Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Giárdia...help!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lela
Convidado

Como vocês fazem para dar comprimidos para o gatinho? Amassam o comprimido ou tentam fazer com que ele engula inteiro? Acho este último mais fácil, mas mesmo assim é um teste de paciência. Meu gatinho está tomando remédios para giardia. Hoje ele tem 5 meses e meio e há um mês e meio ele tem problemas com diarréia. Eu dou os remédios, mas é difícil dar todo dia, as vezes eu acho que ele finge que engole e fica na boca pra depois cuspir, uma vez ele fez isso uns 10 minutos depois de "fingir" que engolia.

E as vezes ele melhora, mas tempo depois volta a ficar assim. Ele já havia sido vermifugado e tomou outra dose quando levei no veterinário, mas o problema continua.

Hoje ele vomitou e estou ficando preocupada.

Pensei que poderia ser o leite, quando ele veio (4 meses) ele ainda mamava e passou a tomar leite de caixinha, achei que tivesse estranhado. Ou que fosse a ração, pois no começo queria comer a comida da minha poodle. Mesmo resolvendo esse problema, continua alguns dias da semana a ter siarréia, então fico na dúvida se o tratamento está correto.

Obrigada!

Ellen

22-01-2006 13:49:56

Lisi
Convidado

Olá Lela,

Durante muito tempo, quando tinha SRD dava leite para meus gatos, mas hoje, depois de pesquisar e ter mais contatos com pessoas que entendem de gatos, sei que não se pode dar leite, principalmente de caixinha. Eles parecem adorar.. mas não faz nada bem a eles.

Qto ao comprimido, eu faço assim. divido em pedaços pequenos, qdo for colocar na boca já deixo preparado uma dose(na seringuinha "sem agulha") de alguma coisa que faça ele engolir com facilidade, eu coloquei Leucogen, uma vitamina que ele tomam, assim engolem... Tenho uma gata exótica que tem a carinha muito achatada e a lingua grande, e era quase que imposisvel fazer ela tomar o bendito comprimido.. além disso ela babava tudo se sentisse o gosto do comprimido.. depois que passei a colocar o Leucongen junto ela engole numa boa!

BjiNhu´Ss

22-01-2006 15:55:42

Vivien
Convidado

Oi Lela,

Para dar comprimidos para os meus gatos eu faço assim: seguro o gato de barriga para cima (vc pode enrolar o gato em uma toalha com a cabeça para fora), faço uma ligeira pressão com o dedo na articulação mandíbula (ele abre a boca e fica com ela aberta - vc tem que conservar o dedo no local), com a outra mão eu introduzo o comprimido bem no fundo da goela, fecho a boca do gato e seguro ela fechada (ao mesmo tempo faço uma ligeira pressão externa na garganta do animal estimulando a deglutição). Como eu tenho prática, consigo fazer isso sozinha, mas vc pode pedir para que alguém segure o bichinho para vc para que vc fique com as duas mãos livres para o procedimento.
PS.: Eu já tentei usar a seringa específica para dar medicamento em comprimido mas não consegui - eles cuspiam fora o remédio!

Beijos e boa sorte!

Vivien

22-01-2006 17:22:01

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.