Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Gente,
Cheguei agora em casa e o john está com um olho fechado.. horrivel.. as palpebras e as buchechas bem inchadas, está com dor, não para quieto num lugar e fica se lambendo.. passei epitezan nos dois olhos, agora o outro está inchando tb... vou leva-lo agora no vet.. mas nada como conselhos de quem realmente tem experiÊncia com gatos.. como vcs!
Fiquei fora de caso por pouco tempo.. estou dando levedo de cerveja a poucos dias... pode ser algum reação alérgica do levedo( eu acho que não) massss... e de produtos de limpeza? bem provavel né?
vou lá e darei noticias!!!
|
|
02-02-2006 17:34:00 |
|
|
Oi pessoal,
Cheguei agora.. foi reação alérgica, bem provavel que foi por produto de limpeza, pois se fosse pelo levedo de cerveja o processo alérgico atua em até 48h, e john está cumendo os comprimidos desde sabado a 5 dias atras... Ela injetou um anti alérgico, e passou uma pomadinha de keravit que é um corticóide vou passar por 4 dias e depois o epitezan por mais 3.
Quanto ao produto de limpeza... estou apavorada aqui em casa, pois estou morando com a minha sogra... e sabe como é... já conversei com ela milhares de vezes.. mas parece que entra por um ouvido e sai pelo outro... peço que eles fiquem em um comodo.. enquanto a casa é limpa com os produtos.. e depois que estiver bemmmm secas pode liberá-los ...
Vou lavar o olhinho dele com chásinho gelado de camomila... pra aliviar... coitadinho.. deve estar bem dolorido...
|
|
02-02-2006 19:06:47 |
|
|
Lisi,
No Big vc acha produto de limpeza especiais para gatos e cachorros.. em torno de 5 reais o galão.... compra 1 de cada cor e dá de presente pra sogra...srrs
Abraços
|
|
03-02-2006 01:17:29 |
|
jujubabe
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Não sei se o q eu vou falar é besteira...... mas corticóide n faz mal p/ felinos?? Ou é outra coisa com nome parecido (tipo cortizona, sei lá)..
Pq qdo o olhinho do Guizmo inchou pela 1a vez e levei em vet 24hs ela passou um colírio (acho q era Maxitrol) q a oftamologista disse q n deve ser usado em felinos por conter essa substância da qual estou falando (e posso estar me confundindo com corticóde, n sei)......
Que bom que Johnsinho já tá melhor... fiquei preocupada !!!!!!
Bjs, Ju
|
|
03-02-2006 08:56:19 |
|
|
Oi Juju!
Essa pomada é de uso veterinário, proprio para animais... está melhorando, hj o olhinho do john esta menos inchado... mas continua... sei que o keravit é forte e tem varias contra indicações... já o epitezan não tem nenhuma... eu queria continuar dando este.. mas ela disse que não ia adiantar, que o john ia sofrer muito.. aih falou isso.. não pensei 2 vezes... hihihiihih
Dsl, Muitas empresas só rotulam esses produtos como próprio para animais para poder vender... não confio neles... agora só vou confiar no vinagre de maçã... um vet disse que é ótimo para limpar a casa.. não da cheiro limpa bem e não prejudica os animais... e o amonex deves em quando..
Gente,
Como vou saber se isto afetou a visão do john? ontem a pupila estava bem dilatada e não se restringia a claridade... hj ela já se restringe.. mas estou com medo dele ter perdido um pouco da visão neste olhinho...
|
|
03-02-2006 10:39:39 |
|
|
Oi Juju,
Acho q vc esta falando dos corticoides ou coisa parecida mesmo... Ja dei um remedio de uso veterinario quando o miguelito tava com a alergia (nao lembro o nome), sei q era a base de corticoide se nao me engano... Ele e muito forte, deixou o miguelito deprimido... Suspendi o uso e troquei de vet.
Mas lisi, tua sogra deve estar exagerando nos produtos de limpeza. Tadinho do John, primeiro a diarreia, agora isso... Tomara que ele fique bonzinho logo.
Bjinhos, Dani
|
|
03-02-2006 12:11:51 |
|
|
Oi Dani!!
