Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá Pessoal,
2 gatos persas da minha amiga foram tosados no mesmo dia, faz uns meses, hoje 1 tem um pelão enorme e o outro não cresceu nem 1 cm, só alguns tufinhos perdidos na pele que cresceram normalmente.
Oque pode ter acontecido? já que não há fungos, ácaro, ou qualquer outro parasita do pelo. realmente nunca vi isso. nem tive oque falar pra ela.
Queria saber, se pode ser falta de vitamina ou algo relacionado a reprodução, já que ele é padreador.
BjiNhu´Ss
|
|
22-01-2006 17:53:45 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi querida,
Sim, a maioe probabilidad é ausência de vitaminas para o crescimento do pelo. Claro que o pelo vai crescer. mas demoraaaaaaaaaaaa! É preciso dar vitaminas sim, por ser padreador, as cruzas cansam o macho e é preciso sempre verificar sua saúde como está.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli http://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
22-01-2006 18:27:37 |
|
|
Obrigada Rô vou dar a dica para ela...
Sabe alguma vitamina específica?
Se passarmos óleo de manteiga de karité estimula o crescimento do pelo, como no tratamento de fungos?
Ele é um gato muito lindo, da uma pena ve-lo com o pelo curtinho.
Ele esta na pagina principal deste gatil www.gatilmilano.com.br é o creme.. agora imagina essa lindeza com o pelo que não cresce.. é de chorar!
BjiNhu´Ss
|
|
22-01-2006 20:33:03 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Lisi,
Poxa, eu conheço sim ,é do gatil da Gisela, ela tem gatos divinos! As vezes entro no sie só pra babar um pouco....ahahahahha O óleo de manteiga de karitê é fantástico, inclusive estou em contato com o fabricante para colocarmos na Loja à venda porque existe uma marca, o CAPICILIN que é para pele e cabelo, ele contém vitamina E, é o melhor que tem, mas muito difícil de encontrar! Vitaminas: O Glicopan, Vitamina C e claro, o santo Leocogem!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli http://www.ciadogatopersa.com.br roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
22-01-2006 20:48:39 |
|
|
Olá. Vou dar-lhe uma excelente dica. Segredo nosso! Bom, existe no mercado um produto chamado pelo & derme, eh um excelente produto para os pelos. fique dando para seu gatinho sardinha, retire bem o oleo (nao totalmente), a sardinha aumenta o pelo deixando-o lindo (isso deve ser diariamente), experimente dar tambem a ração Persian 30 da Royal Canin e depois me diga se esses pêlos num vao estar arrastando pelo chao...
|
|
22-01-2006 23:14:36 |
|
|
Oi... Concordo planamente com o CS, o pêlo & derme é fantastico, uso a muito tempo com as minhas cachorras e agora com os gatinhos e o resultado é ótimo. E tb não é caro, pois vem com 60 cápsulas.
|
|
23-01-2006 09:24:40 |
|
|
Obrigada CS e Arlindo, vou dar a dica a ela!!
Eu tenho megaderm, será se é bom?
BjiNhu´Ss
|
|
23-01-2006 09:52:26 |
|
|
Lisi,
Não tenho certeza, amanhã eu te passo a composição do pelo & deme aí vc compara e vê se é a mesma coisa...
Abraços...
|
|
23-01-2006 10:48:53 |
|
Cia. do gato Persa®
Convidado
|
|
|
23-01-2006 11:34:30 |
|
|
Oi Roseli pode me ajudar tb e o seguinte eu tb tosei a minha gata no meio de novembro ao q ate agora so alguns pelos cresceram uns perdidos pelo corpo, e alem disso os pelos continuam caindo bastante e eeu escova ela praticamente todo dia, ela come iams , e coloco aminomix na comida dela eu do levedo de cerveja (2 comprimidos p/dia) e continua caindo eu nao sei se e ainda a troca de pelo ou outra coisa?Eu continuo numa eterna duvida ?Eu to com saudade de ver a minha gatinha fofa de novo! Desde já agradeço!
|
|
23-01-2006 13:13:54 |
|
|
Soraia,
Faça uma experiência... use por dois meses a Proplan Frango e depois me conta como ficou o pêlo da sua gata.
Obs: Não precisa complementar com nenhuma outra vitamina.
|
|
23-01-2006 14:37:56 |
|
|
Lembrando que para troca de ração, deve ser gradativa para não prejudicar o organismo do animail que já está acostumado com a anterior. Uma boa troca leva umas 3 semanas.
Soraia, Uso aminomix e aprovo!! eles adoram!! o xeirinho lembra minha infancia!
hihihi
BjiNhu´Ss
|
|
23-01-2006 17:30:44 |
|