Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / cristais de estruvita    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Socorro Araujo
Convidado

Olá Roseli,

Estou com problemas com meu lindo Tobias (1ano e 4 meses), agora apresentou um problema urinário, ele está sentindo dificuldade para fazer xixi e teve uma crise q mal conseguia andar acho q de dor, levei a uma veterinária q havia dito q era problema de rins passou uns remedio a agora ele voltou a sentir dificuldade na urina de novo, faz xixi fora da caixa de areia a anda se rastejandoe no piupiu dele encontrei uns cristais tipo como um sal branco. Levei-o a outra veterinaria q disse poder ser cristais de estruvita. O que é isso? Tem cura? Eu dou pra ele somente ração de boa qualidade a da Iams pq ele apresentou issso agora, estou muito preocupada com meu bêbe.

09-12-2005 01:58:59

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Socorro,

Realmente é peciso cuidar dele, pois é extremamente incômodo o que ele está sentindo.
Eu te recomendaria procurar um veterinário, outro (acho que já seria o terceiro não é?) e dizer ao veterinário que vc quer um exame de urina com cultura e exame de sangue também.
Enquanto não sai o resultado, veja com o veterinário se vc pode dar Buscopan pra ele pra liberar as vias urinárias e ele não ficar sofrendo de dor. Veja com o veterinário a quantidade.
Socorro, o idela é enquanto ele estiver com este problema, vc dar, digo forçar ele a tomar chás pra ir liberando urina, tem vários chás que vc pode dar, mas tem que dar umas 3 vezes por dia  pelo menos 5 ml na seringa direto na boquinha.
Os chás mais fortes e mais indicados pra problemas urinários são os
- chá de quebra pedra e cana-do-brejo
Estes dois ajudam bastante a liberar a urina, mas se for infecção é preciso tomar antibiótico.
Sei que os estudos mis recentes têm utilizado E N R O F L O X A C I N para tratamento com resultados excelentes. Pergunte ao veterinário se ele te recomenda tratamento com algum antibiótico como por exemplo
N O R F L O X A C I N. Eu não estou recomendando estes remédios, estou dizendo que a medicina tem utilizado com sucesso, e inclusive foi o tratamento que foi utilizado em um gato nosso ano passado que teve este problema, assim o veterinário também vê que vc está se preocupando em buscar outras alternativas, não é? Pois Socorro, não é só dar um remédio para os rins e manda ro gato pra casa. é preciso descobrir as causas, estudar, fazer um exame pra prescrever o remédio correto.

Dê uma olhada neste link que pesquisei  pra vc:
http://revistas.campus2.br/fzva/vol%207%208/09-78.pdf

Existe tratamento e cura, mas é preciso cuidar mesmo.Outra coisa que vc pode fazer é dar muita sopinha pra ele, ele precisa tomar um monte de líquido!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

09-12-2005 04:32:20

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Socorro,

Realmente é peciso cuidar dele, pois é extremamente incômodo o que ele está sentindo.
Eu te recomendaria procurar um veterinário, outro (acho que já seria o terceiro não é?) e dizer ao veterinário que vc quer um exame de urina com cultura e exame de sangue também.
Enquanto não sai o resultado, veja com o veterinário se vc pode dar Buscopan pra ele pra liberar as vias urinárias e ele não ficar sofrendo de dor. Veja com o veterinário a quantidade.
Socorro, o idela é enquanto ele estiver com este problema, vc dar, digo forçar ele a tomar chás pra ir liberando urina, tem vários chás que vc pode dar, mas tem que dar umas 3 vezes por dia  pelo menos 5 ml na seringa direto na boquinha.
Os chás mais fortes e mais indicados pra problemas urinários são os
- chá de quebra pedra e cana-do-brejo
Estes dois ajudam bastante a liberar a urina, mas se for infecção é preciso tomar antibiótico.
Sei que os estudos mis recentes têm utilizado E N R O F L O X A C I N para tratamento com resultados excelentes. Pergunte ao veterinário se ele te recomenda tratamento com algum antibiótico como por exemplo
N O R F L O X A C I N. Eu não estou recomendando estes remédios, estou dizendo que a medicina tem utilizado com sucesso, e inclusive foi o tratamento que foi utilizado em um gato nosso ano passado que teve este problema, assim o veterinário também vê que vc está se preocupando em buscar outras alternativas, não é? Pois Socorro, não é só dar um remédio para os rins e manda ro gato pra casa. é preciso descobrir as causas, estudar, fazer um exame pra prescrever o remédio correto.

Dê uma olhada neste link que pesquisei  pra vc:
http://revistas.campus2.br/fzva/vol%207%208/09-78.pdf

Existe tratamento e cura, mas é preciso cuidar mesmo.Outra coisa que vc pode fazer é dar muita sopinha pra ele, ele precisa tomar um monte de líquido!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

09-12-2005 04:32:29

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.