Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Glândula mamária dura/teta branca    
Autor
Mensagem Páginas: 1
clarinha
Convidado

Bom dia!

Ao limpar as tetinhas de minha gata, com agua morna, verifiquei que  ao redor de uma delas está duro e a ponta branca, e quando um dos filhotes vai mamar ela dá uns miados estranhos.

Por que a glândula está dura?
Por que a ponta da teta está branca?
O que devo fazer?

Desde já agradeço a quem me aliviar e "Feliz Natal" a todos.

21-12-2005 08:39:37

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Clarinha, provavelmente o leite deve estar empedrado nesta tetinha.

Você pode fazer compressa com agua quentinha e massagear em circulos ao redor dela para ajudar desempedrar, mas seria bom levar pro vet dar uma olhadinha.

A Roseli deve te dar umas dicas também pois ela entende muito de mamãezinhas.

Bjs

21-12-2005 09:07:26

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Clarinha,

Quanto tempo!

Clarinha quando a tetinha fica dura, é porque o leite está empedrado, é preciso urgentemente isolar esta tetinha para o gatinho não mamar, já que vc disse que quando ele encosta,  a mãe grita. É porque está ha´um tempinho e vc não viu!
Ligue proseu veterinário e verifique com ele  se é possível que vc dê
C E F A L E X I N A, é um antibiótico para tecidos moles e que libera rapidinho o  leite, mas o bebê não poderá mamar nesta tetinha.
Esse remédio é adquirido em farmácia comum, é uma suspensão.
É preciso dar durante 7 dias consecutivos.
Para isolar a tetinha, vc coloca um chumaço de algodão e prente com bandaid ou esparadrapo.
Clarinha, é preciso cuidar rápido dela, pois isso é extremamente dodlorido1
Para ajudar, vc deve esquentar água e fazer compressa  de 3 a 4 vezes ao dia na tetinha e ao redor, água bem quentinha, uma tempeatura suportável, claro.
Talvez o veterinário te recomende um outro antibiótico, porém este ja´usei com segurança, pois não atrapalha o leite das outras tetinhas.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

21-12-2005 16:21:33

clarinha
Convidado

Eu liguei para a vt e ela pediu para passar argila medicinal.

Apos ter feito as compressas  eu passo a argila. Será que isso vai dar resultado?

Por que o leite empedra?

Estou aflita por ela, pois os gatinhos brigam pelas tetinhas e as vezes  eles a machucvam e por vezes ele se tornam agressivos um com os outros.

Eu vou conversar com ela sobre sua dica. Obrigado, mas muito obrigado mesmo.

21-12-2005 21:20:03

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.