O johnsinho está melhorsinho mesmo, vou falar pra ele que vc torce pela melhora dele.. mas milka vai ficar com ciumes... tens que falar algo pra ela tb!! hihihihii
Juju,
A Dra. Ana respondeu meu e-mail.. oftalmologista (Vet) ... Ela disse que não tem o hábito de usar os corticóides mas para o caso do john o uso é indicado! Disse tb que pode ser por picada de insetos!!!
|
|
03-02-2006 19:53:24 |
|
|
Ai Lisi que bom que ele está melhor!! Huaauha... Fala pra Milkita que ela ta linda mimindo, via fotinhu no flog!!
Bjinhos, Dani
P.S.: O que tá acontecendo no forum??? Não consigo postar mensagem com o meu nome... Diz que já existe... Já vi algumas pessoas cadastratdas tb, mas não vi nenhum lugar para se cadastrar...
|
|
03-02-2006 21:31:17 |
|
|
Oi Dani!
Acho que é o seu nome cadastrado! huAHUAhuaHUahuA Recebeu e-mail? da uma olhadinha!
Ahh vou falar agora com o john e com a milka...agora nenhum fica com ciumes.. HiHiHiHiHi
|
|
03-02-2006 21:44:28 |
|
Deuziana
|
|
Oi Pessoal!
Vou falar um pouco de Cortizona e Corticóides. Se puder evitar é bom, mas ha casos em que é realmente necessário, como processos alérgicos por exemplo! O que poucos vet sabem e eu aprendi com uma excelente vet, é que os remédios a base dessas substâncias devem ser administrados após o período da tarde, tipo depois das 18:00 hrs, pois o metabolismo deles, para os corticóides, funciona melhor a noite! Durante o dia eles dormem muito, a noite eles são mais agitados e o corticóide ou cortizona funciona melhor!
OK???
Beijos
|
|
03-02-2006 21:47:02 |
|
Deuziana
|
|
Ah, um remédio que ja usei muito para alergias, como alergia à saliva da pulga, é o Aziun em comprimidos, sempre usei e nunca tive problemas.
|
|
03-02-2006 21:53:33 |
|
|
Olá Deuziana!
Boa dica essa! Amei!
Tenho que passar 2x ao dia o keravit, portanto, sou obrigada a passar um demanha... mas o da noite realmente passei depois das 18:00h pura sorte! hehehehe
Valeu Deuziii!!! e obrigada por compartilhar a informação!
|
|
03-02-2006 22:00:45 |
|
Deuziana
|
|
Oi Lisi, se for pomada, tudo bem, não tem problema, a indicação acima, são para os remédios adminsitrados via oral, OK??
|
|
03-02-2006 22:05:06 |
|
|
Ahh Lisi, não recebi nd não :(
Poxa Deuziana, deve ter sido por isso que o tratamento do miguelito não adiantou nd, o vet não me disse nd sobre isso!
Bjinhos, Dani
|
|
03-02-2006 22:07:57 |
|
Deuziana
|
|
Oi Dana, nem todos os vets sabem disso. É por isso que a gente vive falando que tem veterinários bom pra cachorro!!!! Entendeu?
Ainda tem muita coisa a se aprender sobre os gatos, tanto fisicamente, fisiologicamente e comportamentalmente! Os gatos são seres fasccinantes, mas ainda pouco observados!
|
|
03-02-2006 22:34:05 |
|
Deuziana
|
|
Mais uma coisa pra voces aprenderem, PRESTE MUITA ATENÇÃO: Nunca se dê a um gato, melhoral infantil ou qualquer desses remédios a base de acido acetil salicidrico, vc pode matar seu bichano!
|
|
03-02-2006 22:36:20 |
|
|
Olá Deuziana,
ahhh o keravit é tratamento tópico mesmo.. então não tem relação com as 18:00h buááá e eu toda contente! hihihihihihihi Nooossa, o AAS é fatal então para os bixanos.. Muuuito boa a informação! Ufa.. o plasil é Cloridrato de metodopramina.. alguma restrição?
|
|
04-02-2006 12:26:24 |
|
|
O Plasil é muito usado em cães e gatos. Desde que usado conforme prescrição médica´, não ha problemas.
|
|
05-02-2006 14:48:23 |
|