Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi pessoal.Estou muito feliz pois ganhei um casal de gatinhos persas ambos amarelos os quais nasceram dia 29 de outubro e tenho algumas dúvidas as quais com ajuda de voces espero sana-las. Depois de quanto tempo posso dar o primeiro banho? Irmãos podem cruzar ? Como fazer para eles usarem a bandeija de areia? A gatinha não possue a carinha muito chatinha, mas seus pais sim, é normal essa diferença? Quais são as vacinas que devo dar e com que idade? Por enquanto é só. Eu adoro este site e o dou a todos que possuem essa maravilha de raça, congratulations!
|
|
18-12-2004 04:50:54 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Em primeiro lugar nossos parabéns por vc agora ter filhotinhos persas.
Bem, respondendo às suas dúvidas, o banho pode ser dado após os 60 dias, mas somente se ele estiver sujo, pois os banhos até os 3 meses devem ser poucos porque acaba tirando a proteção que eles têm no pelo, ou seja, perdem um pouco sua imunidade. A bandeja de areia vc deve deixar próximo á comida e água deles, para saberem que todas as coisinhas deles estão ali, logo depois que comem, quase sempre eles vão até a bandeja, por isso é importante deixar perto das tigelinhas, se fizerem cocô por exemplo em outro lugar vc pega o cocô com jornal e coloca na areia para ficar o cheiro. O fato de não serem extremados (nariz chatinho) não significa que não sejam puros, é que a genética é assim, os pais podem ser extremados , mas têm algum gen para o nariz menos curto. Isso é normal. Vc pode vacinar a partir dos 45 dias, eu prefiro vacinar com 60 porque a vacina é forte e sempre abate um pouquinho eles. Vc pode pedir uma recomendação ao veterinário, pois existem a quádrupla felina e a quíntupla felina, uma vacina que saiu agora é nova e também atua para leucemia felina. O correto é dar as vacinas a cada 30 dias a partir da primeira.
Qualquer dúvida, nos escreva.
Uma abraço
|
|
18-12-2004 21:16:19 |
|