Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cruzamento entre cores    
Autor
Mensagem Páginas: 1
denise
Convidado

Olá meu namorado adquiriu uma persa chocolate, ela é extremada e reprodutora. gostaríamos de saber com quais cores podemos cruzá-la para obter filhotes dentro de padronagem aceita para persas dentro das associações mais respeitadas. obrigada .

Denise

Dezembro de 2003 - 02:50:13:

10-02-2004 21:41:10

Cia do GatoPersa
Convidado

As possibilidades são:

O chocolate é uma diluição do Preto, então imagine que a fÊmea vai agir como preto, neste caso.
Eu nao tenho certeza sobre o chocolate, mas se houver possibilidade de virem é mto remota

25% preta com diluiçao (acho q o chocolate pode entrar aqui, mas como disse é remota)

50%preta

25%azul (lilas pode aparecer aqui)
esses sao todos machos

agora as femeas:
25%preto, 50% preto c/ diluiçao(pode aparecer chocolate, chance remota), 25% azul (pode aparecer lilás, chance mais remota)
25%escama, 50%escama c/ diluiçao, 25%azul creme

Ok?

09 de Janeiro de 2004 - 16:27:30:

10-02-2004 21:43:59

denise
Convidado

Olá roseli,

obrigada pela respostas. eu ainda não tenho foto da magh, mas assim que tiver mandarei, pois ela é linda demais.Meu namorado comprou um macho vermelho diluído( não creme), e a linhagem deles é a seguinte:
magh- chocolate, filha de pai persa brown cl. tabby( não sei a que cor corresponde em portugues) e mãe himalaia red point. ela tambem tem alem de himalaios e persas exoticos em sua linhagem.
o james, o macho que pretendemos acasalar com ela é vermelho, de pai vermelho e mae vermelho tabby,e só tem persas em sua linhagem.
pela pesquisa que fiz, parece que os filhotes tem metade da probabilidade de ter a cor dela,sendo machos e femeas, e dependendo do sexo, as cores variam para bicolor azul ou creme.
será que os filhotes saem dentro dos padroes, ou perdem padronagem por causa da mae da magh ser himalaia?
um grande abraço, obrigada por responder
denise

07 de Janeiro de 2004 - 03:31:25:

10-02-2004 21:45:27

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.