Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Ola pessoal,
Comprei um gato persa de homem que a esposa não queria mais o gato e o estava maltratando, achei barato mas pelo visto esta saindo muito caro. pois ele veio com uma diarreia orrivel, a primeira providencia foi leva a um veterinario e ele receitou diarretron e um vermifogo o qual eu não lembro o nome agora por tres dias de 12 em 12 horas, ao final dos quias eu percebi uma boa melhora nas fezes dele, porem por engano dei uma unica porção de wiskas de carne porque o pacote anterior havia acabado, só que o pacote anterior era wiskas carne, leite, frango ai começou tudo de novo e o veterinaio disse para dar flagil a pelo menos 5 dias atraz e não estou vendo muinta melhora não, o que devo fazer? Percebi tambem agora pouco que ele tem uns carossos, caspas ou cascas na pele junto a raiz dos pelos e parecem esta aparecendo em outras partes docorpo, o que pode ser isso? Gratos pela atenção JOSIAS YURI
|
|
15-12-2005 12:17:26 |
|
|
Oi Josias,
Se fosse vc levava o bichano em outro veterinário. Sempre é bom houvir um outro diagnóstico.
Melhoras para o seu gato !
|
|
15-12-2005 12:28:24 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Olá Josias!
Bem vindo ao mundo persa!
Seguinte, existem varias coisas que precisam ser feitas para melhorar o bem estar do seu novo amiguinho, mas vamos por partes...
Primeira coisa: Qual a idade do seu gato?
Você precisa saber que, as vezes, a simples mudança de casa e de dono já é o suficiente para causar algumas reações nos felinos, como por exemplo: problemas intestinais, fungos, micoses etc, pois a imunidade deles fica alterada pelo lado emocional.
Agora que você já sabe disso, algumas perguntas e dicas:
1) A diarréia: Tinha sangue? Foi feito exame para verificar a existencia de vermes e giardia?
Algumas sugestões: você pode preparar e dar um pouquinho da sopinha da Roseli pra ele (na seção Dicas e Cuidados - Como cuidar do seu gato). e também dar água de côco meio a meio com a agua normal - isso vai ajudar a mantê-lo hidratado e reequilibrar a flora intestinal.
Mas é importante afastar a existencia de vermes, principalmente se for giardia.
2) Mudança de ração: Os persas necessitam de uma ração super premium para manter a saude e beleza de sua pelagem e, infelizmente, a whiskas não é a mais indicada.
Temos no mercado algumas rações excelentes como a Iamns. Guabi Natural e Proplan.
Porém, a mudança de ração neste momento não é indicada pois pode piorar a diarréia dele, entao mantenha por mais um tempo e depois faça uma substituição gradativa até o organismo dele acostumar.
3) Caspas e fungos: Os persas tem uma propensão natural a desenvolver fungos, principalmente quando estão fragilizados ou estressados. Provavelmente seu gatinhos está com fungos, mas isso é fácil tratar, existe um tópico neste forum onde debatemos bastante o assunto, inclusive dando uma receitinha do "ritual do vinagre", dê uma boa lida: http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=415
Enfim, com algumas providências tudo se resolve.
Caso queira me mandar um email diretamente, pode escrever para fsmattos@gmail.com
Abraços e boa sorte!
|
|
15-12-2005 13:07:45 |
|