Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Receita da Sopinha    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Roberta
Convidado

Olá...
Gostaria de saber a receita da sopinha que vocês falaram que é boa para recuperar a flora intestinal do animal.

Obrigada

15-06-2005 08:48:06

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Roberta,

aqui está a receita da Sopinha da Roseli:

Ingredientes:
- cenoura; chuchu; uma folha de verdura pode ser almeirão ou escarola;peito de frango.
Coloque a cozinhar a cenoura e o chuchu, quando estiver quase mole, coloque o peito de frango e quando tudo estiver molinho e cozido, junte a folha de verdura e desligue o fogo, a verdura fica só no vapor.
Bata a cenoura com o chuchu e por último a folha de verdura, pode bater no processador ou no liquidificador com um pouco da água, vai ficar tipo uma sopinha de neném, o frango vc desfia e junta na sopinha. Veja uma quantidade proporcional, por exemlo uma cenoura grande para um chuchu e umas 150 gr. do peito de frango.
Pode servir uma concha da sopa pronta em um pratinho.
A ração seca vc deixa sempre a vontade mesmo assim.
Detalhe, não pode ser quente , nem fria, tem  que ser em temperatura ambiente.
A sopinha ajuda muito na alimentação, inclusive porque retém a água que deveria ficar no organismo e que ela perdeu!

Um abraço

Roseli

15-06-2005 09:18:25

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Roberta,

Estou colando aqui a receita que já tem em outros tópicos, é fácil de fazer e muito boa! meus bebês adoram! Até eu mesma já utilizei pra minha gastrite, é fantastica!

Sopinha Nutritiva e Hidratante da Roseli (Cia. do Gato Persa)

1 chuchu
2 cenouras
1 folha de escarola ou almeirão
150 gr. peito de frango sem osso

Cozinhe o chuchu e a cenoura, quando estiver bem molinho, acrescente o frango e deixe cozinhar por uns 10 minutos, apague o fogo e coloque a folha de verdura que deverá cozinhar só com o vapor da panela.
Depois de tudo cozido, separe o frango e bata os demais em liquidificador, deve ficar uma papinha como de neném.
Desfie bem o frango para que fique fininho e em pedaços pequenos. Deixe esfriar.
Sirva uma concha da papinha com meia concha do frango desfiado por cima.

A ração seca deve permanecer à disposição.

Uma dica pessoal: A primeira vez que servi a sopinha minha filhinha caçula  ela estranhou e não queria comer, daí dei um pouquinho com uma seringuinha (sem agulha é claro) direto na boquinha e, quando ela viu que era gostoso foi no pratinho e comeu tudo.

Pode experimentar, mas deixe um pouquinho pra ela heim?!! (risos)

Bom apetite!

Abraços e Rom rom

15-06-2005 09:20:38

Jujubabe
Convidado

Gostaria de saber qtas vezes por semana posso dar a sopinha.... fiz ontem e o meu Guizmo (4 meses) adorou !

Bjos !
Ju

22-06-2005 09:36:21

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Juju

Eu costumo dar a sopinha para os meus bebês  2 vezes por semana.

Ás vezes dou somente a sopinha, às vezes só o franguinho desfiado, para dar uma variada no cardápio da galerinha

Abraços e rom rom

23-06-2005 09:25:28

Andreia
Convidado

Olá! Gostaria de algumas receita de papinhas doces e salgadas para o meu nenem que está com 6 meses.
Obrigada

17-01-2006 10:13:10

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Andreia,

vc pode conhecer as receitas do nosso C.C.F. (Centro de Culinária Felina)
diretamente em nosso site no  menu: Dicas e Cuidados, Centro de Culinária Felina-Receitas.

Ainda estamos testando outras!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

17-01-2006 10:35:47

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.