Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Já ouviram falar de padrão Show antigo??? a dona do Gatil onde comprei meu fofinho, me falou que o pai dele foi considerado por um Juiz de padrão show antigo...existe isso? há 5 anos atrás ele era show, hoje o juiz deu essa classificação a ele. Poderia dizer que hoje ele é bredder, então? ou é show antigo mesmo?
|
|
26-11-2005 17:26:38 |
|
|
E o fato de ser show antigo mudaria a linhagem dos filhotes???
|
|
26-11-2005 17:36:31 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Patrícia,
Realmente desconheço . Talvez isso se refira a um tipo de padrão que com o tempo vai mudando. Talvez daqui uns 5 anos, tenhamos outras características nos persas que serão vistas pelas federações, mas que atualmente não são verificadas.
Eu só conheço os padrões atuais no Brasil e no mundo. Atualmente as linhagens de gato persa são dividivas, pois existem padrões show com carinhas diferentes. Os da linhagem de sangue A r w o o d e O c a l i c o s por exemplo, possuem olhos maiores e mais redondos ainda e o semblante do animal é diferente. É uma linhagem de sangue bem cara. Poucos criadores no Brasil trabalham nesta linha. COmo foi falado nos outros tópicos, o padrão show tem as suas características, o padrão é a carinha, não é o corpo do gato. A soma do corpo perfeito mais a carinha show é que podem dizer que este é um gato que pode participar de uma exposição. Claro, estamos falando de padrão show, mas outros padrões também podem participar de exposições. A linhagem dos filhotes será a linhagem dos pais, o que não significa que se os pais forem show, o filhote necessariamente vai nascer show, ou ao contrário. É sempre uma surpresa!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
27-11-2005 16:01:08 |
|