Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / levedo de cerveja para filhotinhos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cristina
Convidado

Olá...

Tenho lido os tópicos e aprendidos muito com as informações que cada participante contribui...Eu estou com dois gatinhos persas (nascidos em outubro), li que o levedo de cerveja é ótimo para a pelagem dos gatos...mas estou em dúvida se eles já poderiam tomar o levedo. E o aminomix já poderia ser dado?
Alguém sabe se o aminomix pode ser dado para cães também?

25-01-2006 21:46:28

Deuziana
Convidado

Sim, o aminmomix pode ser dado para cães. Na bula, ou embalagem, voce vai laer as especificações.
Agora, eu acho o aminomix muito pesado para filhotes saudáveis. Eu prefiro o levedo, mas não de demais!
O aminomix é mais para levantar defunto hehehe!

26-01-2006 00:24:00

Cristina
Convidado

Oi Deuziana...Tudo bom? Tenho lido os vários tópicos dos fóruns e notei que vc possui vários gatos, né? São tão amiguinhos que acabam viciando...quem tem um quer sempre mais...
Eu sou completamente leiga no assunto de felinos, no máximo que eu tive um gatinho foi por uma semana... Um srd que estava abandonado numa tarde fria, uns rapazes estavam lavando o carro na calçada, e o pobrezinho se aproximou deles, aí os idiotas esguicharam água nele,  o bichinho chorava tanto de frio e de medo...Fiquei com tanta pena, que já saí chutando o balde...Peguei o gatinho e trouxe pra minha casa...Mas o danado era muito bravo (certamente pelas agressões sofridas), arranhava, mordia de tirar sangue...Como tenho um filho que estava ficando todo machucado, o doei pra uma amiga. Hj ele está grandão, mas continua antisocial rsrsrsrs, porém é muito sincero...Mas desde esse dia me apaixonei por felinos...Os meus persinhas chegarão na próxima semana...Mas como fiquei sabendo q eles estavam com um pouquinho de micose (mas estão sendo tratados), já comecei a procurar por algo q pudesse deixá-los mais resistentes...
Quanto ao levedo um comprimido ao dia seria suficiente? (eles mastigam o comprimido?)
Obrigada pela ajuda.

26-01-2006 11:36:37

Deuziana
Convidado

Oi Crisd, eles adoram levedo de cerveja, até brigam por ela!!!!

Quanto tempo eles tem? Vamos esperar a Roseli se manifestar para te passar o ritual do vinagre de maçã! Em todo caso, vc ja pode comprar, óleo mineral e vinagre de maçã (de supermer5cado mesmo). Ela vai te passar como se faz!

Bom, quando eles chegarem, ja deve estar tudo preparado, ração, areia, os potinhos necessários para água e ração, de preferência pelos de aluminio ou porcelana, assim ja evita acne felina causada pelos de plastico! Logicamente eles vão chegar bem curiosos e cheretas, ou assustados. Nos primeiros dias, vc pode deixa-los no banheiro, com caminha e tudo mais, pricipalmente se vc sai para trabalhar e não fica ninguém em casa! Solte um pouco por dia, para irem se acostumendo com o cheiro novo da casa nova! Evite saidas para rua, se for ap, procure mandar colocar telas, ou rede de proteção, assim vc não ficará com janelas trancadas!  TUDO ISSOOOOOO?   Sim, todo cuidado é pouco com crianças novas!
Se acaso eles forem ficar sozinhos durante o dia, deixe brinquedinhos para eles se distrairem, bolinhas de papel, ou brinquedos que rolem!
Beijão e mande noticias!

Roseli, agora é com vc!!!

27-01-2006 00:26:26

Cristina
Convidado

Obrigada Deuziana...
Tenho a impressão de q vc me dará muitos conselhos quando os meus fofis chegarem...Não vejo a hora, estou superansiosa.
Bjks

27-01-2006 15:16:52

Lisi
Convidado

Olá Cris,

Quando fui lá na Gisela, vi eles se empapuSSando naquela papinha A/D da Hills, eles A D O R A M !!!! Além disso, deixa a imunidade lá em cima!!! É um pouco carinho.. é do tamanho de uma latinha de Atum... aqui compro por 9,50. Eles comem tudo que vc colocar.. huaHUahuAUHAhu
Qto a micose, eles tem bem pouquinho.. uma receitinha da roseli(Ritual do vinagre) já vai resolver!

