Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatinha nova - Minha experiencia na adaptação    
Autor
Mensagem Páginas: 1
David
Convidado

Bom pessoal,

depois de 25 dias de tentativas de socialização resolvi deixar a gatinha com uma amiga que queria ficar com ela, infelizmente todos as minhas tentativas não deram certo, chego a conclusão que existem gatos que não se adaptam a novos gatos, ele mordia sempre que os botava juntos, hj ela foi para sua nova casa, meu gato fazia 25 dias que nao dormia nem perto do meu quarto, hj para minha surpresa depois de 25 dias ele veio dormir na minha cama, sai de casa pra levar a gata quando volto no fim do dia encontro outro gato, que vem fazer carinhos dormir perto.
eita gatinho ciumento e temperamental.

29-01-2006 23:15:30

Allan
Convidado

David, ... , conheço esta história ... Meu gato comportou-se "exatamente" como o seu, tanto na chegada do novo gato (no meu caso, 'gata') , como em sua partida. Lembra do meu relato ?
Concordo com vc, tem gatos que "não aceitam" ... e "ponto final".
Abs

30-01-2006 10:08:32

Daniela
Convidado

Ah David, que pena.

Eu tb já havia tentado de tudo com o Miguelito e a Mel e só havia conseguido uma convivência pacífica, mas distante. O que resolveu foram os florais. Hoje eles estão super bem. Vêm ao mesmo tempo p/ meu colo, ganham carinho juntos... Deitamos no chão da sala e nos esparramamos. Brincamos. Dormimos. Uma paz!

Estou acompanhando uma outra adaptação de uma gatinha que doei e a só começou a ter uma progressão depois dos florais... Após uma semana os resultados começaram a aparecer. A mudança aconteceu há 1 mês, mas os florais só começaram a ser dados nos últimos 10 dias ( + ou - ) e graças a eles o rumo dessa adaptação está mudando.

Mas alguns são como vc disse, eles simplesmente não se adaptam... O caso do Allan é uma prova disso! Nós sabemos o quanto ele tentou!Eu tb já passei por isso, fiquei de casa de passagem de uma gatinha que o Miguelito tentou matar a sangue frio, quase cegou a coitadinha!

Só que mais cedo ou mais tarde eles acabam sentindo falta de um amigo felino. E penso que essa posição negativa seja àquele gato e não a qualquer um. Quem sabe um dia vcs não tentam de novo.

Abs,
Dani

30-01-2006 10:24:12

Silvia Ramos
Convidado

Eu tenho uma experiência boa.
Estou com um filhotinho já a 10 dias, ele está isolado pois está com micose, meu outro gato quando o viu já logo quis brincar, pois são irmãos de mesmo pai.
Quando comprei meu primeiro gato quis saber da personalidade dos pais e eles são dóceis e sociáveis.
O Thiago(mais velho), não vê a hora de brincar com o baixinho, vive na porta do quarto esperando a chance de entrar.
Abraços.

30-01-2006 12:49:01

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.