Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Será mesmo da raça humana???    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lia
Convidado

Oi...

Vejam que monstruosidade: A senhora que trabalha aqui em casa me contou que a nora dela tinha em casa três gatinhos ainda bem novinhos, mas um deles ela, imaginem, chutou contra uma parede, matando assim o bichinho. Isso aconteceu ontem, e tem mais, a "humana" ainda disse que vai matar os outros dois. Bem, resumindo, pedi pra minha empregada tentar trazer os gatinhos pois vou dar um lar temporário pra eles, infelizmente por problemas familiares é a única coisa que posso fazer no momento.
Agora peço ajuda urgente, pois nunca lidei com nada assim antes. Se os gatinhos vierem como vou tratá-los? Eles estão sujos, parece que desnutridos, doentes e simplesmente apavorados. E em relação à Pérola, como devo proceder?

Bjs

Lia

09-01-2006 23:28:05

Rogerinho
Convidado

Oi Lia,
Infelizmente o ser humano é o mais selvagem dos animais, no pior sentido da palavra selvagem, por que o animal selvagem, na verdade, mata  apenas para comer. O homem mata por ódio, por vaidade, por perversidade, adjetivos que os animais não têm. Mas vá a frente com sua boa ação e salve estes peludinhos que são inocentes como crianças e esta pessoa que quer matá-los, apenas ignore-a, pois está num patamar de vida  ou de caráter muito distante do seu.
Acho que a primeira coisa que você deve fazer, antes deles entrarem em sua casa, é levá-los em uma clinica e dar um bom banho para evitar levar alguma doença para sua gatinha. O resto, aguarde instruções de outras pessoas deste fórum que têm muita experiência no resgate de gatinhos, como a Deuziana e outros. Rapidinho você arruma um lar para eles. Que Deus te abençoe,
   Rogerinho

10-01-2006 03:09:04

Ana Rodrigues
Convidado

Oi Lia,
que coisa horrível!
Mas felizmente já soube pela minha irmã que estão agilizando este resgate e que já tem um amigo da Paula interessado em um dos gatinhos...
Boa sorte e mandem notícias :)

Beijos e ronrons,
Ana

10-01-2006 11:09:19

Lisi
Convidado

Olá Lia,

Vc sabe que essa mostra pode ser denunciada né? vc entrou em ctt com alguma ong? onde vc mora?
Aqui em Floripa, os animais são bem amparados pela É o bicho e pela AMPARO, qualquer monstro que descubrimos, é denuncia na certa!

Mas o seu gesto é divino.. a maior virtude de um ser humando e ter compaixão por um animal!

Faça oque Rogerinho disse.. leve numa clinica de um bom banho... ou de em casa mesmo.. alimente-os ... faça uma desvermifugação... e o resto vc já tem.. muito amor e carinho!!

qualquer coisa.. eobicho@eobicho.org.br ou lisiesc@hotmail.com

BjiNhu´Ss

10-01-2006 20:50:25

Deuziana
Convidado

Oi Lia!
Não vou nem comentar, a Roseli ja me conhece, vou acabar falando porcaria!

Bom, primeiro passo - assim que eles chegarem, coloque-os em lugar separado, no banheiro é bom, pq é piso. Verificque se estão com pulgas. Voce vai trtata-los primeiro com front line, e dar vermifugos, se forem pequenos (2 meses) de 1/4 de vermifugo para cada um!  Leva-loa agora num pet pra tomar banho só vai piorar o medo deles! Deixe o front line fazer efeito, depois de 2 dias, vc pode dar banho neles, com um xampuzinho neutro!

Segundo passo, uma boa ração para filhotes, para eles ficarem nutridos e bonitinhos! No banheiro coloque a ração, água e uma caixinha pr areia!

Só!  Deixe eles calmos primeiro, vai saber o que essa fdp ja fez com eles!!!!
(se ja não estiverem mortos) Ela vai ter o que merece!

Depois me diga que cores eles são, se são femeas ou machos tá?

10-01-2006 22:05:15

Deuziana
Convidado

Ah, de uma geral neles, olhe a orelhinha, veja se os olhos não estão com remelas,
e de tb uma olhadinha no bumbum (anus) pra ver vestigio de diarreia, ou vermes saindo!
Eu sei que é meio chato, mas precisa ser visto!

Não deixe a perola chegar perto, ela vai ficar um pouco nervosa no começo, é só não deixar ela chegar perto tá?

