Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
boa tarde. vou relatar um acontecimento inusitado e muito triste do qual fui testemunha uns dias atrás. vinha eu, de madrugada, em uma rua não movimentada, quando percebi que um gatinho, a uns 10 metros à minha frente, atravessou de supetão a rua. para seu azar, vinha um carro no sentido oposto. vi o gato entrar de baixo do carro. foram menos de 2 segundos, mas ainda me lembro que naquele instante eu torcia para que o bichinho tivesse conseguido atravessar. pareceu uma eternidade mas enfim o carro sem nem ao menos frear, nao sei se por maldade ou por não ter percebido, passou e deixou para mim uma cena cuja qual jamais esquerei. um pobre gatinho, aparentando uns 4 ou 5 meses, pulando, não com as patas, mas com o próprio corpo, agoniando depois daquele indivíduo ter lhe passado sobre a cabeça. parei meu carro imediatamente, para socorrer o gatinho. ainda me lembro que pensei em ir atras do assassino (seja por culpa ou dolo, não deixa de ser assassino), mas era mais importante naquele instante verificar o estado do felino. infelizmente nada pôde ser feito. não cheguei a leva-lo ao vet, pois em poucos segundos ele faleceu.
me pergunto: será que ele nao percebeu o gato passar? acredito que uma "freadinha" apenas seria o suficiente para o bichinho atravessar.
cheguei em casa e abracei minhas duas gatas (marling e darling). t+
|
|
23-01-2006 18:25:10 |
|
|
Olá Anderson,
Parece que as coisas se repetem na vida...
Já passei EXATAMENTE pela mesma situação que você, a diferença é que o gato era adulto. Parei também para socorrer o bichano que fora atropelado pelo carro que estava na minha frente e o levei para o veterinário. Infelizmente ele não suportou o traumatismo e morreu. Fiquei péssima... As vezes realmente não dá nem tempo de frear, pois os animaizinhos são assim, que nem crianças, literalmente pulam na frente do carro. Isso já aconteceu comigo. Uma vez um cachorrinho atravessou a rua em disparada e não pude frear a tempo de evitar a colisão, mas eu parei o carro, socorri o cachorro, levei ao veterinário, comprei seus remédios e até fui visitá-lo na casa de sua dona (GRAÇAS A DEUS ele ficou totalmente recuperado!). No caso dos gatinhos, o que eu não me conformo é que a pessoa não tenha nem parado para olhar o que aconteceu!
Abraços,
Vivien
|
|
23-01-2006 20:01:41 |
|