|
Queria deixar aqui a minha indignação por criadores de gatinhos persas que os vendem sem saúde, cheios de sarnas, micoses, etc etc etc..
Em dezembro de 2004 comprei novamente um gatinho persa, tinha tido uma persinha branca, mas, tive q dar porq fui morar em casa, e ela começou a pular a janela p farrear com os gatinhos de rua. Depois de 4 anos voltei a morar em ap. Então, como eu amo gatos, comprei um gatinho, liiiiiiiiiiindoooo, branco com azul, tinha apenas 2 meses, o rapaz me deixou por 350 reais, sem pedigree. Chegamos super felizes em casa com o "Elvis". No dia seguinte, percebi que o Elvis tinha uma crosta imensa no pé do rabinho, fiquei horrozirada, nunca tinha visto aquilo, fui correndo na vet ver o q era, aí ela explicou q era fungos e tal, limpou, passou remédio, e ele ficou c a metado do rabinho sem pelo....já ficamos meio assim né....ele ficou estranho, mas tudo bem. E ele tb estava c o ouvido todo sujo e inflamado. Eu fiquei de bobeira com isso, achava q só gatinhos de rua é q tinham essas coisas...eu era realmente leiga no assunto...
Esse foi o começo de 1 ano de sufoco c o Elvis. Depois do rabinho, quando o levei para o primeiro banho no pet, me disseram q ele estava c outros focos de feridas pelo corpo, umas 5. Resultado: teve q tosa-lo todo. Tadinho, ficou feinho demais! Só c o rostinho e a ponta do rabo com pelo. A vet mandou passar pomada, e fui tratando até q ficou bom. Mas, não durou por muito tempo, começou a aparecer outros focos novamente. Ele já estava com o pelo lindo, grande, forte, mas, não teve jeito, tosamos novamente. Estava tratando, agora, com outros remédios, ele estava melhor. Fiz uma viagem de 4 dias, e a menina q trabalha lá em casa cuidou dele. Quando cheguei, fiquei surpresa e assustada, o corpinho do Elvis estava todo tomado de feridas, fiquei doida, achei q a única solução era sacrificá-lo, mas quem q tinha coragem?? resolvemos dar mais uma change pra ele, a gente gostava demais do Elvis. A vet então passou um remédio manipulado fortissimo, q eles só dão em último caso, banho 2 vezes por semana, e tal. Ele ficou com uma diarréia danada! Ele começou a melhorar muito devagarinho, e as casquinhas nunca iam embora. E além do mais, ele coçava tanto no pescocinho, q abriu uma ferida imensa, em carne viva! Saía até um cheiro ruim dela. A vet. tinha tentado de tudo, até a ração nós mudamos, para uma hipoalergênica. Resolvi então leva-lo a um hospital veterinário, quem sabe ele não ficaria curado, sei lá, a assistência com certeza seria melhor, além do q, eu não aquentava mais dar remédios, era um drama, levei várias mordidas e arranhadas.... E as micoses na gente!!!!?? todo mundo lá em casa pegou micose, ficamos até com medo de pegarmos coisa pior.
Aí o Elvis ficou no hospital, tadinho, uns 20 dias. O médico de lá disse q ele agora só estava com seborréia e tal, q já estava bom. Levei pra casa no dia 24/12/2005, pra passar o Natal com a gente, e, quem sabe comerçarmos um 2006 com um gatinho curado e com saúde. Mas, a nossa alegria durou pouco, logo ele já estava ficando com as feridas de novo. E ainda fazendo as necessidades fora da caixinha.
Que tristeza que eu fiquei, nós todos ficamos!
A única solução então q arranjamos para ele, foi de leva-lo para uma chácara de pessoas amigas, talvez a natureza, o sol, a falta de stress, poderiam curá-lo. Pedi a Deus q cuidasse dele por nós, e fiquei tranquila. Espero q ele esteja bem.
Eu gostava demais do Elvis, ele era lindo, nunca vi um gato tão inteligente, tão esperto como ele. Eu o chamava de cat-dog, pois parecia um cachorrinho, de tão ligado q ele era, até quando jogávamos uma bolinha de borracha pra ele, ele nos trazia p jogarmos de novo.
Vcs podem imaginar o quanto gastei de dinheiro por isso tudo? mas, faria tudo de novo, se fosse para ter o Elvis curado e com saúde do nosso lado...
Pois é gente, a luta foi grande. E tudo por causa de um irresponsável que cria seus gatos de qq maneira, na sujeira, sem saúde, querendo só ganhar dinheiro em cima dos filhotes. Enganando todo mundo q compra. Ele estava vendendo até para fora de Brasilia, coitado de quem comprou!
Vi aqui no foro, em outros tópicos, q não sou a única a passar por isso. Não sei o q poderia ser feito para acabar com isso, é impossível controlar essa situação, da minha parte, a única coisa q posso fazer é deixar um alerta aqui, e pedir q todos q tem um site sobre gatos, q coloquem alertas grandes sobre esses charlatões e tomem cuidado na hora de comprar um gatinho.
Agora, estou doida para ter outro gatinho!!!!!!!! :) mas agora vou ficar esperta p escolher um, com certeza!
|
|