De repente o pessoal ai se apaixona por algum deles!

10-01-2006 22:08:49

Valeria
Convidado

olá!!!!
Gente, esse negócio de fazer denúncias.....não acredito não. Na rua onde minha mãe morava tinha um vizinho que simplesmente DETESTAVA gatos, ainda mais q subiam no carro dele e "riscavam" a pintura, que dó.Ele  começou a matar diversos gatos da rua e chegou a matar gatos da vizinha dele também!!!!! Mesmo sem ter provas o pessoal da rua denunciou pra sociedade protetoras dos animais....e não aconteceu nada! Eles "só" conversaram com o sujeito, que ficou muito bravo, claro. Na casa da minha mãe vivia aparecendo pombinhas mortas, com tiro de chumbinho, no jardim, que tem muro fechado. E um dos gatos da minha mãe sumiu. Nunca foi achado. E minha mãe morava na outra esquina! Tem certas pessoas que é até perigoso tomar atitude.Gente assim não é humana mesmo.

Valéria

10-01-2006 22:48:45

Lia
Convidado

Oi...
Oi...

Boas notícias! Os gatinhos chegaram, a Paula, irmã da Ana, e um amigo dela levaram os bichinhos a uma clínica onde foram examinados e tomaram vermífugo. O veterinário disse que devem ter somente um mês. Ele não cobrou nada. Disse que estão relativamente bem fora a desnutrição. Estão se alimentando, bebendo água e dormindo quase que o tempo todo. Já aprenderam até a usar o banheirinho! Um amigo da Paula vai mesmo ficar com um deles, mas eu achei melhor e ela concordou, que eles devem ficar uns dias juntos, para se fortalecerem. São umas gracinhas, uma menina toda pretinha e o outro é cinzentinho. Esse tem um defeito genético, falta um dedo em cada patinha dianteira. A Paula passou um algodão úmido na carinha e no bumbum deles. É emocionante ver os dois dormindo agarradinhos e tranquilos na cestinha.
Quanto à Pérola, ela acabou vendo de longe os gatinhos. Ficou assustada e zangada, principalmente comigo. Está me dando o maior gelo...
Bem, amigos agradeço muito o apoio de todos. Ah, Ana quero dizer que a sua irmã é um amor de menina.

Bjs

Lia

10-01-2006 23:39:45

Deuziana
Convidado

Lia, não esqueça de agradar a pérola, de um petisco pra ela, brinque com ela tb!
Que bom que tudo correu bem!

Agora é só esperar eles se fortalecerem !!!!

11-01-2006 00:52:00

Paula Rodrigues
Convidado

Oi...
Oi...

Eu sou a Paula, amiga da Lia e irma da Ana...

Bem, hj a tarde vamos tirar fotos dos gatinhos para colocar nas veterinarias e em sites de adoçao. Vamos tambem dar um banho seco, para eles fikrem mais limpinhos, cheirosinhos, com o pelinho macio ... ateh pq qm deveria fazr isso eh a mamae deles, pois tem apenas um mes, mas como eles estao longe da mamae... eu e a Lia estamos fazendo oq podemos.

Qto a Perola, vou levar uns snacks para ela nao fikr com ciumes e q gostamos muito dela!!

Muito obrigada por todas as dicas gente...
Continuamos aceitando sugestoes =]

Bjx,
Paula

11-01-2006 10:39:33

Ana Rodrigues
Convidado

Que bom que as coisas estão se encaminhando bem :)
A Paulinha (minha irmã) está toda feliz... ela ama bichos!!! E tem o maior prazer em poder salvá-los.
Estamos esperando as fotinhos... devem ser lindinhos mesmo.

Beijos e agradecimentos a vocês duas por estarem ajudando estes felinos que nós todos aqui do fórum amamos >^..^<

