Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi pessoal,
A última novidade do Guizmo agora é fazer cocô e xixi na hidro !!!!! Aiiiiii...... a 1a vez q aconteceu foi no domingo, e como eu tinha passado o dia td fora (mas a minha mãe estava em casa com ele) achei q pudesse ter sido algum tipo de carência p/ chamar a atenção..... mas hoje ele passou a noite td comigo brincando, dormiu na minha cama, assim q acordei brinquei com ele mais um pouco e dps de uns 20 mins o q ele faz??? Xixi na banheira !!!!!! Li num tópico da Flávia que a gatinha dela tava fazendo cocô no sofá e já providenciei um repelente p/ animais p/ passar na banheira e fechei as portas do banheiro p/ ele não entrar lá hoje.... O q vcs acham q pode ser? Será que castração resolve?? O maior problema é minha mãe que é praticamente uma maníaca por limpeza....
Espero a ajuda de vcs !
|
|
01-12-2005 09:27:21 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Jujuzinha
Procure observar se não tem nada de errado acontecendo, alguma mudança no ambiente ou na rotina dele, cheiros diferentes pela casa, se ele está bem, enfim algo que possa fazê-lo se comportar de forma diferente.
Ás vezes isso é uma forma de sinalizar que tem algo de errado acontecendo.
Se tudo estive normalzinho, limpe bem o local com amonex e procure deixar fechado mesmo (pois banheiros tem imã de gato hehehe).
As vezes se a banheira estiver molhada eles já acham que devem fazer suas necessidades alí.
Beijos em você e no seu lindo Guizminho!
|
|
01-12-2005 15:18:23 |
|
|
Oi juju,
Castração acredito que não resolve problema com caixinha de areia, algo que vale a pena ver primeiro é... a distância da caixinha com a comidinha dele... se está perto ou visivel da caixinha de areia, tem que deixa-la bem longe, gatinhos não fazem caquinha perto de onde comem... outra coisa, é a limpeza da caixa de areia... se tem montinho de xixi ou de caquinha, eles não irão fazer denovo ali em cima... são extremamente limpos... é importante saber que ele fez ali por algum motivo.. não porque é porquinho....
Vc pode colocar mais caixas de areia espalhadas pela casa, da uma checada, se a areia não é muito grossa e faz com que ele sinta imcomodo ao toca-las... veja tb a quantidade de areia....
Tem outros animais em casa?
Da caixinha de areia, ele pode ver alguma janela? ele pode ter visto algo na rua que não gostou, como um gato... e depois ter ficado amedrontado de ver novamente.... e assim usou um lugar mais seguro
Bjinhu´s
|
|
01-12-2005 15:22:10 |
|
|
A troca de marcas de areia, tb deixa eles confusos. A Fernanda abordou um assunto que quase ninguém presta atenção. Alguma dificuldade entre as pessoas da casa, nervosismo, brigas, até nosso mau humor eles percebem. Eu tenho uma gatinha, alias, uns dois ou tres, que fazem xixi na pia do banheiro, e outros no tanque, mas é só o xixi. Vivo jogando amonex nas pias. Mas no meu caso, sempre fizeram isso, desde que chegaram. O Guismo está começando agora, então tem alguma coisa errada na casa. Até mudança de móveis eles percebem!
|
|
01-12-2005 21:04:40 |
|