Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato Himalaio com secreção nos olhos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Magali
Convidado

Nosso Max, gato himalaio, tem uma secreção nos olhos q frequentemente o incomoda, percebemos q tem dificuldade de abrir bem os olhos quando estão sujos. A cor da secreção é num tom marron escuro. Limpo umas 2 a 3 x por dia com papel higiênico, e eventualmente com água. Devo me preocupar com isso ? É normal apresentar esta secreção. O gato tem 1 ano e antes não tinha tanta secreção.

06-12-2005 22:18:08

Deuziana
Convidado

Deve ser acides na lágrima, ou lágrima acida!
A Roseli tem uns produtos ótimos para issso, mas não tem cura, sempre vai sair essa lágrima escura, que se não for limpa com freuqencia, mancha a pelagem onde escorre!

Roseliiiii, é com voce!

06-12-2005 22:58:31

Allan
Convidado

Olá Magali,

Recomendo que vc limpe os olhos de seu himalaio com 'gase' umedecida em 'soro fisiológico'.
Os persas e himalaios possuem canais lacrimais muito curtos e estreitos, por isso lacrimejam tanto. Trata-se de 'problemas da raça', ... , e como bem lembrou a Deuziana, 'não tem cura'.
Limpo os olhos dos meus persas o 'tempo todo' (no mínimo, 3 x ao dia), mas, trinta minutos (ou mesnos) após cada limpeza os 'olhos já estão sujos de novo'.
Já reparou que aquelas 'ramelas' amarronzadas - vez ou outra - são 'lançadas' (como um movimento rápido de cabeça) nas paredes, pisos, móveis etc. ? Em casa tem 'faxina' de 'caça-ramela' todo 'santo dia' (rsrsrsrs).
Ahhh ! Quase me esqueço, tem um protudo do 'mundo animal' que se chama 'limpa lágrimas', ele serve para limpar os 'pelos' em volta dos olhos que ficam 'manchados' por causa da lágrimas. Esse só pode passar 'nos pelos' (nunca nos olhos). A Roseli tem à venda na 'loja virtual'.
Por derradeiro, vale dizer que, para a limpeza 'dos olhos', sempre - e somente - use 'soro fisiológico' (não use 'água boricada OK ?).
Abraços e Boa sorte.

07-12-2005 13:48:26

Lisi
Convidado

Vale lembrar, que o manchado não tem como retirar com produtos.. pois e quimado devido a acidez e oxidação da lágrima... pode evitar-se

BjiNhu´S

07-12-2005 16:51:47

Magali
Convidado

Muito obrigado pelas dicas !!!

Abraços a todos e um Feliz Natal !!!

10-12-2005 18:55:33

Allan
Convidado

Olá Lisi,

O 'limpa lágrimas' é para 'tirar as manchas' ... ao menos é o que o produto sugere.
A propósito, o 'limpa lágrimas' "limpa" o 'manchado' do meu persa 'sim'.
Será que estamos falando de produtos - ou lágrimas - diferentes ? rsrsrs.
Abs

12-12-2005 12:58:54

Deuziana
Convidado

Fala sumido, o que aconteceu??? E o Kevim e a Meg???
Como estão eles?????

13-12-2005 00:39:18

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.