Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Fecaloma    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lenita
Convidado

Preciso e uma ajudinha!
Tenho uma amiga com um gato srd de aproximadmente 12 anos com um sério problema de fecaloma.
Foi feita uma limpeza no intestino dele, mas acredito que perdeu um pouco da
motricidade, por se tratar de um gato velhinho um cirurgia seria muito perigosa.
O coitatinho vive entupido, vai na areia faz muita força e não sai nada, ás
vezes(no desespero) ela injeta com uma seringa óleo e água para ver se amolecem
as fezes.
Ela tem dado Legalon, mas queria saber se não há um laxante ou qual quer coisa
que possa aliviar o coitadinho, pois me parece que hoje ele colocou sangue mas a
vet não dá muita saída para o caso.
O que poderia ser feito?
Obrigada
Lenita

19-12-2005 21:26:34

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá lenita

Sobre laxantes, teria que ser com um veterinário mesmo, mas eu diria o seguinte: ela poderia experimentar a sopinha da Roseli. Se vc não encontrar aqui no Fórum ou no site a receita, escreva que posto novamente.
A sopinha é à base de cenoura e chuchu e folha de verdura, além do frango, estes ingredientes ajudam a regular a flora intestinal, outra coisa acho que ela poderia fonecer a ele o malt Past (à venda em nossa loja) que é prórpio para evitar a formação de bolas de pelo.
O importante é sempre ter uma digestão perfeita, e o que pode ajudar é uma ração de boa qualidade, sopinhas, malt past e a graminha para gatos, que temos também a venda na Loja e que é fibra, essencial para um intestino funcionar redondinho!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

20-12-2005 05:46:45

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.