Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá pessoal! Desculpem a minha ignorância, mas gostaria de saber se florais são bons para gatos. Meu gato teve uma diarréia muito forte por vários dias, como já disse em outro tópico, e ele melhorou depois de eu ter dado a sopinha da Roseli. A veterinária me recomendou dar florais para ele. Gostaria de saber a opinião de vocês. Obrigada e um abraço a todos.
|
|
09-02-2006 15:04:39 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Clarissa,
Sou um pouco cético quando o assunto é a "manipulação de sentimento / comportamento" . Sempre tive em mente que as 'pessoas' - assim como os animais - 'são do jeito que são'. Para mim, fica realmente difícil acreditar que um 'líquido' (florais) seja capaz de mudar sentimentos e/ou comportamento. Já recorri aos 'florais' com meu persa, mas não tive resultado. Mas meu gato 'não conta' ... 'nada' com ele funciona. rsrs. Todavia, 'muitos' neste fórum utilizam - ou já utilizaram - florais em seus animais. Acho que o meu caso foi um dos poucos - senão o único - que não surtiu efeito ... mas como já disse, meu gato 'não conta'. rs. Uma coisa é certa ... malefício 'não há', portanto, sugiro que, se for utilizar os florais, começe 'acreditando' que dará certo, pois creio que o 'pensamento positivo' / 'otimismo' é o 1º e mais importante passo. Há uma vet. holística que sempre ajuda quem a procura. O nome dela é Drª Martha. Se desejar, crie um tópico específico (direcionado à ela) e aguarde. Creio que ela responderá. Abs
|
|
09-02-2006 17:11:42 |
|
Martha Follain
registrado(a): 05-02-2006
|
|
Oi Clarissa,
Os florais podem ajudar seu gatinho a se recuperar. Mande fazer em qq farmácia de manipulação, SEM ÁLCOOL, SEM GLICERINA, SEM VINAGRE DE MAÇÃ OU QQ OUTRO CONSERVANTE E MANTER EM GELADEIRA, os seguintes florais de Bach - na geladeira o frasco dura em torno de 20 dias :
rescue + cherry plum + olive + gorse. São 4 essências. Dê 4 gotinhas, 4 vezes ao dia, direto na boquinha.
Por favor, depois de 2 semanas volte a escrever para contar como seu bichinho está reagindo.
Forte abraço, Martha Follain.
|
|
09-02-2006 17:21:18 |
|
|
Olá Clarissa,
Acredito muito nos florais, como Allan disse, é necessários acreditar nele, fé!
Eu mesmo já tomei florais... não quis mudar minha personalidade nem meu comportamento, mas sim problemas secundários que aparecem... exemplo se meu comportamento é agitado, desenvolvo o stress, não quero deixar de ser agitada.. mas sim diminuir o stress.. a mesma coisa acontece com os animais...
Acredite.. ele não só ajuda, como cura!
|
|
09-02-2006 19:11:48 |
|
Daniela
De: Porto Alegre / RS
registrado(a): 03-02-2006
|
|
Oi Clarissa,
Eu posso falar bem hehehehehe!!!
Dei para meus gatos em caso de comportamento (ciumes e medo)... O Miguelito morria de ciumes da Mel e ela morria de medo de tudo (creio que devido aos maus tratos que sofreu)! As vezes olho e não acredito na mudança... Hoje eles dormem comigo. Dividem o sofá... Comem um do ladinho do outro.
Teve uma outra gatinha que doei e ela não estava se adaptando muito bem a casa nova, simplesmnete Não saia da área de serviço, foi tomada por pavor. A Dra Martha indicou os florais e essa semana recebi as ultimas noticias da adotante... Ela se adonou da casa. Está brincando e a area de serviço e o armário viraram passado na vida dela. A adaptação dela com a outra gatinha está correndo de vento e polpa também.
Acredite e siga a risca o "tratamento".
ABs, Dani
_______________________________________ .:: Fotolog criado graças a Lisi ::. http://www.fotolog.com/nyan07
|
|
09-02-2006 20:05:49 |
|
Deuziana
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Se Florais finciona??? E como!!!!!! Eu que vivo resgatando animais rejeitados, extressados, mau humorados, medrosos, sem confiança no ser humano, eu que o diga!!!!!
