Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / micoces e fungos....QUAL A DIFERENÇA?????    
Autor
Mensagem Páginas: 1
PEDRO
Convidado

SOCORRO!

GENTE sou a "avó" do gato Winston( ele é de meu filho Pedro q já escreveu p vcs.)
O gato faz tratamento p fungos a uns seis meses. VAI E VOLTA.
Aceitei o conselho e estou fazendo ritual do vinagre...e dando LEUCOGEM ( bebeu meio vidro), ALEERDOG, injeções semanais de pequena quantidade de invermectina.. Já a sopa...num come! Aliás..ele só aceita ração! Nada de guluseimas!
No exame ,deu PITYROSPORUM CANIS E NOTOEDRES CATI. No início, teve estomatite e otite. A veterinária receitou a seguinte fórmula p OTITE, q deu certo. Continua usando, tendo em vista haver ainda fungos q poderiam retornar ao ouvido.Envio a fórmula no intuito de auxiliar quem precise dela.

BETAMETASONA 10%
CIPROFLOXACINA HCL 0,197%
MICONAZOL 1,32%
VEÍCULO QSP

As manchas pretas estavam sumindo. Fui dar banho e verifiquei manchas vermelhas.Depois de alguns dias...nessas LESÕES , surgiram casquinhas brancas...elas saem qdo passo o shampoo  VITREDERME e o vinagre. Serão MICOCES?
Devo dar FULCIN ou outro medicamento? Posso continuar c o vinagre?Ou as lesões são alérgias ao vinagre? Posso usar CETOCONAZOL, dp do vinagre?
Por favor me SOCORRAM!!!!!
Obrigada...MSilvia

26-01-2006 14:32:47

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Avó do Winston (risos)

Bem, é muita coisa junta, deixa ver se me localizo com as informações que vc deu.
Vc deu Leocogem,dise que foi meio vidro.
Quanto tempo vc deu e qual a dosagem?
Os fungos  são ácaros que ficam na pele e causam lesão, podendo deixar o local sem pelos e avermelhado, mas é localizado.
A micose faz um tipo de casquinha, uma feridinha aparentemente seca e ela aumenta de forma circular, vai se expandindo.
Para o tratamento eu recomendo o uso d vinagre de maçã, óleo de manteiga de karité e FURANIL pomada.
O óleo vc usa primeiro, esfrega o local com o óleo e algodão, ele deixa o pelinho lambuzado e evita o alastramento do problema ao redor, é uma proteção.
O vinagre de maçã mata os ácaros ou gérmens da região e a pomada é cicatrizante e antibicrobiana.
O resultado é muito bom.
Vc não deve misturar o cetoconazol  neste caso, porque ele é forte e pode causar irritação dependendo da região. Principalmente depois de usar vinagre.
Além disso o animal não pode lamber, pois é tóxico, ao contrário da pomada FURANIL que não acontece nada se lamber.
O resultado desse tratamento ainda não posso colocar aqui em fotos, porque ainda estou fazendo e tiro as fotos todos os dias para montar uma página e as pessoas verem a diferença.
Mas já fiz em outros gatinhos aqui com sucesso,pois em filhotes, tem que se tomar muito cuidado!
Vc deve tomar cuidado com o sol, não deixe de jeito nenhum ele tomar sol enquanto estiver tratando.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

26-01-2006 17:09:24

PEDRO
Convidado

ROSELI...q bom q vcs existem!

Comecei a ministrar o LUCOGEN dia dois (2) de janeiro;1,5ml de manhã e 1,5ml à noite!

PS.Eu imaginava q tomando sol...matava os "bichos!"rsrsrs...Colocava o "coitado" tdo dia na sacada!
Ah...tbém estou usando o produto por vcs indicado, na higiene do piso!

26-01-2006 20:07:18

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

O problema é que o vinagre pode queimar no sol!
não deixe não.
O leocogem  depois de um mês vc para de dar.
Vamos ver se com este tratamento vai resolver, mas creio que sim, pois sempre estamos experimentando novos tratamentos para fungos e micoses e provando produtos novos! Certeza que vc vai notar as difrenças!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

26-01-2006 20:23:57

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.