Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Pelagem e comida    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Daniela
Convidado

Olá, meu gato se chama Bóris, é um persa preto, ou deveria ser, pq ele tem pelos brancos, pretos e algumas partes cinza, o que me intriga nele é que ele não tem os pelos arrumados, quero dizer muitos são médios e opacos e poucos são super brilhantes e grandes chegando até a um palmo de comprimento.
Queria saber como faço para ele ficar com a pelagem mais bonita e uniforme.
Dúvidas... no verão eles trocam de pelos, pq  esta caindo demais , e na pele deu  pintinhas minusculas pretas, que vc passa a unha sai, será que é fungos?
E outra coisa, ele não para de pedir comida, chega a dar nervoso pq ele come demais e vomita tudo, como posso saber se ele tem vermes?
Desculpe a avalanche de perguntas, mas vcs conhecem tão bem os gatos...
Obrigada

31-01-2006 17:45:43

Lisi
Convidado

Olá Daniela,

Seu gato é novinho? Quando é novinho o pelo ainda é lãnoso, tipo um algodãosinho, depois que vão mudando para liso, e é normal uns serem maior que outros nessa mudança... +- com 8 meses.

no verão cai mais pelos por causa do calor, e normamente é ai que há a troca da pelagem...

Esse pontinhos pretos rente o couro são funguinhos, mas é bem o início, se aumentar avise-nos! na maioria das vezes sai sozinho, mas tem qeu ter cuidados, como depois do banho seca-lo muuuito bem!

Para o pelo, vc pode dar levedo de cerveja, tem na Loja Virtual , é muito bom para o pelo, os gatos adoram, comem o comprimido sozinhos, e além disso é baratinho! comprei 250 comprimidos por 15,50 isso da 0,06 por comprimido!!!
vale a pena!

BjiNhu´Ss

31-01-2006 21:07:13

Deuziana
Convidado

Dani, tente trocar de raçã. Proplan, Iams ou Royal seria melhor, e com certeza vai melhorar a pelagem! A Iams deixa os pelos bem sedosos e macios. Falo com experiência!

No verão eles trocam bastante de pelos mesmo! Penteie diariamente, com pente e não a rasqueadeira!!  Todo dia penteando, vc vai retirar pelos mortos!

Se ele pede comida toda hora, é pq a ração não o esta satisfazendo. Quanto melhor a ração, menos eles comem, pois a ração é mais forte balanceada, então eles comem menos e em consequência,  defecam menos tb!

Beijos

31-01-2006 22:18:48

CScorpius
Convidado

Vamos por parte. A respeito das cores em seu gatinho... Gato preto COM CERTEZA ele não eh. Se ele eh macho e tem cr preta, branca e "cinza" ele não deve ser de sexo masculino..., pois não existe gato macho com cores tricolor, somente as fêmeas. O que deve estar acontecendo eh que seu gato é um bilocor preto e branco com má marcação nas cores. Quanto a parte cinza deve ser a troca de pêlos ou até mesmo pêlo velho, falta de banho... Quanto aos cuidados com o pêlo. fica dificil de dizer algo sem ver o gatinho, mas... comece a dar levedura de cerveja para o bebe ou ainda melhor, exite um produto especial para pêlos que se chama Pêlo & derme que eh excelente. Se vc notar os pêlos mal tratados, faça uma tosa no animal do final do pescoço ate o final do dorno do felino. aconselho tambem uma ração de boa qualidade, como a royal Persian 30, que eh razoavelmente cara, mas deixa o pêlo do gato arrastando no chao e belissimo.

Quanto aos vômitos. Os animais são como nós... Se comermos, comermos, comermos, com certeza não terá mais espaço no estômago e dai o que irá acontecer? O estômago irá expulsar toda a comidinha, pois não tera como fazer a digestão de uma comida maior que a sua capacidade. Dê ração a ele em pequena quantidade, porem em intervalos proximos, tipo 4/4 hs... Quanto a vermes eh imprescindivel um vermifugo de boa qualidade.

Um grande abraço e espero ter ajudado.

31-01-2006 22:35:07

Daniela
Convidado

Oi Daniela,

Será que seu gatinho não é um Black Smoke?
Os pelos brancos são bem pouquinhos e perdidos por todo o corpo? Se sim, creio que é normal, pois o meu miguelito apresentou uns pelos brancos pérdidos até atingir a idade adulta. Quando a coloração black smoke, vc verifica a pelagem... Da raiz até uns 30% do comprimento do pelo é cinza... e o restante é preto... O colar e a barriguinha tb tem pelagem cinza.

A ração de boa qualidade como o pessoal já disse é imprescindível. AInda mais se queres manter a pelagem bonita e diminuir com a queda de pelos. Além do levedo de cerveja, vcx pode dar um probiótico. A Roseli tem na lojinha o   O r g a n a t c  C a t, que é ótimo e dura bastante. Para filhotes sao 2 gr diárias e para adultos 4 grs.

Vc deve dar vermífugo a seu gato a cada 6 meses, isso vai garantir que eles esteja protegidos dos vermes (exceto giárdia).

