Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Floral para gatinha stressada    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lisi
Convidado

Olá Dra Marta e Fórunlinos,

Espero que a senhora me ajude, e se alguém souber de alguma coisa que possa fazer pra diminuir o stress da minha nova filhinha, agradeço muuuito!

milka uma xótica tem 5 anos, faz algumas semanas que está em casa(foi doada pra mim), ela se stressa rapido com as coisas, é espantada e não se adapta ás mudanças, além disso quando fica estressada, dá ulcerações no olho, estou passando uma pomadinha de epitezan para não sair as ulceras, mas o olhinho está inchado,além disso estou dando vitamina(leucogem 6ml) e baytril para um sanguinho que estava saindo com a urina, devido esse entupimento todo ela está mais stressada ainda, porémse adaptou com o john e com a casa(depois de uns 4 dias) porém nos mudamos ontem para outro apê, ela não está cumendo, não bebe e só fica num mesmo cantinho escondida, o olho voltou a inchar... ela é uma gatinha muito carinhosa bem ronronenta, mas se espanta por qualquer barulhinho diferente... Queria fazer um tratamento para seu stress, controlar um pouco... por mais que daqui uns 5 dias ela já esteja bem, quero prevenir, fará bem pra ela eu acredito nisso!

Obrigada por terem lido o meu livrinho! hihihi

BjiNhu´Ss

13-12-2005 22:07:33

Deuziana
Convidado

Lisi, imagino o estress dessa gatinha, ela deve estar com o mundo dela de cabeça pra baixo. Primeiro, ela foi doada depois de 5 anos, perdeu todos a quem conhecia, todo mundo estranho, e logo em seguida nova mudança. Além do estres deve estar com a imunologia baixa.
Primeiro vamos aguardar os florais da Dra.Marta, tenho certeza que ela vai ajudar.
Segundo, vamos fazer algumas terapias com ela. Primeiro, deixe ela num comodo da casa tranquilo. Vai demorar alguns dias até ajeitar os móveis e tudo mais. Voce deveria ter adotado ela depois da mudança e tudo ajeitado. Deixe ela tranquila o máximo que vc puder (com a ração, água e areia). Durante uma ou duas semanas, evite ficar pegando ela a toda hora, deixe que ela venha até voce, gatos gostam de colo na hora que ELES querem e não nós. Durante alguns minutos do dia, reserve para brincar com ela, com bolinhas, varinhas com fotas, essas coisas de gatinhos. A brincadeira ajuda a esquecer um pouco o trauma, e não tem gato que resista a uma brincadeira de caça! . Se voce tiver, coloque musicas classicas e baixas, musicas suaves. Não vamos esquecer o final de ano, com fogos na virada do ano. A D.Marta já postou uma msn com florais para final de ano (procure).
Beijos, aguardo noticias.

14-12-2005 00:22:01

Martha Follain
Convidado

Oi  Lisi,

É mesmo  interessante vc tratar do estresse da sua gatinha . Vc faz muito bem em querer prevenir. O estresse, além do lado psicológico, faz cair a resistência do animal, deixando-o vulnerável  a infecções, inflamações, etc. .Resolvendo o estresse, vc resolve a consequência que,  é a baixa imunidade.
Mande fazer em qq farmácia de manipulação ou homeopática, SEM ÁLCOOL, SEM GLICERINA OU QQ OUTRO CONSERVANTE E GUARDAR NA GELADEIRA, os seguintes florais de Bach (na farmácia vão dizer que dura só 2 dias mas, na geladeira, dura o vidrinho todo, cerca de 15 a 20 dias ):
rescue + mimulus + walnut + crab apple
São 4 essências.
Dê 4 gotinhas 4 vezes ao dia, direto na boquinha.
Dê 2 vidrinhos desse floral, para aumentar a imunidade.
Depois desse tempo, por favor, volte a escrever, para uma reavaliação . Ou antes, se vc tiver alguma dúvida !!

Sorte,
Abraços,
Martha Follain
CRT 21524

14-12-2005 11:37:14

Allan
Convidado

Olá Lisi,

Permite-me um comentário ? Então lá vai ...

Concordo com a Deuziana em “gênero, número e grau” quando ela afirma que o “mundo” da sua gata está de “cabeça pra baixo” ... concordo ainda com o ‘stress’ que ela deve estar passando. Incontestavelmente, o ‘stress’ finda por ‘baixar a imunidade’ dela. Tudo exatamente como ocorre como nós, ‘humanos’. Prova disso é a ulceração no olho dela.
Você conhece o 'estibion pasta' ??? (Tem na loja da Roseli). Trata-se de um suplemento alimentar, que tb é polivitamínico. Contém ainda Prebióticos: Probióticos (Poliprobióticos): (Saccharomyces cerevisiae; Lactobacillus acidophillus; Bacillus subllis; Bifidobacterium bifidum; Enterococcus faecium; Lactobacillius bulgaricus; Lactobacillus casei; Lactobacillus spp;); Vitamina A; Vitamina B1; Vitamina B2; Vitamina B6; Vitamina B12; Vitamina D; Vitamina E; Vitamina K; Vitamina C; Ácido Fólico; Antioxidante: Ácido Cítrico; Palatabilizante; Melaço; Veículos: Amido de Milho e Carbonato de Cálcio....Ufa !!! acabou...
Ahhh ! Quase esqueço, ... , o 'estibion pasta' tem características 'antiestressante' – “interessa” ? -  (desmame, vacinação, mudança de ambiente, viagem, etc, etc, etc.). Gosto muito do ‘estibion’ por ser um produto NATURAL.
Boa sorte a vcs ... desejo as melhoras para a gatinha.
Abs

Em tempo .: Não creio que seja desaconselhável o uso concomitante do ‘estibion’ e dos ‘florais’ (no meu persa ‘atualmente’ são ministrados ambos), ... Todavia, se alguém souber de algum malefício, por favor comente. Gto.

