Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / como limpar a orelhinha???pode limpar mais pra dentro???    
Autor
Mensagem Páginas: 1
patricia
Convidado

Oi gente!!!tudo bom com vcs???

Olha só..eu li em uma revista pra gatos que devemos limpar a orelhinha do gatinho com algodão seco e na parte de fora só. hoje eu tava limpando e vi que mais pra dentro ( não tão dentro assim) é TÃOOOOOOOOOOOO sujinho, de cera, dá uma vontade de limpar só que é difícil com algodão e na revista diz que não podemos usar cotonete. E aí..como faz pra limpar a orelhinha mais pra dentro??ou não limpa???
Obrigada!!!!

29-11-2005 15:18:51

Vivien
Convidado

Oi Patrícia,

O veterinário dos meus bichanos (que por sinal é excelente!) me ensinou a limpar a orelha deles por dentro. Eu uso uma pinça (destas que a gente tira a sombrancelha) e enrolo algodão (que nem dentista enrola algodão na pinça), umedeço com um produto específico para limpar as orelhas (o nome é LIMPINHO) e limpo todas as voltinhas da orelha, inclusive mais para dentro também. Vale a pena ressaltar que eu aprendi PESSOALMENTE com o meu dentista, onde ele me mostrou exatamente até onde eu poderia introduzir a pinça! Talvez seja interessante você verificar com o seu veterinário, assim poderá realizar um procedimento de limpeza MELHOR e com certeza SEGURO!

Abraços,

Vivien

29-11-2005 19:55:45

Vivien
Convidado

Corrigindo, aprendi PESSOALMENTE com o VETERINÁRIO!

29-11-2005 19:56:54

Deuziana
Convidado

Viviem, eu uso a pinça cirurgica mesmo, não é cara, não custa mais que 20 reais.
A pença traciona o algodão e não solta! Tb aprendi com a minha vet! Faço igualzinho a eles! Traciono o algodão, do uma enrolada, umedeço só a pontinha, com limpador e limpo com delicadeza!

29-11-2005 22:15:46

silviahk
Convidado

eu limpo com gaze umidecida. pego um pedacinho, enrrolo no dedo e "mando ver"rsrsrsr

30-11-2005 07:07:12

Fernanda Mattos
Convidado

Essa limpeza mais interna não é necessária como rotina. Assim, aconselho:

- limpar somente na área mais externa; e

- se achar que precisa limpar lá dentro, é bom ir ao veterinário, pois é perigoso romper o tímpano.

Depois que o veterinário te mostrar e vc se sentir segura para fazer sozinha, daí sim pode fazer com muito muito muito cuidado.

Mas uma coisa que faço e sem colocar ninguém em risco é aplicar o cerumene la´dentro, massageio a base da orelha, e pego um tufinho de algodão e enxugo, sem enfiar muito na orelha. O cerumene solta toda a cera velha, sarna etc que estiver mais profunda e traz para a superfície, é fácil, bom e não tem perigo!

Recomendo antes de tudo levá-lo ao veterinário para verificar se não está com sarninha de ouvido ou ácaros, fungos etc pois daí será preciso fazer um tratamento, pois não é normal o excesso de sujeiras no ouvido ok.

Abçs

30-11-2005 13:20:27

Lisi
Convidado

Aprendi com a vet, a limpar com cotonete... onde limpo, ela disse que não vai haver problema de machucar... é o primeiro orificio de fora pra dentro... mas o gatinho deve estar numa posição adequada, de barriguinha pra baixo e o cotonet apontandopara o chão...

bjus

30-11-2005 15:08:02

Patricia
Convidado

Obrigada, meus amores!!!!!!!!!!!

30-11-2005 16:02:34

Cia. do Gato Persa®
Convidado

olá,

Gostaria que vcs olhassem em nosso site:
http://www.ciadogatopersa.com.br

no menu veja: Dicas e Cuidados - Como cuidar de seu gato diariamente
O Capítulo I vai tratar da limpeza dos olhos e ouvidos e escovação do pelo.

Acho que com as ilustrações é mais fácil para acompanhar!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

01-12-2005 15:19:21

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.