Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Micose    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ivone
Convidado

Tenho uma gatinha persa de dois meses. Foi diagnosticada com uma micose, está sendo tratada com itraconazol, banho semanal com cetoconazol, além de pomada de cetoconazol duas vezes por dia. O pelo dela foi cortado bem rente. Tenho outros dois gatos adultos. Preciso mantê-la confinada, ou seja, separada dos demais e por quanto tempo. Comecei o tratamento a três dias e ela está ficando neurótica sozinha.
Obrigada

21-12-2004 18:37:06

Cia. do Gato Persa
Convidado

Olá,

O tratamento para micose é realmente um pouco demorado, o shampoo `base de Cetoconazol é muito bom e o vinagre com maçã ajuda sim, mesmo que não pareça, é preciso ter paciência e ser persistente.
vc pode olhar outros tópicos  aqui no Fórum sobre este assunto, pois muita gente tem o mesmo problema e contam as diversas experiências.
O fato dela ficar confinada acaba por estressar mais ela, seria preferível deixar que fique solta e vc dê banhos qunzenais em seus outros gatos, para evitar que a micose passe,porque mesmo ela ficando fechada, se tiver algum pano, qualquer coisa, vc mesma quando trata dela acaba carregando o ácaro prá lá e prá cá. Então isso fica no ambienté.  É preciso tomar bastante cuidado.

Um abraço

22-12-2004 17:03:46

Ivone
Convidado

Uau. Estou muito feliz, minha gatinha sarou e seu pelo já está crescendo.

25-01-2005 17:00:10

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

Que ótima notícia !
Ficamos felizes quando os tratamentos dão certo e quando as pessoas nos escrevem contando suas experiências.
Muitas vezes os tratamentos demoram a dar resultados. mas é preciso insistir.

Sempre que precisar, escreva !
Um grande abraço!

26-01-2005 02:14:59

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.