Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / secnidazol para gatos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Gleicy
Convidado

Uma amiga minha q tem uma ong de gatos disse que dava par os gatinhos com giardia o remedio secnidazol.
tbm conheço o giardicid, qual dos dois e melhor e mais eficaz?
como devo administrar eles nos meus gatinhos que tem 3 meses?

09-12-2005 11:11:53

CScorpius
Convidado

Oi. bom vou dar-lhe um conselho de profissional. Vc jah tomou Secnidazol? Vc jah sentiu os efeitos neles? Secnidazol 1g tem um efeito horrivel sobre o ser humano, há relatos até de pessoas que foram parar no hospital por causa dos efeitos dele. eu tomo  mesmo, mas omente porque trabalho em rede hospitalar e isso eh necessario, mas para uma pessoa comum que não esteja com muita infestação de vermes basta tomar o mebendazol cp por 3 dias. Bom, Secnidazol em meus gatos eu nao daria nunca, essa medicação eh altamente tóxica. Porque vc num tenta outros de uso animal?

um abraço e boa sorte.

09-12-2005 12:24:32

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Gleicy,

É o que o CScorpius falou, o Secnidazol é forte pra gatinhos, não é pelo fato dele ser humano, mas porque é forte mesmo.
Existe o Giardicid que é bem recomendado, e muito bem tolrado pelos felinos. A administração deve ser do Giardicid 50 é o que vendemos na loja, e para saber qual a dosagem, vc poderá verificar na Bula do remédio pois é pleo peso e idade.
Remédio humano que é utilizado nestes casos é o F L A G Y L, mas muita gente reclama que não surte um efeito tão bom e que demora muito,então exite outro melhor é o F A C Y L. Este também é humano, e em uma dosagem menor apresentou ótimos resultados.
Tudo depende do que o veterinário falar. Se ele disser que vc pode utilizar outro, sem problemas.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

09-12-2005 12:34:40

Rose
Convidado

Olha não tenho reclamação do F L A G Y L ...meu gato sarou em uma semana e olha que estava feia a coisa para o lado dele...não comia e só evacuava (várias vezes ao dia)com sangue.
Claro que além do F L A G Y L tb lavava a caixinha com o Amonex e colocava o sal grosso, não só na dele mas tb na dos outros gatos.Mesmo ele estando assim nenhum dos outros 5 chegou a se contaminar.

11-12-2005 18:23:12

Gleicy
Convidado

Pessoal muitooooooooooo obrigada mesmo..
vou dar a eles o giarcid  entao..

12-12-2005 12:44:48

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.