Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Parasitas na pelagem.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Silvia Ramos
Convidado

Quem puder dar seu relato ficarei muito grata:
Mais ou menos 1 mês eu vi na pelagem do meu gato pontinhos escuros no bumbum parecia sujeirinha, mostrei para a veterinária e ela falou que era sujeira mesmo que com o banho iria sumir tudo, mudei a areia para uma clarinha,achando que era isso, passaram-se alguns dias e peguei uma lente de aumento, vi que esses pontinhos estavam já na juba, cortei alguns pelos e com a lente vi que os tais pontinhos se mexiam!!!!!!!!!!!
Fiquei apavorada, liguei para a veterinária e perguntei se poderia ser algum tipo de piolho, ela disse que não, que os piolhos são maiores e pediu para eu passar
Frontline Plus gatos, passei na sexta passada, os bichinhos sumiram, limpo a casa com Amonex, minha casa é térrea, aqui tem muitas rolinhas, poderiam ser delas esses parasitas?
Até agora não entendi daonde ele pegou isso, será que foi quando castrei num petshop que vende pássaros ?
Alguém já passou por isso?
Desde já agradeço a atenção.
Abraços,
Silvia.

24-11-2005 12:50:26

Allan
Convidado

Olá Silvia,

Pela minha 'limitada' experiência, digo que há 'vários' fatores que podem levar 'parasitas' para dentro da sua casa. Por exemplo, nós mesmo, na 'sola do sapato'.
Minha sugestão é que vc aplique 'mensalmente'  o  R E V O L U T I O N no seu felino. É uma bisnaguinha que vc aplica na nuca do gato. É um 'pouco caro' (+/- R$ 40,00, ... , tem na lojinha virtual da Roseli), mas ele ataca um número maior de parasitas do que os outros 'antiparasitários'. Eu o classificaria como EXCELENTE.

Boa sorte

24-11-2005 13:18:22

Daniela
Convidado

Oi Silvia,

R E V O L U T I O N   como o Allan disse é muito bom! Eu usava   f r o n t l i n e   até não conhece-lo. Mas o R E V O L U T I O N, me deu a paz novamente.

O Miguelito quando era filhote ia comigo para o parque, o que aconteceu? Pulgas! Resolver o problema era aparentemente fácil, o   f r o n t i l i n e   realmente mata tudo. Passei a aplicar e o problema das pulgas foi resolvido. Só que pra minha tristeza, era necessário apenas uma picadinha para eu descobrir que ele é alérgico a elas. Então tenho que ter o maior cuidado p/ nenhuma pulga passar perto de casa.

Com a alergia, o veterinário receitou um monte de remedios ( meticortem + flotril ), além do   f r o n t l i n e    e do   f u r a c i n (cicatrizante). Mas não resolveu nd, ele ficou apático, as feridinhas aumentavam cada vez mais (porque ele se coçava muito, mesmo já estando livre das pulgas). Segundo o vet quando as feridas começavam a secar ele tinha vontade de de coçar, é que nem na gente. Eu morria de felicidade quando via tudo sequinho, mas o tempo de sair p/ trabalahar e voltar, lá tava ele com tudo machucado de novo. Em fim, o pescocinho dele ficou no estado que não dá nem vontade de lembrar. A parte de cima das costas (próximo a cauda é uma área bem característica para desenvolver esses machucados em caso de alergia) foi mais facil de tratar pq não tinha como ele coçar. Mas o pescoço, tinha horas que eu abraçava ele começava a chorar,  já estava entrando em desespero, porque os remédios não resolviam, não tinha vet que resolvesse. O coitadinho chegou num estado de prostração que fiquei somente com o tratamento topico e tentando impedir as coceiras dele, mas sem muito sucesso, mas ao menos suspender o remedio oral deixou ele menos abatido.

Eu só sei que andei em tanto lugar... Até que o dono de um pet shop (quando fui comprar o  f r o n t l i n e, que a essas alturas já tinha virado sagrado) me indicou o   R E V O L U T I O N, pois disse que era melhor. Eu comprei, mas no intuito de continuar mantendo ele livre de pulgas p/ não piorar ainda mais a situação. Só que p/ minha surpresa o   R E V O L U T I O N   teve um efeito maravilhoso e em 1 semana a melhora era inacreditável. As feridinhas secaram, as casquinhas começaram a cair, em 1 mês o pelo já estava nascendo (sim! ele coçou tanto que arrancou praticamente todo o pelo do pescoço, o resto eu mesma tive que tirar para fazer o tratamento tópico).

