Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Reações ao calor do verão    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andrea
Convidado

Olá!! Tenho duas gatas persas (2 anos e meio, castradas) e acabo de me mudar de São Paulo para Recife (apenas 10 dias). Minhas fofas já estão quase adaptadas ao apartamento novo, mas percebi que elas estão sofrendo um pouco por causa do calor, pois apesar de estar fazendo quase a mesma temperatura de SP, o calor daqui é úmido. Até mesmo eu estou sofrendo com a mudança, imagina só as bichinhas. É só correr um pouco ou fazer algumas brincadeiras que logo elas ficam ofegantes, o que não acontecia em SP. Tenho medo de deixá-las ficarem em ambiente com ar-condicionado, pois não sei se isso poderá prejudicar a saúde delas. Fico com medo de deixá-las dormirem comigo no quarto, o que elas faziam em SP, justamente por causa do ar-condicionado. Deixo sempre as janelas abertas para ventilar, porque aqui venta muito, mas isso não está ajudando. Não quero tosá-las, porque quando fiz isso para um tratamento de micose elas sofreram muito. Será que posso dar banho nelas para amenizar o calor? Em SP elas costumavam tomar banho a cada 20/30 dias. Queria saber se posso aumentar a frequência. Ao mesmo tempo fico com receio, porque o calor poderá causar o reaparecimento de fungos. Ou seja, me sinto entre a cruz e a espada. Finalmente, queria saber se alguém conhece algum veterinário que entenda de gatos aqui em Recife. A veterinária de SP era excelente, especializada em gatos, mas por aqui só vi pet shops e veterinários para cachorros. Agradeço desde já. Bjos. =^.^=

11-01-2005 19:54:58

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Andrea,

Vc deve manter a hidratação das suas gatas no melhor nível possível.
Vc pode fazer o soro caseiro, uma pitada de sal e duas de açúcar e deixar na água delas. Pode também oferecer  água de côco, mas a natural nada de  comprar no mercado em caixinha!
O ar condicionado, resseca o pelo, os olhos, faz com que lacrimegem mais e pode causar resfriado.se for um ar condicionado só para deixar uma temperatura agradável, 23 25 graus sem problema é aceitável, mas os 22 graus que já são fresquinhos demais, não são recomendáveis para os lindinhos.
O banho , sim vc pode dar a cada 15 dias só peça para secar bem!
Vc não quer tosar, mas pode pedir para diminuir um pouco o pelo, não é uma tosa, é só diminuição do pelo do corpo, lembrando que a cuda e a juba não se deve mecher!

Abraços

14-01-2005 22:39:59

Andrea
Convidado

Muito obrigada pelas dicas. Vou tentar dar água de coco para as duas. Vamos ver se elas gostam. Também vou evitar que elas durmam no quarto com o ar ligado, a não ser que seja na temperatura que você me indicou.
Hoje fui a uma clínica, que tbm é pet shop, para dar banho e fiquei horrorizada, pois havia dois gatos doentes (parecia ser fungo) sendo banhados junto com os animais sadios (gatos e cachorros). Quando percebi já era tarde, pois as minhas meninas já estavam tomando banho. Você acha que existe algum tratamento profilatico que eu possa usar?? Estou em pânico, pois estou tomando todo o cuidado para que elas não fiquem doentes e acabei levando as duas para um local com o foco do problema. Fiquei realmente chocada, pois muito embora eu tenha advertido o pessoal da clínica que aqueles animais não poderiam tomar banho junto com os animais sadios e que o local de banho deveria ser esterilizado após o banho dos gatos doentes, ninguém me deu ouvidos. E olha que se trata de uma clínica veterinária de grande porte aqui em Recife.
Quero te agradecer pela sua boa vontade em ajudar todas as pessoas que buscam na tua homepage dicas e soluções para os problemas com seus filhinhos. Você é uma pessoa muito especial. Nós três agradecemos muito, mas muito mesmo !! :)
Bjs e miauzinhos...

15-01-2005 00:12:11

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Andrea,

Olha, para o tratamento tópico de fungos e micoses pode ser feito para evitar os ácaros.
Vc pode dar banho com Shampoo Cetoconazol que é antifungicida e ao término do banho, enxaguar com 4 colheres de vinagre de maçã para um litro de água morna (dê uma olhada em nossa loja, pois o shampoo tem 2 tamanhos, 100 e 200 ml, e o nosso preço está bem em conta- http://www.ciadogatopersa.com.br/shop).
A vitamina B também ajuda a evitar um pouco, porque deixa o gato mais forte.

Agradecemos os elogios, nós e os gatinhos!
O nosso site foi concebido praticamente com a abertura do gatil, os dois trabalham juntos, o Gatil e o site.
É no site que colocamos as nossas experiências, relatamos fatos (às vezes até um pouco tristes, como doenças e tal).
O Gatil e os gatos nos deram uma visão muito boa sobre a vida dos felinos. Cada vez que nos deparamos com um problema ou assunto que não estamos acostumados, não deixamos prá lá, procuramos, estudamos e muitas apendemos mais pelo fato de ir buscar e sempre descobrimos que falta tanto pra gente  saber um pouquinho!
As nossas experiências, não temos receio de passar para outras pessoas, pois quem não tem problemas não é mesmo? Mesmo que o gatinho esteja e seja um campeão saudável, ainda assim ... eles não falam e não podem dizer que mesmo estando maravilhosos, estão com um alguma dor. Quando os proprietários descobrem que algo está errado e levam ao veterinário, na maioria das vezes, o problema já começou há alguns dias. Mas, como saber?
Só através de uma observação aguçada é que podemos saber, e isso procuramos fazer aqui no gatil, observar cada dia o comportamento de cada um dos gatos, a alimentação, a rotina de banheirinho, as trocas de pelos , tudo, tudo mesmo, aqui nada passa desapercebido!
Talvez por isso, possamos mostrar para as pessoas o que se deve fazer em alguns casos e como solucionar situações, claro que as mais graves só o veterinário!
É na verdade o ensinamento dos gatinhos!

Abraços

15-01-2005 08:56:15

Andrea
Convidado

Roseli,

Estou escrevendo para contar que as meninas tomaram a água de coco!! Achei que elas não fossem gostar, mas resolvi tentar a novidade. No começo elas cheiraram, pois perceberam que não era a água mineral que sempre costumo dar. Experimentaram um pouquinho e depois beberam. Fiquei super contente e por isso estou escrevendo, para te dar a notícia.

No próximo banho vou pedir para que seja com o shampoo de cetoconazol. Quanto ao vinagre de maçã, vou ver se encontro. A propósito, aquele produto para a limpeza dos olhos é bom, digo, faz o mesmo efeito do soro ou é melhor??

Obrigada mais uma vez pelas dicas.

Bjs. Andrea, Mimi e Bibinha.

17-01-2005 21:06:09

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,
Tá vendo, eu te disse que eles gostam da água de côco.
Sobre o limpa lágrimas, é melhor do que o soro e também agora tenho um tipo de um colirio para ajudar a manter os olhos mais limpos. então usamos a solução para a limpeza do olho e depois a solução que limpa as lágrimas que deixam o pelo escuro.
Se precisar de qualquer um deles, inclusive  do shampoo, nossa loja tem.

Abraços

18-01-2005 13:13:52

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.