14-12-2005 12:58:43

Lisi
Convidado

Ola Deuzi, muito obrigada pelas dicas, concerteza estás certissima! Portanto me mudei com a casa já organizada, móveis etc... mas pelo simples fato de ter mudado para outro ambiente já é o sufciente.. Bom ontem ela saiu da toca já está brinando e já se localizou na casa, achou seus esconderijos... hihihihi mas vou seguir os seus ótimos conselhos. bjus

Olá Dr. Marta,
Já anotei tudo direitinho e hoje mesmo já retiro os florais, vou usar tb a do final do ano, acho muito importante para além da milka pro john tb! Tenho certeza que ela irá ficar melhor! Eu o john e a Milka agradecemos! MeoWWW BjiNhu´Ss

Olá Allan, permito sim o comentário... nem preisa perguntar, vc sempre será bem vindo! quato a imunidade estou dando Leucogen, a ulceração do olho já estou tratando com a pomadinha e ainda não estourou nenhuma e espero não aparecer nenhum, por enquanto só está inchado mesmo... questão de uns 3 dias acho que melhora, como a da mudança anterior, porisso prefiro tratar o stress, que é o chave para todas esar complicaões... achei interessante o estibion, mas é tanta coisa que estou dando pra ela, que ela já esta stressada com isso tb.. vejo daqui um tempo, parece ser muito bom mesmo...

Valeu! BjuS

14-12-2005 14:46:07

Lisi
Convidado

Gente, Olha a cagada que fiz,

Pedi os florais mas esqueci de pedir pra tirar o alcool a glicerina e os conservante... não não só eu mesmo... liguei e não querem nem me dar um desconto para fazer de novo... eu mereço.. paguei 14,00. Não pode dar assim mesmo?

bjinhu´Ss

14-12-2005 17:59:14

Lisi
Convidado

Aix.. pedi pra fazer denovo sem Alcool, glicerina e conervantes... se não pode dar com eles, não se deve dar mesmo... deu 14,00 pq pedi 2; o da milka e do final de ano.. mas pedi pra refazer só o da milka que é mais urgente, mais perto da viada peço pra fazer o outro...

será se posso tomar o da milka.. ando meia stressada mesmo..(e tb não quero jogar eles foraaa!!) D E S P E R D Í C I O ! ! !

O do john não sei para oque usar...  idéias?

BjiNhu´S

14-12-2005 18:11:50

Lisi
Convidado

viada = VIRADA

14-12-2005 18:12:24

Lisi
Convidado

Gente...

Retirei o floral... dessa vez certo UFa...
Mas tem 1 mes de validade.. ainda perguntei.. não tem conservante não né.. ela disse que não.. que fez com agua mineral... estranho? de 2 dias de val para 30 dias!.. devo desconfiar?

BjiNhu´Ss

15-12-2005 13:24:45

Daniela
Convidado

Na farmacia normal eles diziam 2 dias... Numa farmacia especifica p/ aniamsi eles me disseram 7 no maximo...

Ma sei lá, prova... O gosto é diferente o floral só é água praticamente não tem gosto... O com conservante é bem mais forte... e o que fiseram aqui é levemente amarelado enquanto na água não.

Bjs,
Dani

15-12-2005 16:21:03

valeria
Convidado

Olá!!!!!!

A primeira vez q fiz os florais pra minha gatinha também fizeram com alcool.....aí pra não desperdiçar, eu tomei......acho q não fez mal não....

15-12-2005 22:54:55

Lisi
Convidado

Aiii meu Deus eu me odeio!!!

Acreditam que ao tirar da geladeira com a milka se chacoalhando no meu colo, eu deixei cair o vidro do floral? ahhhhhhhhhhhhh que ódio... perai... vou tomar umas 50 gotas do floral com alcool feito burricamente errado por mim.. como sou besta Deus!!!
Eu tava segurando ela.. pq depois que ela se esconde... só com ajuda divina pra conseguir pegar...

Não não... agora vou ter que fazer pela terceira vez o coitado do floral...

aUHHUahuA

BjiNhu´Ss

17-12-2005 21:03:07

Daniela
Convidado

Hahahahahahha...

Lisi o povinho aqui tb se esconde... mas antes de pegar o vidrinho... eu vou fechando as portas e deixo só a sala disponível. Ou então coloco todo mundo no banheiro e me tranco la com eles (e com os vidrinhos é claro hehehehehhe). A Mel detesta q abram a boca dela, detesta mesmo nem dá pra descrever o qto... Então é só ela me ver com qualquer vidrinho familiar, V U P T!  Lá vai ela p/ trás do sofá. Tem vezes q ela fica correndo feito louca pela casa e eu atrás dela hehehehhehe.

Bjinhos,
Dani

17-12-2005 21:44:31

Daniela
Convidado

Ah Lisi, o pc reiniciou bem na hora do tchau... hehehe
A Milka deve ter ficado bem feliz que o floral caiu hehehehehhee

17-12-2005 23:23:29

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.