Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / gatinho não abre um olho    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Dani ( bóris)
Convidado

Ontem a noite quando cheguei em casa vi que o Bóris não abria um olhinho, passei soro com algodão varias vezes, mas ele não abriu mesmo assim, não percebi que esta inchado, parece que não.Hj cedo ele ainda estava com ele fechado, mas agora abre as vezes mas logo fecha de novo, parece que tem algo no olho, meu marido abriu um pouquinho e viu uma coisa preta gosmenta, achamos que é remelinha, mas esta por dentro do olho, não na retina sabe por baixo da pele parece e não conseguimos tirar.
Mesmo assim, ele não deixa encostar no rostinho, não olha para a luz e quando olha aquele olho fica mais opaco e com a cor ( cobre) diferente do outro que esta bom.
Não sei  que ele fez, se bateu ( apesar que não esta vermelho)se é alguma sujeirinha que incomoda..o que eu faço???? Por favor!

11-02-2006 14:48:30

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá,

Vc pode tentar pingar um colírio.
Colírios para gatos  que vc pode usar:
- TOBREX (comprado em farmácia)

Pinga uma gotinha, ao menos este ´colírio vai tratar, mas o certo é vcs levarem ele ao vet, pois se tive ralguma fagulha, vai tr que ser removida!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

11-02-2006 15:07:59

Dani ( Bóris )
Convidado

Olá Roseli, bom, nós passamos muito soro e quando fomos ver, a cornea dele estava parecendo uma bolha enrugadinha, liguei para a veterinária e ela disse que isso pode acontecer por traumas, ela disse que ele estava abrindo os olhinhos e isso era bom sinal, mandou esperarmos até a segunda feira, para ver se estava tudo bem.
Na segunda estava normal, ele não tinha mais a bolha, abria os olhos normalmente.
Ainda bem, depois vimos o que ele faz.....ele tem um arranhador em forma de coqueiro, e a parte das folhas do coqueiro´são feitas de carpete, ele tem a mania de coçar o nariz e os olhos nesse carpete, acho que ele deve ter batido o olho na ponta e machucado.
Obrigada pela orientação.

16-02-2006 11:23:29

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.