Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Tosa e xixi fora do lugar    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Marta Valença
Convidado

Oi gente, duas coisas: Gostaria de saber se o gato estranha muito ser tosadopela primeira vez. Amanhã vou tosar a minha gata persa por dois motivos: primeiro pq ela ta muito cheia daquelas bolas de pelos que só tosando, e tb por causa do calor,. Vou deixar apenas a cabeçinha e o rabo. Será que estranah demais?

Outra coisa: eu sempre soube que o gato macho urina por aí ao sentir cheiro de gata no cio. Mas é normal a gata fazer suas necessidades em tudo que é canto quando está no cio? O que fazer para evitar?
Abraços,
Marta

21-12-2005 19:44:27

Deuziana
Convidado

Oi Martha.
Assim como os machos, elas tb marcam territorio, deixando "seu perfume" para que eles saibam onde elas estão! Ela quer namorar. Durante o cio, que deve durar de 10 a 15 dias, talvez ela vá perfumar bastante hehehehe!
Se vc não quiser esses inconvenientes e nem pretende que ela de cria, a solução é castrar, após o cio terminar!
A castração evita futuros cancer de mama e de útero, e nos machos o cancer de prostata.

Quanto a tosa, vc só vai saber depois, tem gatos que adoram por causa do calor, alguns nem tanto. Se ela for uma gata daquelas calorentas que se esparramam, com ar de cansada, provavelmente ela vai gostar.

21-12-2005 21:56:52

Daniela
Convidado

Oi Marta,

Da primeira vez q tosei o Miguelito ele ficou meio ressentido, mas depois q ele se deu conta da diferença q fazia no calor... Agora toso todo verão e ele fica super bem. Antes no calor, ele ficava de barriga pra cima com uma pata pra casa lado, do lado da porta pra tentar pegar o ventinho q entra pela frestinha... Agora, tosado, ele fica bemmm mais tranquilo.

Abs,
Dani

22-12-2005 13:35:02

Marta Valença
Convidado

Oi gente, já tosei e ela tá maravilhosa! Fiquei muitíssimo satisfeita. na hora ela se estressou um bocado, principalmente na hora de tosar perto do rabo, queria morder todo mundi (rs). Mas ela não ficou tão magrela quanto eu havia imaginado, tá um charme, um cabeção... E consegui me livrar tb de todos os bolos de pelos. Obrigada pelas dicas! bjs.

22-12-2005 18:10:37

Lisi
Convidado

hauHAuah... que engraçadinho que deve ter ficado..
acho que vou tosar só a barriguinha... tenho uma peninha... hihihi

bjinhu´SS

22-12-2005 18:14:58

Núbia Costa
Convidado

Olá, Deuziana! Acabei de descobrir este site maravilhoso. Também crio gatos e estou tendo problemas com os machos, que estão urinando por toda parte. o curioso é que eles são castrados e sempre urinaram na caixinha de areia higiênica ou na areia do quintal. Vc poderia me dizer o que está acontecendo? São três machos e sete fêmeas, todos adultos e vira-latas. Obrigada.

07-01-2006 14:37:56

Deuziana
Convidado

Eu ja respondi em outro tópico Nubia
Mas vamos lá, deve ter poucas cx de areia. Para dez gatos, vc precisa pelo menos umas 4 caixa espalhadas pela casa!
Coloque uma no banheiro, uma no quintal, e as outras duas, nos locais onde eles urinam. Use o Amonex Herbalvet tb, é cheiroso e antseptico!

07-01-2006 16:40:34

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.