Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi pessoal do forum,
gostaria de tirar uma dúvida, os exóticos são idênticos aos persas, só que com o pelo curto? O que entendi quando comecei a buscar informações sobre os exóticos é essa, estou certa?
Luciana.
|
|
13-02-2006 09:10:07 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Pelo que sei é isso mesmo ...
|
|
13-02-2006 12:28:56 |
|
|
Oi Lu,
Esta certa sim...O Exótico é a cruza do persa com o pelo curto. Porém há uma mudança no comportamento pouca coisa, mas há!
|
|
13-02-2006 12:34:34 |
|
|
Oi Lisi!
Qual a mudança no comportamento q tem?? Nunca vi um Exótico ao vivo, tenho muita curiosidade, talvez eu opte por comprar um, por causa do pelo curto. Pra mim, não tem temperamento melhor q o dos persas, por isso preciso conhecer bem o exótico antes de querer um.
Valeu Allan Valeu Lisi
|
|
13-02-2006 14:34:30 |
|
|
Oi Lu,
Vou te contar o comportamento da minha.. a milka ( www.fotolog.net/lissii ) tem foto dela lá..
Ela é totalmente tímida, é braba e não tolera brincareiras que não esteja afim de brincar. É muuuuito carinhosa(Fêmea persa não é tanto), ela chega e me perseguir pela casa para pedir carinho.. Quando está afim, brinca muuuuitoooo, é bem ativa na brincadeira, adora pular, saltar como canguru... adora bolinhas que pulam.
Não há uma regra, pq vai de gato, para gato.. Mas na regra geral, fêmeas persas não são tão carinhosas quanto as exóticas, os machos são mais brabos que os persas, mais machões sabe, mas tb são muito carinhosos, não tanto quanto os persas. São mais independentes.
Dormem o mesmo tanto que os persas.. +- 16h diarias, tem hábitos noturnos...
Quando filhotes são bem mais ativos que os persas!
ahhh são mais resistentes a doenças.. e dizem ser menos silenciosos que os persas.. apesar da minha não miar! AHUHUahuaUHAuh
Ahhh.. o exótico é persa com o pêlo curto AMERICANO e foi criado a pouco tempo.. nos anos 60, nos estados unidos! A intenção era ter o pelo curto, um corpo mais roliço e com o temperamento do pêlo curto. As regras das cores e padronagens dos persas valem para os exóticos tb.
Vc vai adorar ter um exótiquinho!
|
|
13-02-2006 15:15:22 |
|
|
Oi lisi,
que gracinha seus gatinhos!!! O John é maravilhoso, que cor linda q ele tem! A Milka é muito fofa, bem branquinha! É bom saber sobre o comportamento dos exóticos, a fêmea´persa realmente não é muito carinhosa, a que eu tive, a Duquesa, não era, ela ficava mais na dela. O Elvis era mais carinhoso, manhoso q só, mas não gostava q a gente o pegasse no colo. Talvez eu dê preferênci para o Exótico porq o pelo é menor, dá impressão de q cai menos na casa.
Tive pesquisando o preço do exótico, e está no mesmo preço dos persas, achei q fosse mais caro, ainda bem q não.
Brigadão lisi!
Parabéns pelos seus lindo gatos!
|
|
14-02-2006 09:57:19 |
|
|
Oi Lu,
Sim a faixa de preço é a mesma.. poréééém devo te alertar uma coisa... na época mais quente, por exemplo o verão, assim como os persas, os exóticos perdem pelo, e se perdem meu Deus, a milka soltava bem mais pelo que o john, impressionante, eu pegava ela, e a roupa ficava com uma manta branca, nunca vi coisa igual, já dava de ver o coro dela quando parou de cair, agora está com o pelo farto novamente. Os exóticos tem um pelo mais curto, porém a quantidade de pelo é maior!!!
mass, eles são maravilhosos e incomparáveis!!
|
|
14-02-2006 21:22:19 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Lisi, vou discordar de voce no que diz respeito as gatas persas, a minha é um poço de carinho e meiguiçe, é até exigente nas caricias, me puxando a mão para fazer carinho. Eu até brinco, tirando a mão só pra ver ele me pedindo carinho (tadinha).
