Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ácaro no ouvido    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lisi
Convidado

Oi pessoal,

O john com 3 meses apresentou ácaro no ouvido(também conheço como sarna de ouvido), por 15 dias usei natalene, 3gts em cada ouvido. 1 mes depois do tratamento o ácaro voltou. Aqui mesmo no fórum, achei uma receitinha da Roseli com Ivomec óleo mineral e óleo de Manteiga de Karité a +- 2 semanas atrás.
+- 2 dias depois de usa-los, a orelhinha do john ficou vermelha, e descamou.. saiu caspas da ponta da orelha (por dentro) e apareceu mais vestígios de ácaro, mas seco, tão seco que não saia só com algodão, tinha que usar bastante do oleo de manteiga de karité, 1 semana depois deu caspa no pelo da cebeça perto da orelha, eu tirava as caspas e o pelinho saia junto... então resolvi a voltar a usar natalene, mas continua...Sei que dá coceira na orelhinha.. mas ele nao coça.. só depois de pingar as gotinhas...
Posse ter feito algo errado, pra nao ter dado certo, mas segui a risca a receitinha.. então pra nao correr o risco de errar voltei a usar o natalene, mas sei que nao vai sarar...

ouvi falar em frontline!

Oque acham? help!

BjiNhu´s

06-11-2005 17:29:50

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Lisi,

Bem, vamos por partes:
o tratamento com Natalene deve ser fetio no mínimo por 30 dias, sendo que vc deve limpar o ouvido antes de aplicar as gotas. Para pingar no outro ouvido, vc deve usar antes um algodão embebido em álcool e limpar o bico do Natalene. Depois é que vc pinga as gotas, e claro, depois limpa de novo o bico para não guradá-lo com os ácaros na ponta do bico.
Essa opreação deve ser feita RIGOROSAMENTE, pois o ácaro passeia no bico do Natalene de um ouvido para o outro! Ainda assim, existe risco de depois do tratamento, o gato ter imunidade baixa ou sofrer algum estres e...o raio da sarninha de ouvido aparecer!
O tratamento com o uso do Ivomec, dá resultados mais rápidos. Quando vc viu as ceras negras , é porque ele realmente tira lá do fundo do ouvido, onde não conseguimos nem ver, quanto mais limpar!
Agora, A solução deve ser usada mesmo só na parte interna, ou seja somente dentro do conduto auditivo, pois talvez possa haver alguma reação na pele se usar por fora do ouvido, ou seja na orelha.
Existem outros remédios para sarninha de ouvido, por exemplo uma coisa que ajuda muito é o Revolution, que auxilia bem no tratamento.
Sobre o Frontiline, eu particularmente não recomendo, pois já ouvi criadores que disseram que utiliziram para prevenir, não para curar, e também já ouvi outros que tiveram problemas no ouvido de seus gatos.
Como eu não corro riscos nem coloco em risco meus gatos e este tipo de experiência acho que não seria interesssante fazer...prefiro dizer pra vc não usar!
A Vetnil tem uma pomada que ainda não experimentei, mas pelo que li e conversei com o fabricante, me pareceu ser boa, só vou poder dizer daqui um tempinho , depois de testar !

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

06-11-2005 19:48:07

Rogerinho
Convidado

Oi Lisi,
Quando comprei meu gatinho Guga, ele estava com este problema no ouvido, o veterinário receitou Otomax (Clotrimazol-Gentamicina). Foi ótimo, ele sarou e não voltou a ter problemas, já faz 7 anos. Achei até a caixinha aqui, já vencida é claro, vou jogar fora, mas fala que é para cachorro. Usa-se por 7 dias seguidos e antes de pingar no ouvido, deve-se limpar a área a ser aplicada com algodão. Abraços,
                                       Rogerinho

06-11-2005 20:20:45

Lisi
Convidado

Olá Roseli,

Então as secreções que viam pra fora é normal? e eu achei que tinha piorado... não sei se volto a aplicar o ivomec, já que agora comecei novamente com o natalene... eu acho que a caspas da orelha que saia, foi devido o óleo de manteiga de karité, que é forte, talvéz se usasse óleo johnson seria melhor... oque eu li em algum fórum, é usar vinagre na limpeza, oque acha?

A veterinária que me receitou o natalene, me disse pra limpar dentro do ouvido com cotonete, ela me mostrou onde limpar, e que naquele local não iria feri-lo, disse pra limpar na primeira abertura do ouvido até onde o cotonete conseguir chegar, e me mostrou, tem que deixar o gatinho na posição correta tb, de barriga para baixo... limpo lá quando vou aplicar o natalene, e por fora da orelha tb com algodão....

Obrigada mais uma vez pelas dicas.

Rogerinho,

Mesmo sendo pra cão vc usou? tenho um pouco de receio... mas já que funcionou...
valeus!

