Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / crosta na orelha    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rubia
Convidado

Crostas na orelha, 'tenho uma gata de 8 anos e um goto de 3 anos, ambos siameses, pela segunda vez notei que o  Nicolau, tem uma crosta marrom escura no lado de dentro da orelha, na primeira vez achei que era uma casquinha de ferimento provocado pelas brincadeiras, apliquei aticeptico e sarou, agora apareceu novamente um pouquinho ao lado da que sarou.
To muito preocupada, pois acho que nào é ferimento das brincadeiras deles. Me ajudem:

O que é isso?

Tem tratamento? qual?

10-02-2006 10:46:46

lisi
Convidado

Olá Rubia,

Tentou tirar com algodão? Saiu?

Gente,
Será ácaro?

10-02-2006 12:32:05
Última edição por lisi (10-02-2006 12:32:34)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Rubia,

Essa crosta que vc fala é no ouvido? não na pele da orelha certo?
Parece uma pedrinha de tão durinha?
Se for isso é sarninha de ouvido, é preciso cuidar, tem que ir lipando e usando um remédio próprio como a pomada A U R I V E T, que utilizmao pra problemas de ouvido.

Agora, se for uma ferida na pele, e isso for em função de brincadeiras, é preciso utilizar uma pomada cicatrizante que também temos à venda em nossa Loja virtual.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

10-02-2006 13:37:26

Rubia
Convidado

Obrigado Roseli, mas tenho outras duvidas como por exemplo, a maioria das pessoas do forum dizem que o natalene não funciona, falam muito de ivomec com óleo mineral, esse funciona? Há tenho outra duvida, como tenho outra gatinha, a Nina, e ela fica lambendo o Nicolau, tem problema de intoxicação com esses reméios?

10-02-2006 16:04:11

Rubia
Convidado

Lise, não tentei tirar com algodão porque é dificil de prender o Nico, ontem quando tentei por remédio ele arranhou feio minha perna, chegou arrancar pele e sangrar, ele é um mimo mas é super arisco, oa contrario da gatinha que é um grude. Se for acaro é ruim? tem tratamento?

10-02-2006 16:07:25

Lenita
Convidado

Se for mesmo sarna de ouvido aí vai a dica:

Coloque 3 gotinhas de Front Line dentro do ouvido do gato, e feche a entrada do ouvido com um algodãozinho, para que não escorra para fora e lambuze o pêlo (não coloque um pedaço pequeno, que pode entrar lá para dentro - tape somente a entrada). Faça o tratamento por no mínimo um semana.

Vc pode achar estranho usar um antipulga com essa finalidade, mas foi constatado que ele realmente é eficaz contra sana de ouvido.

Beijos,
Lenita

10-02-2006 20:06:25

lisi
Convidado

Rubia,

No tratamento do john com ácaro, fui recomendada usar somente 2 vezes o frontline.. vc aplica 2gts num dia... e só depois de completar mais 1 semana vc aplica mais 2gts.. o Frontline é muito forte, não é aconselhavél um uso contínuo.. Na verdade no teu caso.. realmente acho melhor o Aurivet que a Rô indicou, tem na lojinha tb, super prático..

No caso o Ivomec(Ivermectina) , já que o seu bebe é espevitado e pode ser que algum gato lambe não te aconselho não... ele é muito forte é usado para tratamento com bois, portanto não vale se arriscar...Mas é eficiente sim!

Para começar o tratamento, corte as unhas do teu bebe.. pode ser com cortador de unha mesmo.. masssssss tem que ter cuidado ao cortar...
A posição do cortador deve estar vertical ( ll ) nós cortamos nossas unhas assim (=)se usar assim vai quebrar as unhinhas dele.. tbbbbb só corte as pontinhas.. vc vai ver que chega uma parte da unha que fica mais rosadinha.. só corte a transparente! Na verdade vai continar te arranhando.. hihiih mas coloque um paninho nas pernas...

boa sorteeee!

10-02-2006 20:56:04
Última edição por lisi (10-02-2006 20:58:31)    
Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Olá...

Lisi... No caso de sarna de ouvido deve-se pingar o frontline dentro do ouvido (pra ir lá no fundo) ou só na parte de dentro da orelha? No momento meus fofis não precisam, mas é bom saber, né...

Bjks

10-02-2006 22:18:17

lisi
Convidado

Olá Cris,

É bem dentro do ouvido sim.. ahhh tem que limpar o ouvidinho por fora.. limpa com algodãosinho por fora..antes de aplicar, e depois dia sim dia não consecutivamente por 2 semanas,é pra tirar o acarosinho(a secreção marrom meio seca) pode usar o óleo de manteiga de karité que tem na lojinha da Rô www.ciadogatopersa.com.br pra ajudar na limpeza.

vale se previnir né cris! hihihihi

10-02-2006 22:48:22

Cristina

De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Valeu, Lisi...obrigadão

Bjks

11-02-2006 22:37:56

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Olá a todos

Estou escrevendo para fazer uma advertência: NÃO USEM O FRONTLINE OU QUALQUER OUTRO ANTIPULGAS NA SARNA DE OUVIDO!!! PELO AMOR DE DEUS!!!!

Há quem venha recomendando isso mas é extremamente perigoso!!!

Junto com a veterinária dos meus pequenos constatamos que 90% dos que usaram provocaram lesões irrevercíveis nos ouvidos dos gatos: perfuração, ferimento etc

Acho que não compensa.

Não existem milagres para curar a sarna de ouvido, é preciso persistencia e paciencia, pois demora mas sara!

Então desconfiem desses tratamentos zaz traz...

No ultimo caso aqui em casa de sarninha fiz tratamento com o Ivomec (que já é forte pacas) e Aurivet, ambos no ouvido e tratamento complementar com o Revolution (que é pra ser aplicado no cangote do gato não no ouvido) e em menos de 10 dias já tá quase bom!

Então por favor consciencia pessoal! O risco é muito grande!

Abraços

12-02-2006 17:13:20

lisi
Convidado

Olá Fernanda,

Se realmente 90% dos gatos, que usam Frontiline para Sarna de ouvido, causam lesões, concerteza não vale a pena.

Porém, fui indicada deste tratamento por uma criadora, e 100% dos que ela utilizou o tratamento, NÃO HOUVE lesões nem ferimentos, para as proporções que ela usou.

Vou pesquisar mais sobre o assunto, pois já usei e indico o tratamento.

13-02-2006 13:28:24
Última edição por lisi (13-02-2006 13:29:01)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.