Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Dra Martha - Florais para adaptação (gato + ambiente)    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Daniela
Convidado

Olá Dra Martha,

Há quase 2 anos recolhi uma gatinha abandonada para doação (Penélope). Apesar de ter aparecedi várias pessoas interessadas, só consegui achar alguém de confiança recentemente, ela ficou todo esse tempo comigo e estava completamente adaptada e ambientada lá em casa.

Há 20 dias ela foi para a casa nova (que já tem uma moradora felina, a Boolie, que está tomando florais pra evitar os ciúmes - rescue + chicory + holly). Quase não houve stress entre ela e a outra gatinha que é uma filhotona muito ativa e brincalhona... Mas a Penélope está totalmente acuada, escolheu o tanque da casa como moradia e nao sai de jeito nenhum da área de serviço. Já fui vê-la... Ela não tem medo das pessoas, mas acho que tem pavor do resto da casa (que ela nao quer saber de conhecer, nem no meu colo ela se atreveu a passar da porta da cozinha, simplesmente entrou em desespero).

Acho que ela tá com pavor do lugar estranho. E tb que a Boolie nem é a maior questão, pois a Penélope nunca se acuou diante de nenhum gato que passou temporadas aqui em casa, muito pelo contrário... Ela era a que botava ordem... Quem mandava na casa. Sem contar que era extremamente brincalhona. E agora ficou uma gatinha totalmente acuada e que não brinca.

Que florais a sra pdoeria me indicar para dar a ela?

Obrigada.

Abs,
Daniela

18-01-2006 15:16:38

Martha Follain
Convidado

Oi Daniela,

A Penélope está sentindo a mudança. Tudo é novo para ela. Além de ser tratada com muito carinho e amor, posso recomendar os seguintes florais de Bach :
Mande fazer em qualquer farmácia de manipulação, SEM ÁLCOOL, SEM GLICERINA, SEM VINAGRE DE MAÇÃ OU QUALQUER OUTRO CONSERVANTE E CONSERVAR EM GELADEIRA - na geladeira o frasco dura cerca de 20 dias :
water violet + mimulus + rock rose + walnut + wild rose.
São 5 essências.
Como ela está assustadinha, é melhor colocar no bebedouro - 6 gotinhas, 4 vezes ao dia. Troque a água e as gotinhas.
Sorte para as meninas !!!

Forte abraço,
Martha Follain.

18-01-2006 17:32:40

Daniela
Convidado

Obrigada Dra Martha!
Estarei providenciando :)

Abs,
Daniela

19-01-2006 10:08:28

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.