Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Tenho uma gatinha persa de dois meses. Foi diagnosticada com uma micose, está sendo tratada com itraconazol, banho semanal com cetoconazol, além de pomada de cetoconazol duas vezes por dia. O pelo dela foi cortado bem rente. Tenho outros dois gatos adultos. Preciso mantê-la confinada, ou seja, separada dos demais e por quanto tempo. Comecei o tratamento a três dias e ela está ficando neurótica sozinha. Obrigada
|
|
21-12-2004 18:37:06 |
|
Cia. do Gato Persa
Convidado
|
|
Olá,
O tratamento para micose é realmente um pouco demorado, o shampoo `base de Cetoconazol é muito bom e o vinagre com maçã ajuda sim, mesmo que não pareça, é preciso ter paciência e ser persistente. vc pode olhar outros tópicos aqui no Fórum sobre este assunto, pois muita gente tem o mesmo problema e contam as diversas experiências. O fato dela ficar confinada acaba por estressar mais ela, seria preferível deixar que fique solta e vc dê banhos qunzenais em seus outros gatos, para evitar que a micose passe,porque mesmo ela ficando fechada, se tiver algum pano, qualquer coisa, vc mesma quando trata dela acaba carregando o ácaro prá lá e prá cá. Então isso fica no ambienté. É preciso tomar bastante cuidado.
Um abraço
|
|
22-12-2004 17:03:46 |
|
|
Uau. Estou muito feliz, minha gatinha sarou e seu pelo já está crescendo.
|
|
25-01-2005 17:00:10 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Que ótima notícia ! Ficamos felizes quando os tratamentos dão certo e quando as pessoas nos escrevem contando suas experiências. Muitas vezes os tratamentos demoram a dar resultados. mas é preciso insistir.
Sempre que precisar, escreva ! Um grande abraço!
|
|
26-01-2005 02:14:59 |
|