Bom, eu ja vi exóticos pessoalmente numa exposição, são realmente lindíssimos!
|
|
15-02-2006 00:05:04 |
|
|
É mesmo Lisi, sua gatinha teve essa queda de pelos toda? Mas será que não foi por falta de vitamina, ou outra coisa...
Esse negócio de cair pelo é um problema grande, meu marido reclama demais.
Entrei em um site de Bichos para doação, e tem uma gatinha exótica lindinha, ela tem 7 anos, queria tanto pega-la, mas ainda não sei...e tb, gato nesta idade, tenho medo de q esteja cheia de manias, vou ver.
Deuziana, é assim mesmo, não dá p colocar um padrão no comportamento dos gatos, cada um é de um jeito, acho q varia muito com a criação deles. Aqui em Brasilia não tem exposição de gatos... :(
|
|
15-02-2006 09:38:50 |
|
|
Oi Lu!
Adote simm!! A minha tem 5 anos, elas são uns amores, e mesmo mais adultas continuam brincando feito filhotes!
Então Deuziana, como disse ali em cima, não há uma regra certa, pq cada gato é um gato, mas de um modo GERAL! A raça é mais inclinada a ter esse tipo de comportamento, mas há casos como o seu que a femea é carinhosa, já conheci muitas carinhosas tb, inclusive himalaias... a propósito, tem uma do gatl milano, está até no site (disponível) www.gatilmilano.com.br é a julie, eu nunca vi uma gatinha tão carinhosa, ronronenta, ela persegue todo mndo pra ganhar carinho.. é um amor...
|
|
15-02-2006 10:15:16 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Ai Luciana, tá esperando o que para adotar? Gatos são tão amistosos, eles se acostumam fácil, ainda mais se a pessoa for carinhosa, tudo que eles querem é uma mão boba para fazer carinho!
Depois, tem a gente aqui pra te ajudar no que for necessário
Adota Adota Adota Adota
Ai galera, torcida uniformizada pra Luciana adotar
Adota Adota Adota Adota
|
|
15-02-2006 22:30:22 |
|
|
A D O T A ! ! ! OOOuuuLLLLLLLLLaaaaaaaaaa A D O T A ! ! ! A D O T A ! ! ! A D O T A ! ! ! A D O T A ! ! ! A D O T A ! ! !
Vamos te ajudar em tudo que precisaresss!! Além disso fará um bem para um gatinho que precisa de amor!
|
|
15-02-2006 23:33:50 |
|
|
Nossa gente, vcs tão animadas heim!!! rsss
Meninas, muito obrigada pela força, e tenho uma boa notícia pra vcs!
Eu já preenchi o formulário de adoção!!!!!!!!!!!!!
Estou querendo adotar a exótica, de 7 anos, e tb uma outra, de raça tb, com 2 anos, elas são muito lindinhas!!! Minha filha ficou apaixonada com essa outra, e meu marido, aceitou adotar as duas.
Agora precisamos esperar a resposta, pois, como elas são lindinhas, já deve ter fila para adotá-las. Torçam aí!
Valeu lisi e Deuziana!!!!!! bjs!
|
|
16-02-2006 09:26:02 |
|
|
Que legallll Luuuuuuuuu!!
Viu Deuzi, valeu a torcida! Êbaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Tem fotinho Lu? queria ver elas!!!
|
|
16-02-2006 10:09:39 |
|
|
Lisi, eu tenho as fotos só no meu correio eletrônico, se quiser eu mando pro seu email, elas são do RJ, tem 7 gatinhas pra doação.
Me dá seu email q eu te mando as fotos tá?
bjs
|
|
16-02-2006 10:14:52 |
|
|
Manda Mandaaa!
lisiesc@yahoo.com.br
|
|
16-02-2006 10:15:49 |
|