Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Giardia e fungos!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana CLara
Convidado

Quais os sintomas de um gato com giardia e qual vermífego indicado para estes casos...
Acho qu minha gatinha de 2 meses está com fungo pois nos locais mais propícios a umidade estão caindo o pelo e uma mancha escura se forma, após dado o banho essa mancha é retirada como se escamosa mas se forma novamente...e tenho o maior cuidado na hora de seca-la...não deixando umidade...no entanto ela adora deitar entre as folhagens do jardim...
O que eu faço?
Obrigada...
Sei que não é contagiosa essa "micose pois tenho uma gata já adulta e ela não apresenta nenhum sintoma de micose".

28-01-2005 02:26:45

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Bem, a giárdia é facilmente identificada porque quando o gatinho faz cocô, as fezes ficam com uma textura pastosa e tem uma calda de sangue por cima ou misturado com as fezes.
deve ser dado vermífugo normal como o que vendemos em nossa loja o Petzi Gatos,que usamos e recomendamos, e além do vermífugo um remédio próprio para giárdia  que é adquirido em farmácia comum se chama Facyl 500, a dosagem depende do peso do gatinho.
O tratamento é rápido e seguro, mas é preciso cuidar, porque é um desconforto para o gatinho, as fezes moles e a perda de sangue além claro dele começar a ficr mais debilitado e fraco.
Já o tratamento  para a micose deve ser feito com banhos sim, mas com shampoo próprio como o Cetoconazol que é o melhor e mais recomendado nestes casos. Na última água, vc pode enxaguar com uma mistura de 5 colheres de sopa de vinagre de maçã ara um litro de água morna, jogar em toda a extensão do corpinho dele e depois secar muito bem. Se ele gosta do jardim, deixe que ele fique em horários em que o tmpo esteja mais quente para evitar a unidade ao menso enquanto é pequenino!
O link da nossa loja, caso precise do shampoo:
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Um abraço

28-01-2005 19:29:32

patricia
Convidado

Deus abençoe há todos, é com muito prazer que estou me comunicando com vcs.gostei muito da matéria que fala sobre GIARDIA, pois, tirei muito proveito porque estou passando por esta fase com os meus gatos,que são em torno de sete gatos.
    queria saber mais sobre esta verme,porque todos os gatos quando chegam ai em casa as fezes são bastante consistente depois com o convivél com os outros acabam ficando com os sintomas, os guais foram sitados.

OBS:tenho uma gata que já foi diaginósticada como tal,mas o medicamento prescrito  mim deixou um pouco preocupada,poís o mesmo já causou óbto há um LINDO gato de minha colega,mas ao mesmo tempo pode ter acontecido um erro de dosagem,ou outros qualquer.não podemos nem devemos jugar,poís o jugamento só cabe a DEUS.

gostária de obiter uma orientação sobre esse mrdicamento que irei citar abaixo,afinou não posso ficar na dúvida como diz a palavra de DEUS "ELE" não nos deste Espirito de dúvida, e sim de CERTEZA.

O NOME DO REMÉDIO QUE DIAGINÓSTICARAM É UMA INJEÇÃO CHAMADA ANCILEX

30-01-2005 14:42:28

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Em primeiro lugar muito obrigada pelos elogios.
Bem, sobre o produto que nos perguntou, realmente desconhecemos, então perguntei a uma veterinária que ainda não nos respondeu, assim que ela nos disser alguma coisa, comunicamos vc!
Mas  de qualquer maneira, vamos lá.
A giádia é transmitida de um gatinho para o outro. Gatos infectados que fazem uso da mesma liteira acabam sendo hospedeiros dos cistos de giárdia. É preciso controlar com remédio todos os gatos quando se faz o tratamento.
O tratamento deve ser iniciado com a limpeza do local, que pode ser feita com um produto de limpeza forte. Eu te recomendaria o AMONEX da Ouro Fino que é próprio para limpeza de pet shops e locais onde  há animais. Ele é excelente, pois é germicida. Depois é preciso escolher o remédio que será ministrado para o gato, verificar a quantidade, pois a quantidade de remédio deve ser de acordo com o peso do animal e então fazer o tratamento que são pelo menos 5 dias ou dependendo do remédio, um porção reduzida.
Em casos mais crônicos, o ideal é fazer um exame das fezes.

Um abraço

30-01-2005 20:46:57

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.