Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Castração.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Silvia Regina
Convidado



Peço ajuda, preciso de depoimentos quanto a castração dos bichanos persas, o meu já está com cirurgia marcada, mas tô com um medo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O meu gato é super calmo, dorminhoco e está bem pesado, acho que uns 4 quilos, com 8 meses, será que ele irá mudar seu comportamento e ficar mais dorminhoco e comer mais?

Devo mudar sua alimentação? Ele come IAMS com probiótico+ Guabi.

Devo controlar o quanto ele come depois da cirurgia?

Ele ainda não marca território.

Pretendo ter outro macho, seria bom castrar os dois?


Quem puder se pronunciar, estarei lendo tudo.

Obrigada.


24-08-2005 20:47:29
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Oi Silvia,

Agora vai ter bebedouro e comedouro, né! Eles gostarão!
Bem, a alimentação não deve mudar não, pois vc só vai realmente precisar mudar se perceber que ele ficou obeso, mas isso é o prórpio veterinário que vai ter dizer, até porquê vc dá uma alimanetação ótima prá ele.
Se vc for ter outro gato, sim, eu pelo menos te aconselho a castra rmesmo!
Agora a nossa especialista em castração, a Deziana, pode dar mais conselhos.


  /\ /\
(<":">)
("") ("")_)~
Roseli
Cia.do Gato Persa®


24-08-2005 21:56:11
     
Deuziana
Convidado



Oi Silvia!
Veja bem, seu gato já é sedentário por natureza! Sim, ele vai continuar o Sr.Garfild!
Tenho gatos castrados, que são abestalhados e nunca pararam de brincar, e tenho gatos que ficaram gordos, pois são sedentários.  Depois da castração, vc terá um período para observar se ele engorda, mas é lento! Cerca de oito meses + -.  O ideal é fazer ele brincar mais, coloque objetos pendurados, faça ele se movimentar mais! A Royal Canim, tem uma linha especial só para gatos castrados!
Se vc comprar outro gato, observe a minhada, e escolha um que seja mais ativo, mais brincalhçao, assim ele fará com que o outro brinque tb!
Sim, se vai castrar um, castre o outro tb!
Quanto a cirurgia, não tenha medo, a cirurgia em machos é um absurdo de rápido!
É feita uma incisão no saquinho, bem pequena, depois retira-se os saquinhos, e não leva nem ponto, no mesmo dia estão ativos! Não se preocupe, ele não vai sentir nada! Quer dizer, só vai sentir falta de alguma coisa hehehehehe!


25-08-2005 01:48:50
     
Silvia Regina
Convidado



Hahhahahahahahaah, ai, Deuziana você me mata de rir, não sei não, o outro filhote que vou arrumar é irmão do meu Thi, só que de mãe diferente, bem deve ser diferente, porque acho que nem parecido com o Garfield o meu é, o meu nem mia! Ele vai ter disposição só depois de muito dormir, eu brinco com ele, depende do dia, se estiver quente, mas nem te ligo! Parece um tapetinho, só se estende nas passagens, a gente tem que pular por cima!

Agora já estou mais despreocupada,

Beijos especiais para vocês 2 - Deuziana e Roseli, que tanto nos ajudam!


25-08-2005 10:16:41
     
Allan
Convidado



Olá Silvia,

Em alguns casos, "sou a favor da castração"...já em outros "não".

Lí neste fórum o relato de um participante chamado "Wagner" que castrou seu animal e "se arrependeu", pois segundo ele, seu gato ficou "sem graça".
Confira :- http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=528 .

O que acontecerá após a castração será "sempre" uma "surpresa"...seu gato pode tornar-se "assutado"..."dorminhoco"..."obeso"...ou..."nada acontecer".

Infelizmente você só saberá qual a "mudança" - se é que haverá alguma - após a cirurgia. ... Portanto, sugiro que "não crie expectativas" a este respeito...