Ana

11-01-2006 11:02:55

Lia
Convidado

Oi amigos

Os gatinhos, aliás, AS gatinhas (hehehe) estão muito bem. Não tem comidinha que chegue... Brincam, pulam, escalam o botijão de gás, jogam bolinha e... como dormem! Usam direitinho o banheiro e não choram! Adoram um carinho. A cestinha parece até que já está pequena. Ontem a Paula deu banho seco e elas ficaram mais fofinhas ainda. Eu e minha irmã tiramos uma porção de fotos, ficam prontas amanhã.
Roseli, posso misturar 1g por dia de O R G A N N A C T  C A T na ração das gatinhas? Na embalagem diz que é para filhotes também, mas não fala de quantos meses. Ah, vou fazer a sua sopinha pra elas. Será que precisam tomar leite? É que são ainda tão novinhas! Poderia ser leite de cabra, o que vc acha?
O amigo da Paula desistiu de ficar com uma das gatinhas. Estamos procurando uma família que seja mesmo de toda a nossa confiança pra elas. O ideal seria se  ficassem juntas. Mas não temos pressa. Vamos pesquisar bem.
Lisi,  sou de Nova Friburgo-RJ, agora que já estou mais tranquila, vou pensar na forma de fazer a denúncia, pois parece que não é a primeira vez que isso acontece.
Olha Deuziana, por incrível que pareça as gatinhas não tem nenhuma pulga. E quanto à Pérola, agora à noite já está menos zangada, veio até ficar perto de mim como antes. Estou dando a ela os florais indicados para o problema dos fogos do final do ano.
Mais uma vez obrigada a todos pelo apoio. Eu estava mesmo muito perdida e angustiada.

Bjs

Lia

12-01-2006 22:56:06

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Lia,

Pena que o Banho seco que lhe enviei ainda não chegou (acabei de ver no correio), mas acho que se não rcebeu ontem, estará recebendo hoje sua encomenda!
Sim, pode dar o Organnact cat pra eles, a quantidade de um grama/ dia é até os 6 meses depois pode ir aumentaando!
Vc tem mamadeirinha?As que eu comprei pra colocar no site ainda não chegaram.
Faça essa receita se quiser que fiquem mais fortinhos rápido:
Vai precisar de :
Leite em Pó NAM de 1 a 6 meses, danoninho, mel, o probiótico,vitamina C, Glicopan.
Misture 2 medidas do leite em pó, 15 gotas de Glicopan, 3 de vitamina C, meia colher de sopa de danoninho  e umas 10 gotas de mel cerca de meia colher rasa de café e o Organnact Cat um pouquinho mais de uma grama. Adicione 150 ml de água, bata bem e dê na mamadeirinha pra eles.
Pode dar todo dia, o Probiótico vai ajudar a não deixar essa mistura soltar a barriguinha e eles ficarão fortes rapidinho.
O resto da mistura pode guardar na geladeira, mas quando for servir, não dê gelado nem quente.
Sim, sopinha também pode dar claro!
Eles ficarão forte e lindinhos!
Depois vc nos envia as fotos e colocaremos na seção de doações!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

13-01-2006 07:41:10

Lia
Convidado

Oi amigos

As gatinhas estão muito bem. Minha irmã deu à pretinha o nome de Lilith (Lua negra) e à cinzentina chamou de Afrodite (uma das doze divindades do Olimpo). Elas já estão na seção de adocões (classificados-adoções) do site. Vão lá ver que lindinhas! Hoje, a Paula e eu demos banho seco nelas com a loção "Limpinho" que a Roseli me mandou como brinde. Ficaram fofas, cheirosas e com o pelo bem macio. A loção seca bem rápido. Gostei.
A Pérola hoje subiu em um armário e ficou olhando, através do vidro, as gatinhas brincando. Estava bem curiosa e calma.

Bjs

Lia

15-01-2006 23:02:57

Lia
Convidado

Oi...

Hoje as duas lindinhas, Lilith e Afrodite, que estão muito bem, mudaram juntas para um novo lar temporário/definitivo (?). Olhem só que luxo: para a cobertura do prédio onde moro. A atual mãezinha delas já tinha uma cachorrinha poodle e quatro gatinhos, estes adotados quando maltratados doentes e abandonados.
Fiquei um pouco triste quando as gatinhas se foram, mas sei que lá elas estão  melhor do que aqui comigo, pois tinham que ficar isoladas na área de serviço. Agora as lindinhas tem bastante espaço para brincar, crescer felizes e com saúde. Também terão muito amor e carinho. E eu poderei visitá-las sempre.
Ah, coloquei lá em cima lar temporário/definitivo (?) porque, se uma dia eu puder, poderei pegar as gatinhas de volta.
Obrigada Rogerinho, Ana, Lisi, Deuziana, Valéria e Roseli pelo apoio e pelas palavras amigas.

Bjs

Lia

24-01-2006 00:33:49

Lia
Convidado

Oi Ana

Como a Paula viajou, não tenho como falar com ela. Se ela te ligar, conta sobre as gatinhas.

Bjs

Lia

24-01-2006 00:45:51

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.