Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá a todos, depois de pensar e ouvir a opinião de vocês no tópico "Levar ou não levar a gatinha", resolvi levá-la para a casa dos meus pais neste final de ano. Vou de carro e volto de carro também (meu pai vai dirigindo, eu vou com ela, no banco de trás - ela na caixinha de transporte).
Estou mais tranquila assim, pois apesar de sempre haver inconvenientes em fazer uma viagem, deixá-la sozinha aqui em casa só com os cuidados básicos não me deixou nada feliz... certamente eu ia passar o Natal com o coração na mão... e louca de vontade de voltar.
Enfim, levarei a gatinha e devo ficar cerca de umas 2 semanas por lá... vou passar o Natal e o Revelillon. Minha questão agora seria: devo dar algum remedinho para ela dormir na viagem? Há algum inconveniente em fazê-lo? Ela nunca viajou de carro...
E mais, seria interessante dar floral para ela nos dias que ela estiver em Friburgo? De modo que ela fique mais calma e se adapte melhor (Deuziana, talvez você possa me auxiliar aqui...)
Qualquer outra dica que vocês puderem me dar quanto a viagem e estadia em lugar diferente, será ótimo.
Obrigadíssima mais uma vez, Ana
|
|
05-12-2005 19:13:28 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Ana,
É muito bom saber que ela vai ficar com vc. Talvez ela fique miando um pouco no carro, eu costumo levar um lençol e cobrir a a caixa de transporte assim não ficam assustados com caminhões e ônibus. Outra coisa, não dê remédios não, o que vc deve fazer é não deixar que ela coma ração antes de viajar , umas duas horas antes vc tira e não deixa ela comer pra evitar vomitar! Se a viagem for longa, o certo é parar a cada 2 horas pra er se ela quer fazer xixi na caixinha dela com a areia dela, que vc vai levar. Aaproveite pra dar água! Deixe um brinquedinho dentro da caixinha. A caix ade transporte deve ser grande o suficente pra ela ficar em pé e poder se virar tranquila.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
05-12-2005 20:29:09 |
|
|
Oi Ana, vou te passar um floral, que nos foi dado lá no meu grupo do Yahoo. Foi passado pela nossa Terapeuta em Florais para animais, é justamente para o fianal de ano, que tem fogos, e o animal fioca assustado. RESCUE ROCK ROSE MIMULUS ASPEN Mandar fazer em água mineral (sem conservantes), deixar na geladeira! Dar 4 gotas, 6 vezes ao dia, tres semanas antes das festas. Já pode mandar fazer e comelar a dar! Os Florais é totalmente natural e homeopático, apenas tem que ser em água mineral, e não alcoolico! Boa viagem, boas festas, e não se esqueça de dar umas duas paradinhas na viagem!! Só tome cuidado na outra casa, para ela não ir passear! Beijos
|
|
05-12-2005 22:03:36 |
|
|
Realmente.. dá uma saudade né!
Boa sorte!!
BjiNhu´s
|
|
06-12-2005 11:09:11 |
|
|
Obrigada pelas dicas... vou encomendar os florais nesta semana. Bem, mas gostaria de saber, por que não dar remédio para a gatinha dormir na viagem? Não seria menos extressante para ela?
bjs, Ana
|
|
06-12-2005 17:05:21 |
|
|
Ana, qualquer calmante alopata, é um pré anestésico, Se o gato não for resistente, ele pode ter uma parada cardíaca! Sóm pode ser adminstrado por um vet competente! Com os florais ela vai ficar bem le3gal, não se preocupe!
|
|
06-12-2005 23:05:03 |
|
|
Oi Ana, Sou a Martha Follain, terapeuta floral. Para sua gatinha, para se adaptar bem em Friburgo, mande fazer em qq farmácia de manipulação SEM ÁLCOOL, SEM GLICERINA E SEM OUTROS CONSERVANTES E GUARDAR NA GELADEIRA, os seguintes florais de Bach: rescue + walnut + impatiens Dê 4 gotinas 4 vezes ao dia. Antes da viagem, consulte o veterinário e, mande fazer tb scleranthus para ela não enjoar. Dê 4 gotinhas antes da viagem Os florais para tratar o pavor de rojões: rescue+ mimulus + aspen + rocck rose + cherry plum Você deve dar 2 ou 3 DIAS antes da comemoração. D~e 4 gotinhas, 4 vezes ao dia. Se ela estiver tomando o outro floral, suspenda e dê esse. Depois, retorne ao outro floral. Em breve, numa parceria, estaremos publicando aqui, na ciadogatopersa, textos sobre florais de Bach. Um abraço, Martha Follain - terapeuta floral - animais e humanos - CRT 21524
|
|
08-12-2005 12:50:12 |
|
|
olá Martha,
Podemos dar para nossos gatinhos esse floral para tratar o pavor dos rojões? Achei muito interessante...
BjiNhu´s
|
|
08-12-2005 12:54:50 |
|
|
quiz dizer se cada floral é para cada gato... Ex meu gato é muito ativo.. e curioso.. espantado tb... teria outro especifico?
Bjinhu´s
|
|
08-12-2005 12:56:04 |
|
|
oi Ana ainda bem que vc resolveu levar sua gatinha , tenho certeza q ela tb ficou feliz com sua decisão !
|
|
08-12-2005 13:51:34 |
|
|
Olá, escomendei hoje os florais, ficam prontos amanhã... No entanto na farmácia me disseram que o efeito só dura 7 dias após a feitura do floral... pois ele é dissolvido em água, e por isso não tem efeito conservante... procede isso????
Obrigada, Ana
|
|
13-12-2005 00:01:11 |
|
|
Conserve na geladeira Ana, dura mais que 15 dias. Eta pessoal burro hein dessa farmácia. De qualquer forma, poste uma duvida para Dra.Marta Follan no forum Beijos
|
|
13-12-2005 00:28:27 |
|
|
Oi Ana
Não esqueça de uma cobertinha, pois na subida da serra a temperatura cai muito.
Bjs
Lia
|
|
13-12-2005 00:50:31 |
|