Od florais de Bach vai atuar no comportamento excessivo, ou destrutivo para ele mesmo. Ex. ano passado resgatei uma gatinha de 5 meses absolutamente feral, ela ia ser castrada e devolvida pra rua, lindíssima, siames color point tigrada e olhos azuis maravilhosamente vesgos!!! Ela quase avançou na minha cara. Eu peguei, trouxe pra casa, ela ficou no banheiro trancada quase 2 meses. Usei luvas de couro, boa ração, e Florais de Bach. Conclusão: A Chantily é uma gatinha medrosa, mas hoje, eu beijo ela no nariz, faço chamego nas orelhas (ela adora). Sem os florais isso não seria´possível. A personalidade dela é medrosa, mas eu inverti a situação excessiva de absoluto pavor e auto defesa sem motivos!
|
|
09-02-2006 21:03:29 |
|
|
Olá a todos. Obrigada pelas respostas.
Bem como o Allan eu sou cética também....rsrsrsrs. Por isso, pedi opinião de vcs, para saber se alguém já tinha usado e dado resultado. Na verdade, não sei bem pq a veterinária receitou isso, pois, pelo que vi pelas respostas de vcs isso é muito usado para o comportamento. E apesar da história triste do meu gatinho, ele agora está muito bem aqui em casa. Vou tentar contar rapidamente o que aconteceu com ele: O Fígaro (nome que deram a ele no gatil em que ele estava) é um gatinho de mais ou menos 3 anos e é SRD de pêlo longo. Ele tinha dona e casa, mas um dia essa dona o levou a um hotel para animais dizendo que iria viajar e nunca mais voltou. A dona desse hotel também é protetora e tem vários gatos e como ele foi abandonado, ela teve que colocá-lo no gatil juntamente com os outros gatos. Mas o Fígaro não conseguiu se acostumar com a presença dos outros gatos, que batiam muito nele, e juntamente com a falta da dona, ele quase morreu de tristeza. Então, um dia liguei para ela, pois estava querendo adotar um filhotinho. Ela não tinha filhotes, mas disse que estava precisando muito doá-lo pois ela achava que ele iria morrer. Bem, hoje já tem mais de 2 meses que ele está aqui em casa e, apesar da diarréia que ele teve, está muito bem. Ele é muito dócil e brincalhão, adora brincadeiras de pular na gente e ficar dando mordidinhas... Para mim, em questão de comportamento, ele está 10. Então não sei exatamente o que os florais poderiam fazer a ele.
Dra. Martha, segue abaixo a receita que a veterinária me passou: Crab apple Larch Honeysuckle Aspen Mimulus Desculpe se há alguma coisa escrita errada, mas ela me passou a receita por telefone.
Obrigada a todos e um forte abraço.
|
|
09-02-2006 22:49:54 |
|
Deuziana
|
|
Clarissa, pelo que vc relata, o Figaro passou por um trauma de abandono. Ele devia ser muito apegado a antiga dona, por isso todo extress e ausencia de quem ele confiava, causou um problema fisiológico. Parece que ele esta bem agora, mas não incentive a brincadeira de morder, isso pode tb se tornar obssessivo! Talvez a antiga dona o abandonou por esse motivo.
Preste atenção: Se vc incenticar essa brincadeira, ele vai achar que esta abafando e causando sensação (hehehe), pois há o retorno da brincadeira. Pare antes que ele fique agressivo. Toda vez que ele vier morder, não brinque, vire e de as costas, ele logo vai achar que não está agradando. Brinque com bolinhas de papel, com objetos que rolam, brinquedos de pet shop que contenham o cat nip, essas coisas de gatos.
Com certeza, virá algumas pessoas relatando esse mesmo comportamento, e como a brincadeira se tornou incomoda!
Beijos
|
|
09-02-2006 23:25:06 |
|
|
Olá, Deuziana. Acho que me expressei mal na minha mensagem. Ele gosta de brincadeirinhas de morder, mas gosta muito mais de brincar com objetos tipo canetas e bolinhas. Citei a brincadeirinha de morder porque nesta brincadeira ele "interage" mais com a gente. Quis só dizer que "aparentemente" ele gosta de brincar com os humanos da casa. E o que percebo nele, é que quando ele se excede eu falo um pouco mais alto com ele e ele pára de fazer o que está fazendo. Como disse, acho que estamos nos entendendo bem. Mas mesmo assim obrigada. Um abraço
|
|
10-02-2006 10:37:15 |
|
|
Olá Clarissa,
Pela história de fígaro, fica claro a ligação da diarréia, com o trauma... Bem como Deuziana disse.. Pode confiar, ela tem muita experiência com gatos. No ínicio meu john tb mordia só por brincadeira, hj é algo normal pra ele.. vejo que foi eu que errei, to tentando concertar isso.. para não virar obssessivo como Deuzi falou...