BjiNhu´s

07-11-2005 14:48:18

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Lisi,

O Ivomec arranca crostas lá do  fundo mesmo! E é melhor não ficar mudando não. A limpeza vc pode fazer com óleo mineral se quiser, compra em farmácias!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

07-11-2005 15:03:38

Lisi
Convidado

Ahh o mesmo óleo pra diluir o ivomec... estive pensando em usar.. mas achei que nao pudia.. hehehe a receita ficaria mais simples se tirar o oleo de manteiga de karité, e deixar só o oleo mineral pra limpar e diluir o ivomec neh??

bjinhu´s

valeu!!

07-11-2005 16:11:07

Flávia
Convidado

Oi pessoal!

tenho uma outra dúvida: tenho usado o natalene e depois sempre escorre um pouco (pq ela coça) e os pêlos embaixo das orelhinhas estão melados e criam nós horríveis. O q posso fazer?
Bj!

07-11-2005 17:58:48

Lisi
Convidado

Aix... esse é o ruim do natalene, fica tudo oleoso.. não tem oque fazer, só pentear pentear,pentear e pentear.... a não ser que alguém tenha outra solução... hihihih
ahh oque faço tb, é todo dia anoite, é tirar um pouco da umidade do pelo com o secador...

vc está colocando quantas gts flavia?

BjiNhu´sssss

07-11-2005 18:32:54

Flávia
Convidado

Oi!

A veterinária da Björk prescreveu 4 gotas...mas é uma meleca!A orelhinha tá ótima, mas o pêlo....tadinha!

07-11-2005 22:23:13

Marcia
Convidado

Eu também passei o maior perrengue pra curar o meu persinha da sarna de ouvido. O Natalene não resolveu, o que resolveu foi o Panalog, e eu passava a pomada no cotonete enrolado com um pouco de algodão e colocava no ouvidinho dele com cuidado e aí não escorria para fora da orelha. Uma coisa também que eu percebi e não sei se tem a ver é que depois que eu passei a usar o frontline como prevenção a cada 2 meses, ele nunca mais teve nada no ouvido.

Um abraço a todos.

Marcia - RJ

08-11-2005 10:16:58

Lisi
Convidado

Meu Deus... o john dá pinote quando chego com o natalene perto dele, chega a ser engraçado.. mas ele deve estar ficando stressado.. tadinho...

Flavia, estou passando 3 gts, apesar de nao conseguir ver ao certo quantas gts entram, pq com bico tento chegar ao maxino ao fundo do ouvido... dou 3 apertãosinhos...

é um sufoco!!

Bjinhu´s

08-11-2005 13:52:18

Fernanda Mattos
Convidado

Ola Lisi

Se me permite opinar, tanto o natalene como o panalog são muito incomos para os gatos.

Eu usei com êxito a mistura de Ivomec com óleo mineral, demora mas funciona e, o oleo johnson não é melequento até ajuda a soltar as cracas...

Bjs

08-11-2005 17:59:52

Lisi
Convidado

Pois então Fernanda,

Não devia ter parado de aplicar o ivomec... foi por pura falta de informação minha.. como aumentou a quantidade de acaros externos.. na orelha, achei que nao tinha adiantado, que tinha aumentado... e era ao contrario, então comecei a dar o natalene... aih como nao é bom ficar mudando.. vamos ver se o nataklene dessa vez dá geito... o ivomec realmente nao melecava o pelinho dele..

se nao adiantar vou para mais uma vez + 1 semana e vou voltara aplicar o ivomec oque vc acha?

BjiNhu´s

09-11-2005 10:44:12

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Lisi

No caso, acho melhor você levar o tratamento até o final. Se ficar mudando no meio pode fazer com que crie resistência e nada resolva depois.

O melhor seria a mistura de ivomec por ser menos incomoda, mas agora que já está no meio do tratamento, resista bravamente até o final.

Pois o natalene é bom, só é desconfortavel.

A persistência é a alma do negócio no combate a sarninha de ouvido. Pois se não fizer bem direitinho até o final, volta tudo e não adianta nada o sacrificio.

Só recomendaria, neste caso, que vc use um coadjuvante para auxiliar a limpeza da cerinha preta, que pode ser o cerumene ou o epiotic.

Outro produto que usei com êxito no combate da sarninha de ouvido foi o revolution da pfizer.

Ele ajuda a evitar reinfestações, há até quem trate só com ele, mas daí demora demais. Eu acho a combinação mais adequada, você aplica aquele spotzinho no cangote do gatinho e dura 1 mês, mesmo tomando banho. é um produto que vale mais do que custa, apesar de ser meio carinho, fora que ele combate muitas outras coisas que a gente nem imagina. vale conferir.

Bjs

09-11-2005 11:19:16

Lisi
Convidado

As secreções escuras saem em pouca quantidade... agora não sei se é pq está curando ou não está, pois nao é mais expelido...  a orelhinha fica branca em algumaspartes, sinal de ácaro né... aix o natalene tá fazendo nó no pelinho perto da orelha, que coisa odiósa!!

