Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / HELP...duvidas..muitas duvidas me ajudem!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Gleicy =^.^=
Convidado

eu dei leite aos meus gatinhos a aproximadamente 1 mes, sera que isso que causou as fezes amarelinhas e pastosas e muito fedidas? depois disso que as fezes deles mudaram...

pra quem nao lembra do meu caso:
(OI PESSOAL ESTOU COM UM PROBLEMINHA COM MEUS GATINHOS DE 3 MESES.
APROXIMADAMENTE 1 MES ELES ESTAO COM AS FEZES PASTOSAS E AMARELINHAS E MUITO FEDIDAS.
ELES COMIAM A RAÇAO EM PASTA DA WHISKAS E AGORA COMEM A SECA ; JA TOMARAM DIARRETRON,PROBIOTICO, E NAO ADIANTOU.
PODE SER GIARDIA?
QUAIS OS SINTOMAS MAIS COMUNS DESSE PARASITA?
EU DEI LEITE A ELES HA 1 MES + OU -, MAS NUNCA MAIS DEI.
PODE TER SIDO O LEITE Q CAUSOU ISSO?)

desculpa!!!se estou enchendo a paciencia de vcs, e que gosto de saber varias opnioes, alem da veterinaria.
obrigada mesmo

14-12-2005 20:41:17

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Gleicy,

Gleicy, gleicy,....realmente leite não é o melhor pra oferecer aos gatos.
o leite de vaca solta o intestino, desregula tudo mesmo.
Não deve e não pode ser dado aos gatos.
O leite que utilizamos para gatos e que se aproxima mais do leite da gata é i oleite d ecabra.
Mas ainda assim quando é necessário utilizar é preciso misturar com leite NAM ou Nestogeno, pois o leite de cabra é muito forte.
Quando se dá leite, as fezes ficam com cheiro horrível e amarelinha clara mesmo, pode bem ter sido isso!
Vc deveria fazer o seguinte: dar sopinha pra ele por uns 4 dias  pra regular o intestino e na ração começar a colocar o probiótico.
Aqui utilizamos o O R G A N N A C T   C A T  que gostamos muito!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

14-12-2005 20:46:58

Gleicy =^.^=
Convidado

ja dei a eles probiotico o vetnil

14-12-2005 21:32:29

CScorpius
Convidado

Ola Gleicy. Realmente não eh nada aconselhável dar leite de vaca aos gatinhos, pois eles tem tolerância a lactose (ubstância que tem neste tipo de leite). O aconselhável mesmo eh dar um leite que tem em casas veterinárias chamado: PET MILK, ele vem em pó. Muito bom mesmo. Os melhores persas do Norte e Nordeste estão aqui em minha cidade e são alimentados com esse leite.

Espero ter ajudado.

Um abraço,

14-12-2005 21:33:44

Gleicy =^.^=
Convidado

mas so dei um pouquinho so pra agradar eles..rsrs
nunca mais dei leite a eles..nao tem nada que eu possa fazer?
pra melhorar meus gatinhos? e pq que os remedios que eu dei a eles q a vet. receitou na melhorou?
o diarretron, e o probiotico?

14-12-2005 21:36:13

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Gleicy,

É possível que vc tenha tido o azar de ter tudo junto, ou seja, deu leite, aí veio a diarréia e ao mesmo tempo mudou a ração...desarranjou  legal a barriguinha deles.
O CScorpius lembrou do P e t M i l k , eu nem comentei porque é um pouco difícil de encontrar e custa cerca de 40,00 a lata, apesar de ser ótimo.
A Vetnil, fabricante deste produto e á qual temos um contato bem estreito porque vendemos muitos produtos e utilizamos outros tantos deles, já nos informou que O P e t  M i l k  ficará suspenso por um tempo , inclusive em função de valor.
Então é claro que vc não vai mais dar , mas se fosse o caso de serem bebês poderia utilizar receitas á base de leite de cabra e NAm de 1 a 6 meses ou o nestogeno.

Gleicy, envie um e-mail pra mim com um e-amil de contato por favor.
roseli@ciadogatopersa.com.br

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

14-12-2005 22:26:13

Gleicy =^.^=
Convidado

meu email e Gleicy.viana@gmail.com

14-12-2005 22:49:23

Gleicy =^.^=
Convidado

pois é foi isso mesmo..dei o leite e logo em seguida troquei de raçao.
mas o que posso fazer pra regular eles de novo, ja que antes eles eram reguladinhos e as fezes durinhas?
meu email e Gleicy.viana@gmail.com
meu MSN é gleicyviana@hotmail.com

14-12-2005 22:52:17

paty
Convidado

eu dou leite de vaca..ele vai fazer tr"es meses...ele adoraaaaaaaa o veterinario disse que posso dar para sempre, que n tem problema, o que faço?????meu gatinho nunca teve nada, nem mudança nas fezes, tudo normal!!!
bjossssss

15-12-2005 11:27:22

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Ola Paty,

Há casos e casos. Talvez o veterinário tenha dito pra vc que vc pode continuar dando leite pra ele, pelo fato dele não ter apresentado nenhuma reação.
Mas a grande maioria  realmente não é assim. O leite de vaca é totalmente diferente do leite da gata (mãe) e a lactose não é tolerada no estômagoe principalmente intestinos dos gatos, principalmente os persas, que são extremamente sensíveis.
QGatos adoram leite....mas também adoram chocolate e não deve dar porque intoxica.
É preciso ter cuidado com o leite!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop adquirindo nossos produtos

15-12-2005 11:34:54

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.