Todo cuidado é pouco, seu fígaro foi exposto a muito stress, e ele já não é um filhote, o tratamento pode ser prolongado..
muita fé! confie nos florais!
|
|
10-02-2006 12:09:42 |
|
Deuziana
|
|
Oi Lisi, foi bom vc comentar!
Essas brincadeiras de morder, no começo parece uma leve travessura, mas com o tempo eles começam a exagerar! Pra eles ainda continua a ser brincadeira, mas para nós, começa a chatear, os braços ficam arranhados, e depois eles ultrapassam os limites, levando a brincadeira para as visitas.
Há muitas maneiras de interagir com os nossos felinos, sem que com isso afetemos seu comportamento. As brincadeiras que eles mais gostam são bolinhas que ficam penduradas, ou objetos que rolam, que simulam uma presa em movimento, sendo mais saudável psicologicamente!
|
|
10-02-2006 23:18:59 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Olá pessoal...
Deuziana...
Estou com dois persinhas eles irão fazer 4 meses...adoram um carinho...principalmente em baixo do queixinho...só que vez ou outra, dão mordidinhas (nada agressivo), de leve...mas como eu vi que seus dentinhos estão quase na gengivinha ainda...as mordidinhas não doem mesmo...mas tenho medo (assim como vc falou) de que ao tornarem-se adultos com dentes afiados, essas mordidinhas tornem-se inconvenientes...Ás vezes dou um empurrãozinho no narizinho deles e digo "não" com firmeza...eles param de mordar...mas se volto a fazer carinho no queixinho...eles começam a dar lambidinhas e depois mordiscam de novo...Será que não poderei fazer carinho no pescocinho deles?
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
11-02-2006 15:15:57 |
|
Deuziana
|
|
Claro que pode Cris, vc esta agindo corretamente. Dê um empurrãozinho de leve, pela ponta do nariz. Quando começar a acariciar o queixo e eles começarem a mordiscar, para a brincadeira e diga não! Mas pare mesmo e não continue. Eles vão ficar pensando o que fizerem de errado, até associar que as mordias encerram o que eles gostam!
Veja bem, se vc chingar seus gatos em tom suave e melado, eles vão gostar, ou se elogiar em tom agressivo eles vão sair. Não é palavra em si que educa, é o tom da voz. Rigidez e firmeza eles vão entender!
Beijos
|
|
12-02-2006 16:19:54 |
|
Allan
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Cristina,
Como seus gatos são 'bebês', é quase certo que deem estas 'mordiscadas' para brincar. Como já sugeriram a Deuziana e a Lisi, não estimule estas brincadeiras. Quando eles estiverem 'ligados no 220' ... brinque com eles com bolinhas e cordões. Procure afagá-los quando eles estiverem 'desligados'.
Todavia, alguns gatos dão uma 'mordiscada' nas mãos de seus donos para advertir sobre algo, ..., por exemplo, para dizer que "chega de carinho" ... ou para dizer "não pare, quero mais carinho". Leia bastante sobre os felinos (existem ótimas e interessantes obras ... (veja na loja virtual da Roseli), são seres bastante enigmáticos e, para entendê-los precisamos observá-los com 'especial atenção'. Felinos 'falam' bastante com sua 'linguagem corporal', ... mas também 'falam' através de sons (miados é claro!) ... Observar 'felinos' é - sob a minha ótica - a melhor terapia do mundo ... e 'entendê-los' então, é algo 'fascinante'
Abs
|
|
13-02-2006 13:06:15 |
|
Cristina
De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Olá pessoal...
Obrigada pelos conselhos...Então eu acho que estou agindo certo. Acho engraçado que quando dou um toque no narizinho deles e digo "não", eles se afastam um pouquinho e ficam me olhando com uma cara de "êêê! que foi que eu fiz?"... saio até de perto pra dar risada....
Allan, vc tem razão...os felinos são graciosos e enigmáticos em seu comportamento ...e cabe a nós decifrar essa linguagem...e creio que, do jeitinho deles, acabam nos analisando e nos decifrando também...
Eu adoro animais!!!
Bjks
_______________________________________ Cristina Norkevicius fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato
|
|
14-02-2006 18:52:51 |
|