=/

12-11-2005 09:35:28

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Pessoal,

Estivemos fazendo experiência com o uso de um produto para sarninha de ouvido. É o AURIVET. Fabricado pela VETNIL. É uma pomada em forma de gel, quase líquida. Deve ser instilado 2  a 4 gotas todos os dias durante 7 dias.
Posso assegurar que gostei muito do resultado, pois ele molha o pelinho na hora,mas não faz meleca, não faz nó no pelo. Além disso  alguns momentos depois da aplicação já é possível ver as ceras saindo!
Ainda não está disponível em nossa Loja Virtual, mas em breve o colocaremos à venda e o valor´será em torno de R$ 27,00.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

12-11-2005 21:06:14

Lenita
Convidado

Tenho informações de que o produto mais indicado para resolver sarna de ouvido é o Revolution, aquele usado para matar pulgas.
Deve ser aplicado nas áreas afetadas.
Beijo
Lenita

13-11-2005 03:09:45

Cia.do Gato Persa®
Convidado

Olá Lenita,

O Revolution não é específico para o ácaro do ouvido, ele auxilia um tratamento já existente, além do mais ele é para ser aplicado na nuca do gatinho, não deve ser aplicado de modo algum no ouvido!
Ele é produto para pulgas, carrapatos, e também atua sobre fungos , mas não é específico para a sarninha de ouvido. Para as otites ou sarninha de ouvido é preciso utilizar produtos próprios para isso.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

13-11-2005 07:24:07

Lisi
Convidado

Olá Roseli,

Será se tem problemas em eu parar de aplicar natalene e passar a usar o AURIVET? tá ficando insustentável o natalene, está dando muitos nós no pelo da orelha do john, não está saindo muito os ácaros a orelhinha dele está praticamente toda branca...

Não sei oque eu faço...

BjiNhu´s

13-11-2005 12:23:08

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Lisi,

Se v cnão está satisfeita com um produto que utiliza, acho melhor descontinuar o tratamento!
É preciso usar um algodão molhadinho em água morna e umas duas gotinhas de shampoo e passar no local dos pelinhos do seu gato,onde o Natalene f~ez a meleca toda, assim vc vai limpando e remove o óleo, pois enquanto estiver com o pelo oleoso do produto, ele continuará fazendo nó!
Acho que vc gostará do Aurivet, como te disse, pinga no ouvido e ele dentro de um tempinho começa a soltar a sujeira, mas ele é um tipo de antibiótico digamos assim para o ouvido, então ele trata do problema, não faz só a  limpeza.Também comentei que gostei, por ele não ser melequento. Na hora em que vc pinga as duas , 3 gotinhas, ele até molha o pelinho, mas não deixa o pelo melado!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

13-11-2005 16:35:13

Rogerinho
Convidado

Oi Lisi,
Este remédio Aurivet, que a Roseli esta indicando deve ser bom, pois tem em sua formula as mesmas substancias do que usei, o Otomax, como mencionei acima, que é o Clotrimazol + Gentamicina+ Betametasona. Meu gato curou e o ploblema não voltou, já fazem 7 anos. Abraços,
                                              Rogerinho

14-11-2005 02:24:23

Lisi
Convidado

Então vou fazer isso sim.. amanha vou dar um banho no john, pra tirar a melecada toda.. que ele já tah stressado com o tratamento... vou dar um banho relaxante... hehehehehe depois de alguns dias vou começar o trat com AURIVET... só nao sei onde vou encontrar... mas vou procurar até achar....

Valeu!!!!

BjiNhu´s

14-11-2005 09:43:12

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Lisi,

Caso não encontre, me avise, pois estarei fazendo pedido.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

14-11-2005 10:06:34

Lisi
Convidado

Oi gente,

Sei que não teve boa recomendações no fórum sobre o uso do frontiline.. mas como o john estava muito stressado com o tratamento e o frontiline aplica-se 1x num dia depois outra uma semana depois.. foi minha unica alternativa..

Mas realmente... curou a sarninha,sumiu a coceira a secreção escura.. estou passando amonex em tudo! ajudou bastante...

uma coisa que não sabia, via que o amonex tinha apenas 250ml e achava pouco, iria usar em 1 dia, deois que via 1ml diluida em meio litro!!! rende um montão!!!!

Coloquei na maquina de lavar ... nao sabia onde, misturei com o amaciante.. heheheheh

bjinhu´S

05-12-2005 11:55:01

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Lisi,

Legal vc falar de sua experiência.
Mas é preciso mesmo tomar muito,mas muito cuidado na utilização de produtos que não sejam específicos para aquele problema.
Além disso temos que considerar que ouvido é bem delicado!
O Amonex rende mesmo, el epoder ser utilizado puo em alguns casos, mas o ideal é diluir1
Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

05-12-2005 12:37:27

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.