O Miguelito tb é comilão demais, e quando come muito rápido ainda vomita, mas é bem raro de acontecer. Tente acostumá-lo com refeições diárias. Eu forneço ração pela manhã e a noite (por enquanto estou dando Persian 30 da Royal, mas vou mudar para a Iams). Claro que eles não comem tudo na hora, mas ao longo do dia, só que eu não encho o potinho, coloco a quantidade recomendada pelo fabricante para o peso e idade dele. Ele é pidão tb, sei bem o que é isso...Ele ficava andando no meu pé pedindo comida. Só que se eu colocava e ele não comia... Ele só gostava de ver o potinho cheio. ENtão parei de ceder aos apelos e estipulei os horários de dara  ração. Agora ele só pede comida no horário e ai de mim se atrasar!!! :D

Abs,
Dani

01-02-2006 11:15:14

Dani
Convidado

Então Daniela, ele é assim mesmo como vc falou, pertinho da raiz é cinza e mais nas pontas é pretinho.Só que tem uns fios brancos uns 4 fios no rabo principalmente.
Quanto a ele ser macho tenho certeza, ele tem 1 ano e 3 meses e esta castrado, a ração é a premium ( royal) e dou 20 gramas de manha a tarde e a noite conforme a instrução do fabricante, mas ele não para de pedir comida, sempre que alguem chega na cozinha ele mia desesperado.Ele vomita  de 4 a 5 vezes na semana, grande parte com bolas de pelos  dessas 5 2 são comida.
Esss pontinhos tem por todo o corpinho, mas são espaçados uns dos outros, percebi isso depois que ele voltou do banho.
Escovo ele dia sim dia não com um pente de ferro proprio para gatos, sai praticamente uma bola de tenis de pelo, não sei se é normal?
Vc podem me indicar algum modo de acabar com os fungos, estou preocupada.
O veterinário que castrou ele não é muito bom com gatos, sou de SP ( SBC) e será que alguem me indica um que pode me ajudar.
Amo meu gato, mas acho que não estou sabendo cuidar dele da forma correta e isso esta me deixando mal.
Quanto ao vermifugo posso compar agum bom e dar para ele, ou preciso de um veterináio?
Obrigada gente, e desculpe por tantas perguntas, mas preciso aprender a tratar melhor meu filhote.

01-02-2006 21:29:52

Lisi
Convidado

Olá Daniela 2, hihihihi tem duas!

vou colar aqui o ritual do vinagre da Roseli!

"Compre ÓLEO DE MANTEIGA DE KARITÊ (muito usado pelas mulheres no cabelo para crescer)
Vinagre de maçã
Algodão
Furanil pomada

Molhe o algodão no óleo de manteiga de Karitê e passe em todos os locais onde houver essas casquinhas, para cada local use um algodão diferente.  O local vai ficar oleoso, em seguida use um algodão molhadinho no vinagre de maçã puro, sem diluir, mas cuidado...na região próximo aos olhos por exemplo vc não usa para não arder o olhinho, use só o óleo e a pomada.
Depois disso o pelo vai ficar molhadinho vc pode deixar, vai ficar com aspecto bem lambusado, não tem problema, não se preocupe que vai secar e ela não vai lamber.
Essa operação vc faz no primeiro dia, pela manhã e á noite.
No dia seguinte pela manhã vai mudar:
Limpa tudo com o óleo novamente, depois passa o Furnail Pomada e deixa, ela esquenta um pouco o local e também deixa o pelinho melado, mas depois sai.
Passe novamente á noite.
No outro dia, vc limpa com o óleo, e passa o vinagre pela manhã e a noite a pomada.
Aí vai repetindo até vc achar que sarou.
O importante é a pele estar livre dós ácaros, aí o pelo cresce novamente, por isso usa o óleo que acelera o crescimento do pelo.

O uso do vinagre de maçã requer o cuidado de NÃO deixar de modo algum o gatinho tomar sol, pois vinagre e sol não combinam!

É bom vc fazer uma receitinha caseira pra fortalecer os bebes caso eles estejam com menos de 2 meses. Depois me fale que eu passo  a receita"

BjiNhu´Ss

01-02-2006 21:51:05

Daniela
Convidado

Oi Dani,

Seu persa é um Black Smoke (preto fumaça)... Os pelos brancos perdidos devem sumir até os 2 anos (comigo foi assim). O cinza continua, ele não vai ficar todo pretinho não. Aqui tem umas fotos do miguelito olha http://www.catster.com/pet_page.php?i=232618&j=t
O seu deve ter a pelagem meio parecida... Tem que tomar cuidado com o sol pq desbota os pelos, dai eles ficam meio avermelhados. Eu estou com esse probleminha aqui... Sol no máximo 1h por dia pela manha.

Te aconselho a dar OrgannactCat misturado na ração, a Roseli tem na lojinha e é muito bom mesmo... Vai ajudar bastante nessa queda de pelo e ainda vai deixar ele mais satisfeito em relação a comida, pq vai prover as vitaminas que ele precisa.

Veja qual é o peso dele para ver se não tem que ajustar a quantidade de ração.
Muitas pessoas aqui no forum mudaram a ração para IAMS e acabaram com o problemas de vomitos por bolas de pelo, tente pelo que o pessoal diz é uma ótima ração, eu tb vou mudar aqui em casa.

Bjinhos,
Dani

03-02-2006 12:21:46

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.