BjiNhu´Ss

27-01-2006 20:32:07

Cristina
Convidado

Aiii Lisi!

Eu não vejo a hora deles chegarem...Estava tudo certo para eles virem pra cá nesta quinta passada, mas a empresa que vai colocar a tela de proteção na minha varanda, virá só na 2a. feira...Achei melhor aguardar mais uma semana...
Legal essa papinha, não sabia que existia essa comidinha. Quando vierem pra cá, vou comprar prá eles...
Quanto a micose a Gi falou que é bem pouquinho mesmo...Por isso pensei em começar a dar o levedo pra dar uma fortalecida e terminar o tratamento com o abençoado vinagre de maçã (tão famoso por aki).

Bjks

28-01-2006 12:25:01

Lisi
Convidado

Oi Cris!

Advinha quem vai ganhar bainho hj meu e da Gisela? hihihihi vamos dar um bainho bem caprichado nos teus bebes! vou tirar fotinho e te mandar pra matar um pouca a ansiedade.. hihihihiih
Vou levar o john pra tomar bainho lá, e já vou ajudar ela com os dela...

Manda um e-mail para mim! lisiesc@hotmail.com ai mando as fotos para teu e-mail!! hihihihi

BjiNhu´SsSs

28-01-2006 15:23:35

Cristina
Convidado

Lisi, que inveja! (rsrsrs)
Ah se eu pudesse visitar a Gi, ficar no meio dakela gataiada linda!
Dá um beijo nos meus fofis por mim, e um beijão na Gi...
Vou passar um e-mail pra vc...

Bjks...

28-01-2006 15:30:42

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Cristina,

Sobre o ritual do vinagre, posso te dizer que para filhotes tenho feito essa receita que inventei e tem dado excelente resultado:
Aqui a minha sugestão para acabar com a micose:

Compre ÓLEO DE MANTEIGA DE KARITÊ (muito usado pelas mulheres no cabelo para crescer)
Vinagre de maçã
Algodão
Furanil pomada

Molhe o algodão no óleo de manteiga de Karitê e passe em todos os locais onde houver essas casquinhas, para cada local use um algodão diferente.  O local vai ficar oleoso, em seguida use um algodão molhadinho no vinagre de maçã puro, sem diluir, mas cuidado...na região próximo aos olhos por exemplo vc não usa para não arder o olhinho, use só o óleo e a pomada.
Depois disso o pelo vai ficar molhadinho vc pode deixar, vai ficar com aspecto bem lambusado, não tem problema, não se preocupe que vai secar e ela não vai lamber.
Essa operação vc faz no primeiro dia, pela manhã e á noite.
No dia seguinte pela manhã vai mudar:
Limpa tudo com o óleo novamente, depois passa o Furnail Pomada e deixa, ela esquenta um pouco o local e também deixa o pelinho melado, mas depois sai.
Passe novamente á noite.
No outro dia, vc limpa com o óleo, e passa o vinagre pela manhã e a noite a pomada.
Aí vai repetindo até vc achar que sarou.
O importante é a pele estar livre dós ácaros, aí o pelo cresce novamente, por isso usa o óleo que acelera o crescimento do pelo.

O uso do vinagre de maçã requer o cuidado de NÃO deixar de modo algum o gatinho tomar sol, pois vinagre e sol não combinam!

É bom vc fazer uma receitinha caseira pra fortalecer os bebes caso eles estejam com menos de 2 meses. Depois me fale que eu passo  a receita.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

28-01-2006 21:00:13

Cristina
Convidado

Oi Roseli,

Obrigada pela sua atenção...Vou seguir esse tratamento sim...
Qualquer problema eu peço socorro de novo...rs

Bjks

28-01-2006 22:47:12

Lisi
Convidado

Oii crisss!!

Tenho fotinhos deless!! lindoosss fofinhos!!

teu machinho é um sapeca, fica brincando com todo mundo,e muito fofo e carinhoso, sua femea é uma princesinha, muito atenta e discreta! lindaa demais!!

BjiNhu´Ss

29-01-2006 11:29:21

Lisi
Convidado

www.fotolog.net/lissii

tem uma fotinho do john depois do banho.. peludão!!

bjinhu´Ss

29-01-2006 11:31:16

Cristina
Convidado

Lisi,

Agradeço pelas fotos...tão super lindos os dois...

O seu John nem se fala...apaixonante...Boba da Milka se não quiser nada com ele..rsrsrsrsrs

Bjks

29-01-2006 13:07:02

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.