Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi gente!!!tudo bom com vcs???
Olha só..eu li em uma revista pra gatos que devemos limpar a orelhinha do gatinho com algodão seco e na parte de fora só. hoje eu tava limpando e vi que mais pra dentro ( não tão dentro assim) é TÃOOOOOOOOOOOO sujinho, de cera, dá uma vontade de limpar só que é difícil com algodão e na revista diz que não podemos usar cotonete. E aí..como faz pra limpar a orelhinha mais pra dentro??ou não limpa??? Obrigada!!!!
|
|
29-11-2005 15:18:51 |
|
|
Oi Patrícia,
O veterinário dos meus bichanos (que por sinal é excelente!) me ensinou a limpar a orelha deles por dentro. Eu uso uma pinça (destas que a gente tira a sombrancelha) e enrolo algodão (que nem dentista enrola algodão na pinça), umedeço com um produto específico para limpar as orelhas (o nome é LIMPINHO) e limpo todas as voltinhas da orelha, inclusive mais para dentro também. Vale a pena ressaltar que eu aprendi PESSOALMENTE com o meu dentista, onde ele me mostrou exatamente até onde eu poderia introduzir a pinça! Talvez seja interessante você verificar com o seu veterinário, assim poderá realizar um procedimento de limpeza MELHOR e com certeza SEGURO!
Abraços,
Vivien
|
|
29-11-2005 19:55:45 |
|
|
Corrigindo, aprendi PESSOALMENTE com o VETERINÁRIO!
|
|
29-11-2005 19:56:54 |
|
|
Viviem, eu uso a pinça cirurgica mesmo, não é cara, não custa mais que 20 reais. A pença traciona o algodão e não solta! Tb aprendi com a minha vet! Faço igualzinho a eles! Traciono o algodão, do uma enrolada, umedeço só a pontinha, com limpador e limpo com delicadeza!
|
|
29-11-2005 22:15:46 |
|
|
eu limpo com gaze umidecida. pego um pedacinho, enrrolo no dedo e "mando ver"rsrsrsr
|
|
30-11-2005 07:07:12 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Essa limpeza mais interna não é necessária como rotina. Assim, aconselho:
- limpar somente na área mais externa; e
- se achar que precisa limpar lá dentro, é bom ir ao veterinário, pois é perigoso romper o tímpano.
Depois que o veterinário te mostrar e vc se sentir segura para fazer sozinha, daí sim pode fazer com muito muito muito cuidado.
Mas uma coisa que faço e sem colocar ninguém em risco é aplicar o cerumene la´dentro, massageio a base da orelha, e pego um tufinho de algodão e enxugo, sem enfiar muito na orelha. O cerumene solta toda a cera velha, sarna etc que estiver mais profunda e traz para a superfície, é fácil, bom e não tem perigo!
Recomendo antes de tudo levá-lo ao veterinário para verificar se não está com sarninha de ouvido ou ácaros, fungos etc pois daí será preciso fazer um tratamento, pois não é normal o excesso de sujeiras no ouvido ok.
Abçs
|
|
30-11-2005 13:20:27 |
|
|
Aprendi com a vet, a limpar com cotonete... onde limpo, ela disse que não vai haver problema de machucar... é o primeiro orificio de fora pra dentro... mas o gatinho deve estar numa posição adequada, de barriguinha pra baixo e o cotonet apontandopara o chão...
bjus
|
|
30-11-2005 15:08:02 |
|
|
Obrigada, meus amores!!!!!!!!!!!
|
|
30-11-2005 16:02:34 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
olá,
Gostaria que vcs olhassem em nosso site: http://www.ciadogatopersa.com.br
no menu veja: Dicas e Cuidados - Como cuidar de seu gato diariamente O Capítulo I vai tratar da limpeza dos olhos e ouvidos e escovação do pelo.
Acho que com as ilustrações é mais fácil para acompanhar!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
01-12-2005 15:19:21 |
|