|
Olá Lisi,
Interessante vc citar a ‘dificuldade na escolha’, bem como, reparar que eu ‘estou feliz’. Sim, estou muito feliz, pois, como vejo a Meg com muita freqüência, percebo ‘claramente’ que a ‘vida’ dela esta ‘maravilhosa’, ... , exatamente como ela merece. Esse fato me trouxe muita paz. Mas, com efeito, foi uma dificílima escolha, me causou muita tristeza (à minha esposa tb), pois a Meg é – como o Kevin – uma criatura maravilhosa. Criamos um ‘laço tão forte’ com a Meg que pensamos até em submete-la ao confinamento de ‘seu quarto’ por quanto tempo fosse necessário para socializa-los. Mas foi este mesmo ‘laço’ que nos libertou da determinação de mantê-la em casa. Quanto ao Kevin, ... , sim, ele é o ‘todo poderoso’, muito carente, muito carinhoso (voltou ao ‘normal’ depois que a Meg foi embora). Eu e minha esposa quase não damos conta da ‘atenção’, ‘carinho’, ‘mimos’ e ‘brincadeiras’ que ele exige de nós. Abraços
Olá Rogério,
Acredite se quiser, ... , mas o Kevin “não mudou absolutamente ‘nada’ ”. Continua ‘correndo’ , ‘brincando’, ‘miando’ à noite (pedindo carinho e pedindo para brincar, ... , sempre fez isso, e pelo jeito vai continuar fazendo) , etc, etc, etc. A propósito, parece-me que ‘tudo’ que funciona para os outros gatos, para ele ‘não funciona’. Por exemplo a própria ‘castração’. Não surtiu absolutamente nenhum efeito, parece-me até que está mais ‘elétrico’. Quanto a uivar para namorar, o Kevin nunca me deu este tipo de trabalho, talvez porque não tenha dado tempo de atingir a maturidade sexual. Dizem que os persas machos atingem a maturidade sexual aos 2 anos de idade. O Kevin foi castrado com 1 ano e 10 meses. Quanto a marcar território, esse problema o Kevin nunca me deu. Nunca marcou território. Agora, se eu fechar a porta do meu quarto e deixa-lo para fora, ele fica ‘desesperado’, mia enlouquecidamente (ai ninguém dorme) e, talvez, até dê uma ‘mijadinha’ em algum lugar para mostrar se descontentamento, apesar de nunca tê-lo feito. Por estes motivos ele dorme no quarto comigo e com minha esposa, .. , um pouco na cama, um pouco no chão, elefaz um ‘rodízio’ durante a noite. Pelo que sei, na ‘maioria’ dos gatos, a castração deixa-os mais afetivos, mais sedentários, e desinteressados pelo sexo. Mas não é regra. Há casos em que ‘não muda em nada’ (no caso do meu gato), mas há casos em que o caso pode ficar tranqüilo, bravo, ‘sem graça’, etc. Já ouvi diversos relatos sobre a castração. Creio que vc só saberá se haverá mudança de comportamento ( e qual será ) após a castração. Mas uma coisa é certa, ... , a recuperação é muito rápida. No caso do meu gato, quando não havia ninguém em casa, ele tinha que ficar trancado em um quarto sem móveis (por uns 4 dias), pois no dia seguinte a castração ele já corria, pulava e saltava nos – e dos – móveis. Poderia ter aberto os pontos. É isso ... resta-me desejar-lhe boa sorte. Abraços
|
|