Todavia, se você pretende ter 2 machos, considero "complicado" não castrá-los (ambos).

Tenho um único gato, um persa de 1 ano e meio, que "não é castrado" , "não marca território" e - até hoje - não me trouxe "nenhum problema" por "não ser castrado". "Dizem" que trata-se de fator "genético"...Eu "particularmente" acredito nesta tese, pois seu "pai" e seu "avo" também "não marcam território". Conheço também "outros gatos" que igualmente "não marcam território", e, coincidentemente - ou não - seus respetivos "pai" e "avô" também "não marcam território."

Como exemplo, cito a "Rose" (participante deste fórum), que afirma que o persa dela, assim como seu pai e avo, "não marcam território".
Confira :-  http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=514

Contudo, a castração "comprovadamente" evita alguns tipos de "cancer"...Porém vale dizer que a "não castração" "não significa que necessariamente seu animal terá cancer".

Pense bastante...é uma decisão "somente sua".

Boa Sorte


25-08-2005 11:49:54
     
Allan
Convidado



Silvia,

O Link acima esta "incompleto"...o correto é :-
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=514

Abraços


25-08-2005 11:57:14
     
Silvia Regina
Convidado



Olá Allan, obrigada, já li tudo, só vou realmente castrá-lo porque terei 2 machos, fica complicado depois com brigas, ciúmes e sem os hormônios irá amenizar a situação.

Um abraço.


25-08-2005 12:14:02
     
Kika
Convidado



Oi pessoal

O problema nem é só esse, dependendo do macho eles ficam doidos quando os homônios estão a mil.

Tenho dois machos que ainda não eram castrados aos 9 meses, eles miavam a noite toda em cima do armário, e na janela, mesmo sem fêmea por perto, eles sentem longeeeeee

Bjs
Kika


26-08-2005 02:56:58
     
Marcia
Convidado



Olá Pessoal,

Como o Allan, eu também tenho um persa macho com 1 ano e 4 meses, ainda não castrei e ele nunca marcou território. Tem algumas vezes que ele come menos e mia muito, o que eu acho que ele deve estar sentindo o cheiro de alguma gatinha. Confesso que por mim já teria castrado, principalmente pelo problema que ele tem de oleosidade na cauda chamada "cauda de garanhão" e por achar que esses chororôs que rolam algumas vezes parariam de acontecer. Mas, meu marido, não deixa eu castrá-lo de jeito nenhum pois ele acha um absurdo o Kalvin ficar sem suas bolinhas. Machismo puro!

Marcia.


26-08-2005 08:26:29
     
Silvia Regina
Convidado



O meu gatinho já está começando a miar a noite, já deve ser  vontade de namorar, a cirurgia é segunda agora, depois eu falo como foi.

Beijos à todos.


26-08-2005 12:39:13
     
Allan
Convidado



Olá Márcia e Silvia,

Meu persa nos acorda (a mim e à minha esposa) todos os dias ... "miando" ... sempre a partir das 05:00 h.
Tem dias que ele "mia" mais do que os outros.
Creio que, com a castração, as "miadeiras" parariam, ou mesmo diminuiriam com a castração.
Contudo, não o castrarei somente para diminuir ou parar os miados...Se ele "marcasse território" (nunca o fez), talvez até pensasse no assunto, pois haveria um fato relevante a considerar, ou seja, a "salubridade" do lar.
Na minha opinião, a castração "extirpa" do felino "parte de sua natureza" (natureza esta que me faz admirá-los)...podendo inclusive se tornar "outro gato"...com "outra personalidade"...as vezes, "agressivo" ... ou "dorminhoco", ... ou "assustado", ou mesmo "sem graça", como bem narrou o Wagner, um participante deste fórum que castrou seu gato e "não gostou do resultado".  http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=528 .
Sinceramente, prefiro meu gato como ele é...."é a minha opinião sobre meu gato".
Considero a opção por castrar - ou não - muito particular, não havendo no que se falar em "certo" ou "errado", pois "cada caso é um caso", e as pessoas tem necessidades e visões diferentes umas das outras.
Portanto Márcia, creio que seu marido foi mal compreendido (rsrsrsrs)...  Mulheres !!! Feminismo puro (rsrsrs). Brincadeira tá Márcia ??? (rsrsrs) Mesmo porque sou um "amante" do sexo oposto, "apaixonado" (pela minha esposa), e "admirador" incondicionado da incontestável "superioridade feminina" (não estou "puxando o saco" de ninguém não...acho isso mesmo !!!)
Já no caso da Silvia...a não castração poderá lhe trazer infortúnios no futuro, haja vista que pretende ter outro "macho"... brigas e disputas por território serão quase que inevitável. Mas mesmo assim - se fosse comigo - "arriscaria" ver o que aconteceria (he he he).

