Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Boa Tarde, meu gato Winston tem na pele os fungos "Pityrosporum Canis" e "Notoedres Cati" que chegaram até mesmo a infectar o ouvido e estomago. Meu gato fez uso dos seguintes remédios Sporostatin, Complexo B, Azium, Ketoflex, Allerdog e injeção de Ivermectina 1 vez por semana, além de tomar banho com Cetocon ou Clorexidine e sabão de coco com enxofre 1 vez por semana. Os fungos estavam quase desaparecendo só que agora voltaram principalmente na região do rabo. Por favor, alguem já teve esse problema? Alguem pode me ajudar? Obrigado Pedro
|
|
06-01-2006 17:47:20 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Pedro,
Se o seu gatinho não sara, o problema é que ele deve estar com a imunidade baixa, e com isso além de não sarar o que já tem, ele ainda acaba pegando qualquer outro fungo! Digo que não adianta dar um monte de remédios pro gatinho quando não tratamos a causa primeiro. Esse fungo que ele tem são ácaros de uma otite interna e externa do ouvido que passou pra pele. Pois o Notoedres cati e o Pityrosporum Canis são ácaros que normalmente acometem o ouvido. É preciso verificar também como está o ouvido dele. Veja , até o escesso de banho pode dar fungos ! É complicado. vc fala que ele já tomou: "Sporostatin, Complexo B, Azium, Ketoflex, e injeção de Ivermectina 1 vez por semana" - todos esses remédios , exceto o complexo b que é vitamina, são fortes e se o gato não estiover com a imunidade alta, os remédios acabam demorando muito a fazer efeito e ainda deixam ele debilitado! O enxofre por exemplo é um produto bem forte para os persas.
Porque vc não experimenta parar com tudo e começar do começo: 1- Primeiro melhorar a imunidade dele com LEOCOGEM por 30 dias (comprado em farmácias) 2- Fazer sopinhas (temos receitas de sopinhas no site) as sopinhas com frango melhoram a alimentação porque contém maior quantidade de proteína! 3- Ao invés de banhos,fazer tratamento tópico do ritual do vinagre que sempre recomendamos.
Pedro, acredito que em pouco tmpo seu gatinho vai melhorar e o problema não voltará.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
06-01-2006 18:03:51 |
|