Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Gente, por favor me ajudem, eu tenho dois gatinhos SRD, e um deles, está com tantas "espinhas" no queixo, que não sei o que fazer, usamos antibioticos e antiinflamatorio, mas apenas melhorou , não curou, ele coça a daí piora o problema, vai aumentando até arrebentar, ele não tinha isso, tinha só uns cravos nos lábios, depois surgiu um quisto sebaceo no queixo, depois disso, começaram a aparecer as espinhas, já troquei o comedouro dele para um de aluminio, mas o da água continua o de plástico...talvez precise mudar tbém, por favor se alguém souber o que fazer , ou o que causa, me ajude....Obrigada
|
|
13-12-2005 15:27:00 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Isabela,
Aqui no Gatil temos uma gatinha vermelha que teve este problema, ela teve acne felina e formaram pústulas no pescoço na região das amígdalas. O lábio inferior ficou com os pontos de puz e o lábio superior bem inchado. Bem, eu vou te dizer o que nós fizemos aqui e que deu certo, apesar que foi uma semana fazendo isso todo dia, mas graças a essa experiência, o veterinário me disse que se resolvesse não precisaria nem do antibiótico, do contrário teria que tomar. A primeira coisa que fiz, troquei os potinho por tigelinhas de porcelana e todo dia duas vezes ao dia tirava a ração, colocava em outro recipiente e jogava água fervendo e colocava ração nova. Porque a ração que eles mastigam fica moída e gruda nos pelinhos do queixo, pelo menos enquanto tiver tratando, não pode deixar nada, porque acaba irritando mais. Depois tratei assim: Um algodão umedecido em solução de água com vinagre e pingava umas gotinhas do produto que inclusive colocamos na Loja á venda, é o N o v a p i e l A n t i b a c t e r i a n o
veja em nossa loja: http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
Ele é muito bom porque é próprio para problemas de seborréia e óleo no pelo. Bem, depois de deixar uns 2, 3 minutinhos, retivara a espuminha com outro algodão umedecido também em água com um pouquinho de vinagre de maçã. Depois , usava um algodão seco pra ir fazendo carinho e aproveitar pra secar, pois ela não deixava usar o secador ali! Depois de sequinho, eu usei uma pomada é a FURANIL em pomada, e deixava atéo dia seguinte na proxima sessão. essa estou sem na loja no momento. Essa pomada, é a base de C l o r e x i d i n a e ajudou bastante. Olha Isabela, deu um pouco de trabalho e as pústulas sumiram depois de uns 10 dias. mas a região onde havia puz em 3 ou 4 dias já tinha melhorado muito e os pontos de puz desapareceram.
Se te ajudar, aqui relatei tudo o que foi feito e agora que sarou, acostumei a deixar mesmo assim um potinho de porcelana o qual lavo todo dia.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
13-12-2005 16:14:54 |
|
|
Muito obrigada Roseli, vou começar o tratamento hoje mesmo! Att. Isa
|
|
13-12-2005 16:21:04 |
|