Abraços


26-08-2005 13:34:32
     
Allan
Convidado



Desculpe Kika...

Minha mensagem anterior deveria começar assim :

"Olá Márcia, Silvia e Kika"


26-08-2005 13:36:31
     
Kika
Convidado



Oi Allan

Eu compreendo vc e também tive muito receio de castrar meus filhos, até pq em cada castração eu quase morro do coração de preocupação.

Eu não gostaria de ter que castrar, aliás eu teria que castrar ou machos ou fêmeas, eu optaria por um ou outro, mas estou castrando ambos por causa das pesquisas sobre tumores.
Isso sim me assusta muito. Foi o fato que me levou a tomar essa decisão.

Eu não ligaria deles miarem, por mim não tem problemas, mas fico com pena deles naquele desespero, na janela, miando como implorando para poder namorar.

Além disso tem os vizinhos, no meu caso são muitos gatos e não posso dar margem para que reclamem ou entrem na justiça, Deus me livre.


Mas nenhum dos meus gatos mudou de personalidade não, nem as gatas, continuam atentados como sempre. Carinhosos como sempre. Não achei diferença em nenhum. Devem haver exceções.

Bjs
Kika


26-08-2005 21:04:46
     
Silvia Regina
Convidado



Oi, Kika, que bom saber que seus gatos depois de castrados não mudaram de personalidade, fico mais tranquila.

Beijos.


27-08-2005 12:18:45
     
Allan
Convidado



Olá Kika,

É verdade...alguns gatos tb não "mudam absolutamente nada" após a castração... Bacana que seu gato é um exemplo...

De fato os "tumores" tb me assustam...Acho que tb à maioria dos donos de gatos...É realmente um fato a se considerar...

Abraços


28-08-2005 23:26:08
     
Silvia Regina
Convidado



Pessoal  o Thiago está bem, o médico acabou de ligar, irei pegá-lo as 14 horas , ele ficou 12 horas em jejum total, inclusive água, na mesa ,o veterinário aplicou primeiro uma injeção para proteger o coração, depois de 15 minutos, aplicou o sedativo, aí fiquei olhando meu gatinho virando a cabecinha, ele devia  ver tudo girar, a linguinha fica lambendo, lambendo, até que fez efeito, os olhos ficam abertos, depois o médico o levou para  outra sala para raspar os pelinhos em volta do saquinho e fazer a cirurgia que demorou pouquíssimo tempo, nisto eu já estava em casa, depois falo como ele está.

Beijos e obrigada por tudo.


29-08-2005 11:40:38
     
Silvia Regina
Convidado



Como havia dito às 14 horas peguei meu Thi, tadinho, estava desorientado, grog,o veterinário disse que é normal, agora ele esta se restabelecendo, na quarta feira ele tomará injeção de antibiótico. Depois falo mais sobre ele.
Tchau.


29-08-2005 15:31:18
     
Silvia Regina
Convidado



Agora são 20:14 horas, o Thiago  já bebeu um pouco de água e comeu um pouquinho, a única coisa que ele não dispensou foram os comp. de levedo de cerveja, ainda não está 100%, miou um pouco, normal, não parece estar com dor.Agora está dormindo.
Tchau.