O   f r o n t l i n e   é bom sim para matar as pulgas, mas o   R E V O L U T I O N   é muito superior, além de deixar o seu bichinho livre de parasitas, protege contra uma série de coisas!

O Allan bem disse: Esse tipo de bichinho pode vir grudado no teu sapato... Além do   R E V O L U T I O N   eu aplico frequentemente   M y   P e t  ( inseticida p/ pulgas e carrapatos - para ambientes)  no capacho e na porta de casa até a altura de quase 1m. No prédio onde moro a população de animais é muito grande (entre cães e gatos), e como moro no 2º andar praticamente todos eles passam na minha porta e infelizmente não dá pra garantir que todo mundo cuide bem de seus animais. Então, muito melhor previnir do que remediar.

Não sei que tipo de parasita é esse que apareceu no teu gatinho, mas tem uma espécie de 'pulga' (alguns tb chamam de piolho ou carrapato) muito pequena comum em aves, principalmente em galinhas. Vulgarmente eu conhecia como pixilinga, pelo que sei ela tb dá em outras aves (ou é característico de outras aves e tb ataca galinhas, não sei bem). Mas nunca ouvi nd sobre elas em gatos ou cães. Na verdade pelo que sei, esse tipo de parasitas são bem "específicos", eles só atacam um que não o seu hospedeiro natural, quando não tem esse ou estejam muito infestados.

Bom, cuide bem do seu gatinho para evitar reinfestações.
É muito trabalhoso cuidar e além disso ele pode vir a ter vermes.

Abs,
Daniela

24-11-2005 20:35:03

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi SIlvia,

Acho qe os relatos já deixam vc mais tranquila.
Aqui mais umas dicas prá vc !
As pulgas, ao contrário do que pensamos, está presente na maioria dos lugares que n´so seres humanos frequentamos: casa com carpete, cinema, o pet shop que levamos nosso gatinho a dar banho, cabeleireiro. Olha, tudo parece muito limpo, mas limpa é a sua casa que vc usa Amonex..o resto é resto!

Então, como o seu gatinho não sai, vc pergunta ... com elas entram?
Simples, quem traz as pulgas pra casa somos nós mesmo, no sapato, na roupa!
O Revolution é bom mesmo e mantém os filhotes não só de pulgas , mas piolhos e carrapatos longe de seu animal e de sua casa!

Aqui temos uma lei:

- Não utilizamos em casa o mesmo sapato que usamos na rua, ou seja quando chegamos já na porta tiramos o sapato e colocamos o outro de ficar em casa!
- Não pegamos nehum gato antes de lavar as mãos,e pior ainda não pegamos no colo se viemos da rua ...primeiro trocamos de roupa.
- Caso hajam filhotes, só pego após o banho.
São medidas que mantém as bactérias mais longe daqui e procuramos por toda lei mantém a harmonia.
Outra coisa, recebemos muitos vendedores, representantes e fabricantes.
Ees nunca vêm os gatos, pois guardo todo mundo, e quando as pessoas vão embora, primeira coisa é passar o pano com o amonex no piso!
Eu não posso em hipótese alguma colocar a saúde de meus gatos em risco e não vou prendê-los em gaiolas...então é melhor cuidar!
Cuidado com os piolhos de pombos e pássaros!

Dê uma olha no artigo do mês de nosso site que é sobre vermífugos e fala também sobre as pulgas e as doenças que transmitem!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

24-11-2005 21:10:13

Silvia Ramos
Convidado

Muito obrigada pelas dicas: Allan, Daniela, Roseli, seguirei os conselhos, felizmente, meu gatinho não tem pulgas, aqui em casa também fazemos isso de tirar os sapatos na porta, vou passar Revolution da próxima vez, gostei da dica da Daniela de passar inseticida anti-pulgas no capacho, na porta e olha que tenho  o produto aqui em casa e nem me liguei de fazer isso, boa!
Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Abraços,
Silvia.

25-11-2005 00:30:24

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.