Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi pessoal !!
Já vi q a maioria do pessoal do fórum é adepto da tosa, principalmente no verão. Então, além de achar que o Guizmo realmente tá morrendo de calor (pq ele vive no banheiro ou na fte do ar condicionado) minha mãe tá reclamando muuuuuuuuito dos pêlos q vivem voando pela casa (hehehehe), apesar de eu escovar ele todo dia !!!!!
Mesmo decidida em tosar o Guizminho, não encontro lugar NENHUM que faça isso!! Onde ele toma banho a moça se recusou e disse q os persas ficam em depressão qdo tosam... e agora? Alguém tem alguma dica??
Nâo tem como eu mesma fazer isso né? rsrs
Obrigada !!!!!!
|
|
23-01-2006 15:31:02 |
|
|
Tosa só a barriguinha... eles já se sentem satisfeitos..
BjiNhu´Ss
|
|
23-01-2006 15:52:37 |
|
|
A depressão pode ou não acontecer! Sabado que vem vou mandar tosar a Biju na barriga, ela tá um enjoo só, toda incomodada, não sabe aonde deitar! Se o pessoal não quer fazer, pode ser pq não sabem . O tosador tem ser dos bons, pra não cometer nenhuma atrocidade! Veja em outros bairros, sem tem alguem que saiba fazer tosa na tesoura, e ficar ifual a um exotico. Fica lindo e leve também!
|
|
23-01-2006 22:04:18 |
|
|
Eu toso todo verão por causa do calor e nao tem stress nenhum, eles ficam felizes da vida... A tosa na tesoura fica linda, mas é bem mais cara, aqui é pelo menos o dobro... Mas se o tosador for bom, ele faz na maquina e nao fica estranho.
Não tose nem o colar nem a cauda! Pode aparar, mas tosar completamente não é aconselhavel.
Uma vez precisei tosar parte do colar do miguelito para tratamento de alergia, sim, ele ficou um pouco deprimido... Se escondia e tudo. Justo ele q se ve uma pessoa nova ja vai pedir carinho, nao queria saber de visitas... Se escondia atrás da cortina e de vez em qdo colocava parte da cabeça pra olhar o movimento, mas sem mostrar a região tosada. Mas isso foi uma vez, vez que ele estava dodoi, tomando remedio e foi tosado so o colar.
Procure alguém com experiência... Mesmo se vc for fazer só a tosa higiênica, se não for um bom profissional (para gatos) ele pode sair do pet shop com a barriguinha toda machucada.
Abs, Dani
|
|
24-01-2006 11:15:48 |
|
|
Tosar somente a barriga creio que não 'deprima' o persa. A barrigo do meu persa é tosada 'sempre'. Já o restante do corpo (com excessão do colar e da cauda, como já lembrado) sugiro que seja feita 'na tesoura'. É a minha opinião. Acredito sim que a tosa 'na máquina' do corpo possa deixá-lo deprimido ... porém, assim como para nós humanos, o que ocorre com um persa nem sempre ocorrerá com outro. Abs
|
|
24-01-2006 12:35:16 |
|