Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi pessoal, ninguem melhor do que todos voces, com suas experiencias para me darem um auxilio... Sei que os gatos sao muito propensos a problemas renais, urinários.. Meu gatinho, por exemplo, bebe muita água. Tem apenas 5 meses, mas fico impressionada com a quantidade de agua que ele toma por dia. Será que isso afasta a possibibilidade de ele ter problemas nos rins? Esses problemas me preocupam porque eu passei a misturar FRISKIES com a PROPLAN( sinceramente ele come muito e eu estava vendo a hora de eu ir a falência). Acontece que o sem-vergonha passou a comer somente os carocinhos da FRISKIES; nao queria mais saber da Proplan. Troquei pela IAMS, indicada pela Roseli. Pois bem, ele come, mas prefere a FRISKIES. "mania de gato pobre, sabe? Resumindo, pelo fato de ele estar comendo uma raçao de menor qualidade, tenho medo de que tenha problemas renais, embora ele beba agua demais, como ja disse. O que voces podem me dizer a respeto? bjs Andreia
|
|
11-10-2005 18:00:37 |
|
|
Olá Andréia,
Realmente as patologias citadas por vc assolam o mundo felino, arrisco até a afirmar que ‘muito mais’ os gatos da raça persa. Minha recomendação é que gatos (principalmente os persas) sejam alimentados com ração ‘super-premium’ (IAMS, Royal, Natural, ...), pois estas enfocam –dentre outros – o ‘trato urinário’. Atualmente meu persa é alimentado com IAMS, sob a minha ótica a ‘melhor do mercado’. Creio que a maioria dos participantes deste fórum tenham o mesmo ‘ponto de vista’ que o meu quando o assunto é ‘ração’. Não compreendi muito bem suas assertivas...primeiro vc disse que trocou a alimentação para IAMS, ..., e num segundo momento vc afirma que ele ainda se alimenta com friskes (?!?!). Enfim, sugiro que a troca pela ração a IAMS se dê definitivamente, ... faça a ‘troca gradualmente’... As rações ‘super-premium’ são ‘sim’ mais caras, mas, por ser mais ‘vitaminadas’, são consumidas em ‘menor quantidade’ pelos gatos...No final das contas...sai mais ou menos ‘elas por elas’. Não sei lhe dizer se o fato de seu gato beber muita água pode ‘suprir’ os benefícios propiciados pelas rações ‘super-premium’ quando o assunto é o ‘trato urinário’...Sinceramente, ‘acho’ que não. Boa sorte
|
|
11-10-2005 18:19:07 |
|
|
Converse com um vet. Gatos que bebem muita água, podem ser portadores de diabets! Geralmente essasrações baratas, tem bastante sódio, para que eles bebam bastante água, e não causar problemas renais. Mas aconselho a mudar para IAMs, ele esta comendo mais, porque a ração tem menos valor nutritivo!
|
|
12-10-2005 00:11:46 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Andreia,
Sempre digo que os gatos comem uma quantidade menor de ração quando vc dá uma ração de pimeira linha. Uma ração como a I A M S é palatável, mas mais do que isso é uma ração forte, consistente, com vitaminas, probióticos, preoteínas, sais minerais e tudo mais que o gato precisa. Quando ele come uma ração assim, não precisa comer tanto, pois ela o alimenta. Já ao contrário de outras, que somente são palatáveis e não têm tudo o que o gatinho necessita, o gatinho come muito porque sente um "vazio" e claro quando se come mais, faz mais cocô! A quantidade das fezes diminui mesmo com o uso da IAMS em função do gato comer menos e também porque o probiótico da ração auxilia a regular intestino fazendo fezes firmes, consistentes e em menor quantidade. Não tenha medo de que seu gato não vá comer mais, faça a troca gradativa como sempre falamos e vc verá os resultados em pouco tempo! Andreia lembre-se que é só aparentemente que se gasta mais com uma ração melhor! Sobre beber água, sim, os gatos persas normalmente bebem bastante e as rações fzem mesmo com que bebam água. A água que tomam é para lavar a bexiga e rins, evitando assim possíves problemas. Recomendo sempre que se dê pelo menos uma vez por semana a Sopinha da Roseli, pois os nutrientes da sopinha ficam no organismo e o organismo absorve melhor a água, fazendo assim com que o instetino funcione regularmente e evitando as bolas de pelos também. Não esqueça as vitaminas! Qualquer dúvida, escreva-nos.
Abraços /\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia.do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
12-10-2005 05:07:14 |
|
|
Concordo plenamente com a Roseli, a ração é tudo para um gato, adorei a IAMS, estou fazendo estoque, misturo com a Guabi Natural, ele come pouco e já está com 4 quilos, faça um esforço e compre essas duas, você verá a diferença depois! Compre aqui no CiadoGatoPersa, está bom o preço e dura muito. Abraços.
|
|
12-10-2005 12:31:12 |
|
|
Para tirar suas dúvidas, faça uma ultrassonografia dos rins quando ele tiver um ano. Pelo menos assim você saberá se ele tem ou não algum problema renal. Izabel Feitosa www.phedra.cjb.net
|
|
16-11-2005 10:48:38 |
|