Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato com ciúmes (?) da 'nova companhia' (ajudem por favor)    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2 3
Vanda Asfour
Convidado

Oi, Allan que bom que vc conseguiu resolver a situação de uma forma melhor p/ambos (Kevin e Meg).

Se não for te atrapalhar ... Eu aceito as copias do artigo; Qual é mesmo o nome do livro? Procurei rápido pelas mensagens, mas, não encontrei...

Obrigada, bj!

12-01-2006 10:01:20

Allan
Convidado

Olá Lisi,

Interessante vc citar a ‘dificuldade na escolha’, bem como, reparar que eu ‘estou feliz’.
Sim, estou muito feliz, pois, como vejo a Meg com muita freqüência, percebo ‘claramente’ que a ‘vida’ dela esta ‘maravilhosa’, ... , exatamente como ela merece. Esse fato me trouxe muita paz. Mas, com efeito, foi uma dificílima escolha, me causou muita tristeza (à minha esposa tb), pois a Meg é – como o Kevin – uma criatura maravilhosa. Criamos um ‘laço tão forte’ com a Meg que pensamos até em submete-la ao confinamento de ‘seu quarto’ por quanto tempo fosse necessário para socializa-los. Mas foi este mesmo ‘laço’ que nos libertou da determinação de mantê-la em casa.
Quanto ao Kevin, ... , sim, ele é o ‘todo poderoso’, muito carente, muito carinhoso (voltou ao ‘normal’ depois que a Meg foi embora). Eu e minha esposa quase não damos conta da ‘atenção’, ‘carinho’, ‘mimos’ e ‘brincadeiras’ que ele exige de nós.
Abraços

Olá Rogério,

Acredite se quiser, ... , mas o Kevin “não mudou absolutamente ‘nada’ ”. Continua ‘correndo’ , ‘brincando’, ‘miando’ à noite (pedindo carinho e pedindo para brincar, ... , sempre fez isso, e pelo jeito vai continuar fazendo) , etc, etc, etc.
A propósito, parece-me que ‘tudo’ que funciona para os outros gatos, para ele ‘não funciona’. Por exemplo a própria ‘castração’. Não surtiu absolutamente nenhum efeito, parece-me até que está mais ‘elétrico’.
Quanto a uivar para namorar, o Kevin nunca me deu este tipo de trabalho, talvez porque não tenha dado tempo de atingir a maturidade sexual. Dizem que os persas machos atingem a maturidade sexual aos 2 anos de idade. O Kevin foi castrado com 1 ano e 10 meses. Quanto a marcar território, esse problema o Kevin nunca me deu. Nunca marcou território.
Agora, se eu fechar a porta do meu quarto e deixa-lo para fora, ele fica ‘desesperado’, mia enlouquecidamente (ai ninguém dorme) e, talvez, até dê uma ‘mijadinha’ em algum lugar para mostrar se descontentamento, apesar de nunca tê-lo feito. Por estes motivos ele dorme no quarto comigo e com minha esposa, .. , um pouco na cama, um pouco no chão, elefaz um ‘rodízio’ durante a noite.
Pelo que sei,  na ‘maioria’ dos gatos, a castração deixa-os mais afetivos, mais sedentários, e desinteressados pelo sexo. Mas não é regra. Há casos em que ‘não muda em nada’ (no caso do meu gato), mas há casos em que o caso pode ficar tranqüilo, bravo, ‘sem graça’, etc. Já ouvi diversos relatos sobre a castração. Creio que vc só saberá se haverá mudança de comportamento ( e qual será ) após a castração. Mas uma coisa é certa, ... , a recuperação é muito rápida. No caso do meu gato, quando não havia ninguém em casa, ele tinha que ficar trancado em um quarto sem móveis (por uns 4 dias), pois no dia seguinte a castração ele já corria, pulava e saltava nos – e dos – móveis. Poderia ter aberto os pontos.
É isso ... resta-me desejar-lhe boa sorte.
Abraços

12-01-2006 10:49:59

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Allan,

Tudo bem? Pelo visto parece que melhor até , não?
Realmente voltando ao assunto de marcação de território, o Keviné um exemplo, mas o interessante é que não são todos, mesmo a castração não resolve o problema de alguns.
Existem até fêmeas que marcam território.
Ma muitas coisas podem estar acontecendo. Uma das principais é que os filhotesdevem ser ensinados desde pequenos, pequenos mesmo, digo com 15 dias jé deve-se colocar a caixinha de areia, uma menor claro, ao lado da caixinha da mãe.
Aqui no nosso Gatil todos os filhotes recebem um caixinha de presente quando fazem 15 dias, nos primeiros dias não usam,mas o fato de ter a mãe que frequenta a sua caixa, faz com quê o filhotinho cresça educado.
Posso assegurar  que nenhum dos machos que vendemos até hoje marcou território.
Ou seja, não é só a genética, também é comportamental!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br

12-01-2006 11:44:33

Páginas:  1 2 3    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.