Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Oi, Roseli! Tenho o hábito de fazer sopa e o meu gatão vive com água na boca querendo, veja se os ingredientes são benéficos ao gato: Coloco: Batata, mandioquinha, cenoura,cebola,cheiro verde, espinafre, tomate, frango ou carne. Beijos.
|
|
02-02-2006 20:03:02 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi querida,
Precisamos sempre prestar atenção em alguns ingredientes, então vamos lá: A sua sopinha é ótima, mas tem ingredintes que não devem ser dados ao gato: a batata por exemplo é pura fonte de carboidratos, engorda pra caramba, esse ipo de massa não traz nenhum benefício à saude do gato, então melhor não usar. alguns gatos apresentam excessiva sensibilidade à cebola, mesmo cozida, que também não deve ser utilizada. Alho tamém é proibido, já que ele ataca as hemácias e provoca até convulsão. O tomate é um pouco ácido e solta o intestino , na verdade não é muito recomendado, porcausa destes motivos mas pode misturar pouquinho. A mandioquinha pode ser utilizada porque tem fibra é como a mandioca. Cenoura é excelente, tem muita vitamina. Verdura são ótimas, mas atenção, o espinafre, o almeirão, o agrião, a rúcula entre mais algumas , podem ser dadas em pequenas proções misturadas à sopinha ou ração ou ainda frango cozido. Mas alface é terminantemente proibído, pois abaixa a pressão.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli http://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
02-02-2006 21:47:53 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Era isso que eu estava imaginando! Ele ficará babando, tadinho, mas farei uma sopinha apropriada para ele. Beijos.
|
|
03-02-2006 09:23:18 |
|