Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Filhotinho q não quer comer e está vomitando!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Maria Júlia
Convidado

Vômitos! Preciso de Ajuda!!!
Por favor, e alguém puder me ajudar eu ficarei extremamente grata.
Comprei uma gatinha persa ontem, dia 23/11/05. Ela nasceu dia 07/09/05.
Ontem eu a trouxe para casa. Ela não queria comer nada. Quem me vendeu disse que ela estava dando a ração p/ filhotes da Royal Canin. Comprei e dei essa ração, mas ela se recusou a comer.
Ela só comeu um pouco do conteúdo de um sache da wiskas para filhotes hoje pela manhã.
Água eu vi q ela está bebendo.
Mas, o pior mesmo é que hoje a noite, depois das 22:30h ela começou a vomitar. Ela já vomitou 4 vezes. Não sei o q fazer.
Amanhã irei leva-la a um veterinário, mas estou mto preocupada...
A única coisa q me deixou um pouco mais aliviada, é que ela está esperta e brinca sem parar.
Se alguém souber o q pode ser isso eu agradeceria mto. Isso nunca me aconteceu antes.
Desde já agradeço!

25-11-2005 00:38:44

Marcia
Convidado

Quando eu comprei o Kalvin e o levei pra minha casa, ele também não comeu no primeiro dia, estava estressado pela mudança de ambiente, mas depois ele foi se adaptando e conhecendo a casa e aí começou a comer normalmente. Ma como você disse que ela está vomitando, é melhor levar no veterinário.

Marcia.

25-11-2005 08:11:13

Lisi
Convidado

Olá Maria Júlia,

O pessoal do gatil não deu um pouco da ração que ela estava cumendo? as vezes pelo simples fato de tocar o pacote, já pode dar vômito e diarréia. Eu diria pra não dar o sachesinho de wskas por enquanto, o ideal é dar somente 1 vez por semana, mas pode dar sem problemas e sem exageros..

É como a Marcia disse, a mudança de ambiente causa isso.. mas o ideal seria o conselho de um bom veterinário...

Que ótima que ela brinca, bom sinal!

Não se preocupe, logo estara tudo bem!

BjiNhu´s

25-11-2005 09:50:49

Allan
Convidado

Olá Maria Julia,

Eu 'particularmente' evitaria de levar um filhote de menos de 3 meses a um vet.
Veja, ela (sua gata) vomitou no 'dia da chegada'. Tadinha, deve estar estressada. Imagine, ela até há poucas horas atrás estava com sua mãe e irmãos, ... , e de uma hora para outra é separada deles e ainda vai para uma casa 'enorme' (no ponto de vista dos filhotes) com pessoas que ela nunca viu.
Que tal 'observá-la' mais um 'pouquinho' antes de levá-la ao vet.? Afinal ela esta 'bebendo água' e bastante 'serelepe'. Talvez 'logo logo' ela coma. Ela foi vermifugada / vacinada ? Talvez sua gata tenha recebido um dose de vermífugo ou de vacina 'no dia que vc foi buscar' ... . Vc tem essas informações ? Se isso ocorreu é normal um pequeno efeito colateral como este.
Vc poderia também tentar a 'sopinha da Roseli'.
Estou tomando a liberdade de dar-lhe estas sugestões porque tive uma 'péssima experiência' com 'filhotes' em veterinários. Primeiro porque ele procurará 'mostrar serviço' e provavelmente vai receitar alguma coisa, que as vezes pode ser desnecessário e/ou 'não fazer muito bem'. Segundo porque veterinários são 'bons pra cachorro'. ...
De qualquer forma, desejo a vcs 'boa sorte' e 'muita saúde'.
Abs.

25-11-2005 15:43:54

Deuziana
Convidado

Concordo com o Allan, espere uma semana, pra ela se acostumar com o novo ambiente. Ela está bebendo água e brincando. Voce pode dar a ela água de coco, que alimenta e hidrata. Tente um franguinho desfiado, cozido em pouco sal, bem pouco! Mostre a casa pra ela, leve ela até onde vai ficar a caixinha de areia, os potes de comida. Espere mais alguns dias.

25-11-2005 22:17:43

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.