Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Estou tentando convercer meu pai a me dar um gatinho persa. Mas ele não quer! (pode?) eu já tive uma gata persa mas ela morreu (toxoplasmose) e meu pai ficou meio traumatizado por causa da doença. Ele também diz q cachorro é muito melhor pq não pega doenças (??) Eu não quero d jeito nenhum um cachorro. Por favor me ajudem!!! O que eu posso falar p/ ele p/ convencê-lo em me deixar ter um gatinho persa?
Obrigada! Julia
|
|
14-12-2004 11:42:48 |
|
Cia. do Gato Pesa®
Convidado
|
|
Bom, inicialmente gostaria de te dizer que cada animal tem características próprias, ou seja, tartarugas, cães, gatos e pôneis tem os seu prós e contras. Tudo depende daquilo que se espera dele.
Uma criança que ganha inesperadamente um animalzinho, certamente descobrirá algumas centenas de razões para amar o seu mascote. Absolutamente todos os animais, sem excessões, tem os seus encantos.
Quais seriam os argumentos (prós) para quem quer um gatinho? - carinho - higiene - silêncio (em alguns casos, se vc tiver uma gata, este 'pró' será quebrado por alguns dias. E assim por diante. As desvantagens (contras) em se ter um gato? Não é um animal de segurança e proteção, não canta, não levar cargas :)))
O mais importante de tudo é que você manifeste, de maneira light, o seu desejo por um determinado mascote, seja ele qual for.
E, finalizando, todos os animais, domésticos ou não, estão sujeitos às doenças.
|
|
14-12-2004 13:55:27 |
|