Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá. Tenho um gato persa himalaio de 7 mêses. Quando completou 4 mêses levei-o num hospital veterinário conceituado para tomar a última dosa da vacina quádrupla, mais a de raiva. Parou de andar e comer no dia seguinte. Não firmava as patas traseiras. Voltei no hospital, não me deram explicação plausível. Fui a mais três veterinários. Fizeram exames de sangue, eletrocardiograma e radiografias. Nada de anormal. Começou a tomar soro caseiro, desinflamatório, etc.. Melhorou, voltou a comer normalmente, mas não consegue mais subir no sofá, cama ou um simples degrau, coisas que fazia antes das vacinas. Está andando, mas volta e meia fica novamente com as patas traseiras sem firmeza. Não consegue nem sair da caixinha de cocô e xixi. Se suja todo. Estou preocupado com isso. Moro em apartamento. Escorrega e fica deitado com as patas traseiras esticadas quando apresenta esse problema nas pernas. Os veterinários em que levei disseram que durante a vacinação pode ter pego alguma enervação. Alguém já viu problema semelhante? Não sei mais o que fazer. Preciso de um veterinário especializado em gatos. Se alguém souber, por favor, peço que me informe. Um abraço.
Augusto
|
|
12-10-2005 01:18:29 |
|
|
Vc é de onde? Se for do RJ, recomendo a clinica gGatos & Gatos na Ilha do governador
www.gatosegatos.com.br
abs Kika
|
|
12-10-2005 04:25:19 |
|
|
Oi Kika! Obrigado pela resposta. Sou de São Paulo, capital.
Um abraço.
|
|
12-10-2005 10:39:46 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Em um dos tópicos, a Vivien dá o endereço de uma clínica em São Paulo, à qual ela gostou muito.] veja neste link: http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=557
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
12-10-2005 11:13:14 |
|
|
Como vai Augusto,
Lamento - de verdade - que você também tenha tido uma 'péssima' experiência com 'hospital veterinário'. Eu tive uma experiência 'traumatizante' com 'hospital veterinário'. Percebi que estes hospitais trabalham em sistema de 'linha de produção', ..., não tem habilidade com 'animais delicados' como o persa/himalaio. Eu 'nunca mais' levarei meu persa a um hospital veterinário para realizar procedimento simples...como 'vacinar' por exemplo. Em um caso grave (atropelamento por exemplo), ai sim poderá ser necessário. Enfim, mantenha a calma que tudo se resolverá. Já ouvi falar 'muito bem' (neste fórum) de uma clínica 'especializada em gatos' aqui em São Paulo...No 'site' vc encontrará todos os detalhes :- www.clinicasrgato.com.br . Boa sorte, ..., e, ..., quando tiver algum diagnóstico não deixa de postá-la aqui.
|
|
13-10-2005 00:50:38 |
|
|
ola. É minha primeira vez. Tenho um persa de 4 anos com serios problemas de saude. Primeiro sangra nas fezes há 7 meses e nenhum remédio resolveu. Depois apresentou falta de firmeza nas ´patas traseiras. Não sobe mais da cama. Aconselharam fazer um eco . Fiz sabado passado e deu problemas no coração que diz ser de nascimento. Por favor verifique esta possibilidade pois dizem que é bem comum em persa. Se quiser conversar meu telefone em SP é 3661-4195
|
|
19-11-2005 17:39:50 |
|