho, nos sapatos de camurça, nos estofados. Para ensinar, pegamos o cocô e ele, colocamos ambos na liteira e enterramos, váárias vezes, mas não funcionou. Agora, temos mantido o filhote na cozinha, sem possibilidade de transitar por outras áreas, porque se ele vai para a sala, por exemplo, faz xixi e cocô no chão ou no capacho. Aliás, quando não estou em casa, ele faz cocô no chão da cozinha, em frente à liteira, que permanece intocada. Daí quando chego tem um "presente" perfumando a casa. Ele está estressado (e eu também) e perdendo pelo. Para agravar, está com uma micose horrorosa, que passou para a outra gata da casa e para mim. Forma lesões circulares que descamam e ficam fundas. A dermatologista diagnosticou, em mim, tinea corporis, popularmente "tinha". Já estou tomando medicação (fluconazol). Tínhamos consulta marcada com a veterinária, que remarcou para terça, 01.02.2005. Sei que o tratamento para os gatinhos vai ser demorado, vou fazê-lo com toda a boa vontade, gosto muito deles. Eu realmente gostaria de ficar com o meu persinha, mas não estou vendo jeito de ele viver feliz em um apartamento - não posso simplesmente deixar que ele faça cocô pela casa inteira enquanto não tem ninguém lá. O que vocês sugerem? Estou realmente desanimada. Obrigada pela atenção.
|
|
30-01-2005 18:19:18 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Isabel,
Quanto tempo ele tem agora? Pois vc disse que ele tinha um mês quando ele chegou. Bem, é preciso ir tentando outras coisas. Por exemplo, a caixinha de pedrinhas, substitua por jornal um tempinho, mas faça o seguinte, o local onde faz o cocô, vc pega o cocô com jornal e coloca dentro da caixinha, deixa lá, nem que seja um dia inteiro, procure descobrir os horários em que ele faz cocô, por exemplo aqui é sempre pela manhã e à noite, também de madrugada. O xixi a mesma coisa coloca um jornal em cima p/ absorver e então deixa esse jornal da caixinha p/ caixinha ficar com cheiro. Agora a segunda parte. Os locais onde ele fêz necessidade, não pode ficar cheirando, senão ele volta lá. Os produtos de limpexa não resolvem isso porque tiram o cheiro prá nós, mas o nariz do gato continua sentindo. Vc pode fazer o seguinte: para o xixi temos um produto que elimina o cheiro de xixi é o SMELL LESS, custa barato e o efeito é excelente. Ele realmente remove o odor do xixi, em qualquer local tanto no piso como em pedrinhas ou tecidos. Então vc vai limpar com água e sabão o local onde ele fêz o xixi e depois passar um pano com água e um pouco do pó do smell less. Agora o cheiro do cocô. Temos dois produtos,um é o REMOVEDOR DE ODORES, que vc passa no local depois de limpar com água e sabão e o outro é o REPELL PET que é um repelente para objetos e ambientes. O repell pet vc passa nos locais onde não quer que ele faça o que não deve. Assim vai controlando e tentando fazer com que ele volte ao normal. O jornal vc começa a deixar lá na caixinha, prá ver se obriga ele a voltar p/ caixinha, afinal os lugares onde ele já fêz o que não deve começarão a perder o cheiro. O Removedor de odores é bom, porque serve p/ tecidos também. Bem, com o tempo vc vai colocando as pedrinhas novamente. Outra coisa é que o primeiro xixi ou cocô que ele fizer na caixinha com jornal, pegue ele abrace, dê um monte de carinho, diga a ele que está certo e dê um mimo, uma pastinha , um franquinho desfiado. Assim ele ficará feliz!
Esperamos ter ajudado! o link de nossa loja é: http://www.ciadogatopersa.com.br/shop qualquer coisa, escreva!
|
|
30-01-2005 20:22:32 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá novamente,
Agora vamos falar sobre a micose. A micose do gato pode ser tratada com Shampoo Cetoconazol 2%. Os banhos ajudam bastante, mas não esqueça que é preciso secá-lo sempre muito bem. Além disso, na última água do enxágue, dilua 5 colheres de sopa de vinagre de maçã para um litro de água morna e jogue no corpo dele. O vinagre de maçã ajuda e muito a matar os fungos e a crescer o pelo. Vc pode ter também CETOCONAZOL em spray, que tanto pode ser utilizado nos focos de infecção da pele do gatinho como na sua pele também. O Spray é ótimo porque será associado ao remédio que vc toma. Ambos os produtos estão em nossa loja caso precise.
Um abraço
|
|
30-01-2005 20:32:07 |
|
|
Obrigada por atender minhas dúvidas tão depressa. Agora já tenho esperanças de que o pequerrucho possa ficar lá em casa!
Encomendei os produtos indicados para ajudar a usar a liteira, mas resolvi aguardar a consulta na veterinária antes de utilizar qualquer produto.
Muito, muito obrigada. Eu realmente estava muito angustiada e sem ter a quem recorrer. Esse fórum é uma ótima idéia, pois ajuda a proporcionar um ambiente sadio e feliz para os nossos gatinhos.
|
|
31-01-2005 15:52:59 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Estamos sempre à disposição !
Um abraço
|