29-08-2005 20:18:07
     
Kika
Convidado



Oi Silvia

que bom que correu tudo bem, é sempre estressante para nós, e para eles, tadinhos.

bjs
Kika


29-08-2005 22:21:45
     
Deuziana
Convidado



Imaginem, eu, que castrei mais de 150 gatos!! E já assiti  algumas cirurgias! Tanto de femea, quanto de macho!!!   Hehehehehehe!
òtima decisãi Silvia, agora vc está bem longe de câncer de prostata!
Parabenzzzzz!


29-08-2005 23:07:10
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Oi Silvia,

Estamos todos felizes que tenha dado tudo certo.
Prá ele se recuperar mais rápido, dê umas duas gotinhas de mel pra ele por uns 3 dias. Eu coloca na ponta do dedo e eles lambem!


Abraços

  /\ /\
(<":">)
("") (""))_~
Roseli
Cia. do Gato Persa®


30-08-2005 04:14:42
     
Silvia Regina
Convidado



Obrigada à todos e pela dica Roseli, hoje está um calor insuportável aqui em Santos-SP, o Thiago já está quase 100%, já ronrona, já pula, me segue, como ele fazia, achei ele normal como antes, ainda não notei nada de diferente, não miou durante à noite, já é ótimo!Está comendo e bebendo normal.

Depois dou mais notícias.

Beijos.


30-08-2005 10:35:46
     
Silvia Regina
Convidado



Ai, gente , tô triste, o gatinho que eu iria pegar, irmão do Thi, morreu!
Hoje liguei para a Rose(criadora), porque fazia tempo que ela não me passava e-mail, pensei até que era a correria, mas ela estava achando um jeito pra me contar, ela disse que a gatinha teve 5 filhotinhos  prematuros, nasceram 5 dias antes, estava tudo bem, mas depois deu problema de respiração, enfim, ele se foi, junto com mais 3 irmãozinhos, felizmente ficou uma fêmea que ficará com ela.

Mais uma perda, já estou calejada, mas tudo bem, o que tem que ser será.

O Thiago está se recuperando, isso que importa agora.

Beijos.


30-08-2005 15:43:25
     
Silvia Ramos
Convidado



Oi, gente!!!!!!!!!!!!!!
Olhem aqui meu Thiagão depois da castração!
Essas fotos são recentes.
Está mais carinhoso, concordo com a Deuziana, não muda em nada.
Abraços, http://fotos.terra.com.br/album.cgi/silregram


30-11-2005 15:48:19
     
Vivien
Convidado



Oi Silvia,

Ele está muito lindo! Eu imagino o receio pelo qual você passou. Esta semana eu estava decidida para levar a Mel para ser castrada mas quando olhei para ela com aqueles olhinhos meigos... resolvi adiar a idéia para depois das festas de final de ano!!!!

Beijos,

Vivien


30-11-2005 19:44:41
     
Deuziana
Convidado



Silviaaaaaaaa, quer me matar do coração é???
Como ele é lindo menina!
O idela é castrar novinho, assim eles não ficam sedentários. Já em gatos adultos é diferente, eles já estão calmos pela idade, a tendencia é engordar mesmo!
Silvia parabenzzzzz, ele é lindo demais!

Vivien, se eu fosse vc castraria antes das festas de final de ano. Com os estouros de fogos, ele vai estar mais calmo. Se ele estiver num período crítico de.....bom....voce sabe né, nhanha, ele vai ficar mais euforico e mais assustado!


30-11-2005 23:31:49
     
Silvia Ramos
Convidado



Vivien e Deuziana, muito obrigada pelos elogios!
O Thi é como um filhinho pra mim, estou esperando outro, logo mostrarei a carinha dele, hahahaha.
Beijos à todos.


01-12-2005 12:29:17
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.