Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi pessoal:
Como o Belo já está com 8 meses e eh a primeira vez que tenho persa na família ele vai curtir pela primeira vez férias na praia, e nós com ele... Pensei em fazer uma tosa para evitar estress na viagem... Vamos pra floripa, e eh claro ele ficará bem num apto. Eh recomendável? bjs silvia
|
|
16-11-2005 11:56:50 |
|
|
Silvia,
Permite-me uma sugestão ?
É notório que 'gatos' se 'estressam' por 'muito pouco'. Uma mudança de ambiente, mesmo que temporária (como as férias que vc mencionou), poderá ser um fator capaz de 'estressar' seu felino. Um gato 'estressado' poderá ter uma 'queda na imunidade', fato este que 'poderá' causar fungos, sarnas, diarréia, perda de pelos, etc.
No entanto, o polivitamínico ESTIBION (pasta), além de repor / manter as vitaminas necessárias aos nossos animais de estimação, tem as funções de 'antiestressante', neste caso, devedo a dose diária recomendada ser 'dobrada'. Gosto muito do ESTIBION por ser um produto NATURAL.
Quanto a 'tosa', não sei se servirá como 'antiestressante', mas certamente seu felino ira ' agradecer', pois, se minha memória não esta me traíndo, a cidade de Florianópolis, além de linda, e 'muuito quente' (rs). A este título, sugiro apenas que a tosa 'não alcance' os pelos da causa e do colar (juba), haja vista estes demorarem mais a crescer, ... , mas pode pedir para 'aparar um pouquinho'. Ahhh ! Não 'tose' maquina '0' não, ..., é só uma sugestão.
Se vc não oferece 'levedo de cerveja' para seu gato, aproveite esta oportunidade. Vc verá a 'olho nú' como os pelos cresceram bonitos e brilhosos. Dois compromidos ao dia é o suficiente.
Tanto o ESTIBION quanto o LEVEDO a Roseli tem na 'lojinha'.
Boa sorte, boa viagem e boas férias
|
|
16-11-2005 12:43:55 |
|
|
Olá!
Realmente aqui é muito lindo.. sou de floripa.. mas é fresquinho, não é muuito quente só nas praias mesmo.. debaixo do solzão.. mas se ele ficar no apê beleza... o john é bem encalorado.. mas gosta de pegar o solzinho da manhã.. acho que não vou tosa-lo não.. mas pelo stress... pode até ser uma boa..
BjiNhu´s
|
|
16-11-2005 13:06:53 |
|
|
vlw crianças pelas dicas bjs
|
|
16-11-2005 17:52:59 |
|