Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vacina de marca diferente    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andreza
Convidado

Olá..
Estou preocupada estava olhando o cartão de vacina dos meus gatinhos e percebi que a 1 dose de vacina foi dada uma quadrupla e a 2 uma triplice, e para piorar são de marcas diferentes.
Existe algum problema quanto a isso? a veterinaria me disse que não é preciso dar a 3 dose o vcs acham?
OBs. O Life teve reação quando tomou a 2 dose ele vomitou 6 vezes.
Obrigada a todos..

01-12-2005 00:12:51

Daniela
Convidado

Oi Andreza,

Passei pela mesma coisa.
A vacina que costumava dar era a Felocell (quadrupla).
Me enrrolaram 2x. Na primeira me fizeram crer que a triplice era a quadrupla (na falta de informação acreditei na vet) e na segunda deram outra marca e eu não estava na aplicação (mandei dar banho e já aplicaram as vacinas) nunca mais faço isso, não só era outra marca como mais uma vez era a triplice, apesar de ainda terem a coragem de me jurar que não é.

Creio que não haja problema. Pois o periodo de proteção daquela vacina já passou. E houve uma nova aplicação com a quadrupla, não é isso? Acho que ele só ficou desprotegido contra calicivirose (não tenho certeza se é essa) durante aquele ano que ficou sem a proteção (alguem me corrija se eu estiver errada!).

Sei quem tem ainda a vacina para leucemia felina. Já ouvi falar em "quintupla", mas nunca soube de nenhum lugar que aplicasse e já ouvi falar tb que é uma vacina a parte. Alguém sabe mais sobre essa vacina?

Já as marcas acho que não tem problema. Pois ambas protegem contra a doença. Teoricamente não é um produto que possa ser mais eficiente que outro. Ambas devem garantir proteção ao seu gato.

Abs,
Daniela

01-12-2005 12:52:17

Daniela
Convidado

Ah! Quanto as 3 doses, é super importante dar para seu gatinho.
Fique de olho com os vets, a maioria só é bom pra cachorro...

Abs,
Daniela

01-12-2005 12:54:33

Lisi
Convidado

Para o john as primeira 2 doses foram dadas com 1 marca(importada), e a ultima com outra diferente(importada tb), e correu tudo bem, o importante é que elas sejam compativeis. Quanto a terceira dose, já me disseram que não tem necessidade, mas fiz questão de dar...

BjiNhu´s

01-12-2005 14:59:09

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

As vacinas devem de preferência serem dadas sempre da mesma marca.
Temos um artigo no site sobre as vacinas, bem detalhado que acredito que vale a penas dar uma checada, pois tem os tipos de vacinas e as doenças.
As vacinas importadas têm maior poder de imunidade que as nacionais. Assim nos foi explicado por um dos fabricantes.
É sempre muito importante que quando vc leve o seu gato a um pet shop , vc veja o profissional retirndo a vacina da geladeira para aplicar em seu gato, também é bom ver se está lacrada e a data de validade.
Vacinas são sensíveis e têm grau e temperatura certos para manterem suas propriedades!

Veja em:
http://www.ciadogatopersa.com.br
vá no menu  em: Dicas e Cuidados - Esquema de vacinas.

Se vc tiver alguma dúvida, olha na etiqueta da vacina que está na carteirinha de vacinação e conte quantas doenças há, em cada uma das etiquetas e vc saberá se foi aplicado tríplice ou quádrupla!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

01-12-2005 15:32:00

Andreza
Convidado

Obrigada Daniela, Lisi e Roseli.
Então Roseli fiquei preocupada por isso quando olhei o cartão de vacina vi que a primeira foi quadripula e a segunda dose tripla e de marcas diferentes.
O que vocês acham devo vacinar tudo de novo com a quadripula(tanto assim 3 doses)?
E quanto a reação será que foi por causa da marca ser diferente?
Ah outra coisa importante fui dar banho nele e percebi que ele esta com um carocinho nas costas(acho que é + ou - onde foi aplicado a vacina) será que tem alguma coisa a ver? O caroço é interno e se move um pouco quando precionado.
Obrigada a vcs...
bejim.

01-12-2005 19:06:11

Daniela
Convidado

Oi Andreza,

O carocinho parece que é normal e some em alguns dias.
Pelo menos todas as vezes que apliquei vacina os vets me alertaram que poderia aparecer um carocinho.

Abs,
Daniela

01-12-2005 20:02:09

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.